domingo, 24 de dezembro de 2017

Deputado Genival Matias parabeniza prefeito Bevilácqua por implantar o Programa “Prato Cheio” em Juazeirinho

As famílias carentes da cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano, que vivem a margem da pobreza passarão a receber, a partir deste mês de dezembro, um auxílio financeiro para ser usado na compra de alimentos. O lançamento do Programa Prato Cheio, uma espécie de Bolsa Família Municipal, aconteceu neste sábado (23), e foi considerado um verdadeiro presente de natal. O evento contou com a presença do deputado estadual Genival Matias (Avante), que esteve ao lado do prefeito Bevilacqua Matias.
 
Realizando mais um sonho, o prefeito garantiu que o primeiro pagamento do “Prato Cheio” estará disponível para os beneficiários no próximo dia 28 deste mês.  Vereadores, secretários e sociedade civil prestigiaram o lançamento. Durante a solenidade, além do lançamento do programa – que visa promover a inclusão social de famílias em vulnerabilidade. Juazerinho foi presenteada com uma Van de 16 lugares, para ser usada no transporte dos munícipes para tratamento de saúde e outras funções. O veículo foi doado pelo Governo do Estado, através da indicação do gabinete do deputado.
“Juazerinho tem muito que comemorar neste Natal. Fico muito feliz em puder contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. A Van, que foi uma indicação do nosso gabinete, vai ajudar as pessoas que fazem tratamento em outras cidades, e não têm condições de arcar com os custos. Só agradecer ao governo do Estado em atender ao nosso pleito e enviar o veículo para Juazeirinho”, falou o deputado. Sobre o Programa Prato Cheio, Genival Matias explicou que, inicialmente, 100 famílias serão contempladas com uma renda de R$ 80 mensais. Mas, o objetivo da Prefeitura é estender e atingir mil famílias carentes do município.
“A gestão do prefeito Bevilacqua trabalha para atingir o número de mil famílias atendidas no decorrer do programa de transferência de renda custeado com recursos municipais. O Programa será uma espécie de Bolsa Família Municipal e é uma conquista para Juazerinho. Vale ressaltar que em menos de um ano de gestão, o atual Governo conseguiu equilibrar o município, resgatar a saúde, com médicos todos os dias no hospital, o Samu reaberto e diversas outras ações realizadas em tão pouco tempo, como o pagamento da folha dos servidores dentro do mês.  Deixo também o meu reconhecimento pela atuação da primeira-dama e secretária do desenvolvimento social, Luciana Matias, secretários, vereadores e demais auxiliares do Governo”, disse o deputado ao parabenizar o prefeito Bevilacqua.
Bevilacqua ainda explicou que os beneficiários do programa devem cumprir o que determina a Lei para que permaneçam recebendo o benefício, ou seja, que as mulheres façam exames de papanicolau, mama, as crianças devem frequentar a escola e as mães terão que participar de cursos profissionalizantes que a Prefeitura vai oferecer.
“Porque o que eu quero e desejo, não é só dar o dinheiro, mas que cada um de vocês tenha qualidade de vida e cresçam como cidadã e cidadão. Viemos para trabalhar com esse objetivo. Não é pensando no título de eleitor de ninguém, não. É Pensando na frente. É com os pés no presente e a cabeça no futuro. Estamos começando com R$ 80. É pouco, mas ao mesmo tempo, é muito, pelas condições da Prefeitura. Começamos com 100 famílias, que é um projeto piloto porque, onde ocorrer erros ou alguma distorção, a gente vai corrigindo e, de janeiro para abril de 2018, nós já vamos aumentar para atender a população, povo bom, trabalhador, mas que nunca teve oportunidade”, afirmou Bevilacqua.

Nenhum comentário: