terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Com recusa da Mesa em convocar sessão extraordinária para votar LOA/18, maioria dos vereadores vão apreciar matéria na próxima sexta-feira

Na impossibilidade de realizar no prédio/sede da câmara municipal sessão extraordinária para votar a lei orçamentária para o exercício financeiro de 2018, por recusa da própria mesa diretora, a maioria do legislativo-mirim de Piancó composta pelos vereadores Zé Geraldo (PRB), Neguinho Marinheiro (PSD), Neguinha Tomaz (Pros), Geraldo Ferreira (PPL), Wallace Militão (DEM) e Waguinho Brasilino (DEM), apresentaram requerimento (aprovado na última sessão ordinária realizada no dia 21 passado) que foi aprovado visando a aprovação das relacionadas à forma de convocação extraordinária do parlamento-mirim local.
A sessão será realizada nesta sexta-feira (29/12) na sede da Secretaria da Agricultura. Ainda naquela última sessão ordinária, foi aprovado requerimento que trata de convocações de sessões extraordinárias para deliberarem sobre os Projetos de Leis que dispõem sobre o PPA 2018-2021; LOA 2018; e modificações da LDO para 2018, além de projeto de lei complementar que dispõe sobre o Código Tributário Municipal.
O prazo para que a Presidência da Câmara convocasse as mencionadas sessões extraordinárias expirou-se nesta segunda (25), sem qualquer providência. Diante da omissão da Mesa Diretora, a responsabilidade pela convocação de sessão extraordinária, recai à maioria dos integrantes do Poder Legislativo Municipal. Ou seja, mais um round da briga existente entre o executivo e o legislativo-mirim.
"Convido a todos os irmãos piancoenses, para se fazerem presentes, pois precisamos ter o orçamento votado, sem o orçamento o prefeito Daniel Galdino, não poderá pagar nada a partir do dia 01 de janeiro de 2018, nem o salário dos servidores", afirma a ex-prefeita Flávia Galdino em convite enviado à população local.

Nenhum comentário: