quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Cartaxo se mostra preocupado com notícia apresentando Pedro vice de Maranhão e cobra definição: "O ano de 2018 não é para especulação, é para decisão", disse.

Resultado de imagem para cartaxo lucian
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), demonstrou ansiedade na manhã desta quinta-feira (04) com a falta de definições no campo das oposições sobre a candidatura ao Governo do Estado. Com dois potenciais candidatos que já declararam pré-candidaturas – Romero Rodrigues (PSDB) e José Maranhão (MDB), Cartaxo cobrou decisão sobre o nome que representará o grupo para o Governo, já que precisa do apoio do PSDB e MDB se quiser ser candidato.  “O ano de 2018 não é para especulação, é para decisão”, disse, hoje, defendendo definição ainda neste mês de janeiro. 
A tese de Cartaxo contrapõe-se à do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que já disse: somente vai definir sobre a sua desincompatibilização ou não do cargo entre os dias 6 e 7 de abril, prazo final para renúncia do cargo de prefeito. Para Cartaxo, os partidos de oposição estão empurrando com a barriga a definição sobre o candidato. Ele ignora que as duas lideranças já estão com o nome na praça, como José Maranhão, que está em franca pré-campanha, inclusive com visitas aos municípios paraibanos. Questionado sobre Pedro Cunha Lima ser cotado para vice na chapa de José Maranhão, Cartaxo disse que "eu acho que 2018 não é mais um ano para especulação, é um ano para definições".  O Jornal O Estado de S. Paulo publicou essa notícia hoje, apresentando Pedro Vice de Maranhão. 
O prefeito mostrou-se preocupado porque a campanha eleitoral para o Governo do Estado este ano será mais curta, com apenas 45 dias, um desafio para o prefeito de João Pessoa se tornar conhecido nos 223 municípios. “Não dá para ficar postergando”, insistiu Cartaxo, cobrando das lideranças partidárias que exponham “verdadeiramente” as suas pretensões. 
Após declarações dadas ontem pelo senador de que a aliança firmada em 2016 para as eleições municipais em João Pessoa não persiste para as eleições estaduais de 2018, Cartaxo chamou a atenção, nesta quinta-feira, que o MDB tem cargos no governo municipal hoje por causa da aliança de 2016. O senador José Maranhão, em entrevista concedida à Rádio Correio FM, ontem, voltou a dizer que o MDB não participa do governo de Cartaxo e se ele estiver incomodado, pode fazer a exoneração dos cargos que a legenda ocupa na prefeitura. 
Questionado, ainda, sobre a sua disposição de discutir com o senador José Maranhão sobre a aliança, ele disse que tem uma "clareza muito grande dos resultados que nós estamos apresentando na cidade de João Pessoa", disse, referindo-se à sua gestão.  (com ClickPB)

Nenhum comentário: