sábado, 25 de março de 2017

Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes distribui material e promove reunião com ACE's para fortalecer o combate a dengue e a doença de chagas

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretária Municipal da Saúde, promoveu nesta sexta-feira (24), uma reunião com o Coordenador Regional da 7ª Gerencia de Saúde do Vale do Piancó, Francisco Assis de Queiroga, juntamente com os agentes de endemias do município, para dar continuidade às atividades implantadas pela secretaria, para mobilização da sociedade na luta e combate ao Aedes Aegypti e atenção às doenças da tríplice Endemia, que são a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, como também a doença de chagas.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas
Na oportunidade, o secretário de saúde do município, Rênio Macedo, destacou como profícua a parceria firmada com a 7ª Gerência de Saúde e a importância da atividade do agente de endemias para o município no combate do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Na ocasião, foram distribuídos um kit completo de material de trabalho para todos os agentes.
O prefeito José Paulo Filho enumerou que várias ações estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal da Saúde em tempo hábil para prevenir e controlar os focos do Aedes Aegypti no município e anunciou para ainda este mês a implantação do Projeto Agente Ambiental Mirim que irá ajudar na conscientização da comunidade no combate ao mosquito e na preservação do meio ambiente.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Segundo o secretário Rênio Macedo, o encontro teve por objetivo apresentar e atualizar os dados sobre o controle da dengue no município e formatar os trabalhos para ação de combate. “Uma das estratégias consiste no aumento a rotina de visita domiciliar”, em parceria com a Secretaria de Educação e os diretores escolares municipais. “Nossos aliados serão os alunos das escolas que, além de conscientizá-los, também são sensibilizados para que atuem junto aos adultos em casa”, enfatizou o secretário.
Para o coordenador dos agentes de endemias do município, Yuryky Ferreira, é uma oportunidade que a prefeitura proporciona de ampliar os conhecimentos nessa área de prevenção e combate ao mosquito transmissor da tríplice Endemia.

Nenhum comentário: