sábado, 25 de março de 2017

Realizada com sucesso a 1ª Oficina em Atenção Básica de Saúde pela Prefeitura de Santana dos Garrotes

 
A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, através da Secretaria Municipal de Saúde e em Parceria com a 7ª gerencia regional de saúde do vale do Piancó, realizou nesta sexta-feira (24) no plenário Ver. Geraldo Ferreira de Albuquerque, da Câmara Municipal local, a 1ª Oficina Municipal de Avaliação e Planejamento da Atenção Básica em saúde que foi ministrada pela Apoiadora Institucional da 7ª região de Saúde, Christianne Urtiga Rocha, mestre em Sistemas Agro-industriais, especialista em Saúde da Família e Auditoria em Serviços de Saúde. 
Na oportunidade, os Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde explanaram sobre os indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), assim como sobre indicadores do pacto da atenção básica 2017.
Segundo Christianne Urtiga Rocha, "a saúde de Santana dos garrotes está sendo referência na região do vale do Piancó nesta nova gestão do prefeito José Paulo Filho com varias ações que estão sendo desenvolvidas pela a equipe de saúde da família e o empenho, inovação e dedicação do novo Secretario da pasta", disse a Apoiadora.
Durante o encontro, grupos realizarão suas atividades, avaliando, propondo e sugerindo ações para a melhoria dos serviços de saúde da Atenção Básica em Santana dos Garrotes. Para o Secretário Municipal de Saúde, Rênio Macedo,foi um grande sucesso o evento e agradeceu a participação de todos os agentes comunitários de saúde, como também os enfermeiros.
Explicou que o objetivo do evento é de avaliar e planejar novas ações que venham garantir uma atenção integral às famílias, planejando e executando ações básicas que nortearão a política de saúde municipal. Para ele está sendo um momento essencial para atenção básica do município com uma melhoria nos índice de avaliações. (com Ascom)

Nenhum comentário: