terça-feira, 19 de setembro de 2017

Oposição em Emas não descarta CPI e aguarda ida do secretário municipal de Infra Estrutura à câmara municipal

A oposição conseguiu aprovar requerimento solicitando a presença do Secretario municipal Infraestrutura, João Herculano, na Câmara Municipal. Antônio de Ivon, autor do requerimento quer esclarecimentos públicos sobre ações e omissões do gestor da infraestrutura em Emas. Ofício justificando sua ausência, na sessão da câmara, desse sábado (9), foi encaminhado pelo Secretário João da Pesca que disse que em momento outro e oportuno irá a Câmara dialogar sobre sua pasta.
Jr Rufino, líder da oposição na câmara disse que a ida do secretário oportuniza esclarecimentos e transparência pública na execução de suas tarefas e que oportuniza ainda, a solução de questões sobre o andamento de obras importantes que já deveriam ter sido entregues à população. “_Algumas medições não batem com as execuções, não sou eu quem está dizendo isso!”. Investigações judiciais apontam irregularidades e se não formos contemplados com as informações públicas necessárias, não descartaremos a possibilidade de uma CPI para auxiliar o trabalho que já vem sendo feito por órgãos auxiliares á Câmara Municipal.
Questionado sobre como propor uma CPI na câmara de Emas se a oposição tem minoria, Jr Rufino disse que tem base parlamentar para adquirir as três assinaturas suficientes e se a Mesa Diretora desconsiderar o nosso pedido e ignorar o Fato Determinante, certamente recorreremos via judicial para fazer valer nosso direito.

Nenhum comentário: