sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeita Lorena decide municipalizar serviço de águas em Monteiro: “Transposição chegou e a Cagepa não consegue abastecer a cidade”, afirma.

Resultado de imagem para prefeita de monteiro
A Prefeitura de Monteiro se associa a Campina Grande e João Pessoa, e inicia estudos para promover a municipalização dos serviços de águas e esgotos. Segundo a prefeita Ana Lorena (PSDB), atualmente o serviço prestado pela Cagepa, além de precário, é muito caro para o consumidor. “Apesar da chegada da Transposição, Monteiro continua sem águas nas torneiras”, diz a prefeita.
Ana Lorena informou que acionará o Ministério Público para que providências judiciais sejam tomadas contra a Cagepa, uma vez que os moradores pagam mensalmente suas faturas e não recebem regularmente a água em suas torneiras.
A prefeita revelou que, “ainda esta semana” vai acionar o setor jurídico do Município para adotar as “providências cabíveis e estudar a possibilidade de municipalizar o abastecimento de água, assim como já ocorre na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba”. A cidade de Monteiro vive uma de suas maiores crises no abastecimento de água, e, mesmo com a chegada das águas do Rio São Francisco a mais de 10 dias, a cidade continua em total colapso no abastecimento e alguns bairros da cidade estão sem água nas torneiras desde o mês de janeiro.
“O governador Ricardo Coutinho esteve nos últimos dias, por duas vezes fazendo pose ao lado do presidente Michel Temer e dos ex-presidentes Lula e Dilma, querendo assumir a paternidade das obras da transposição, mas, não têm a capacidade de solucionar o problema da falta de água em Monteiro. Antes era o açude Poções que estava seco e agora que águas já passaram para Campina Grande e o manancial já tem água suficiente para abastecer Monteiro, o que falta?”, indagou a prefeita.
Anna Lorena entende a revolta da população em querer fechar as comportas da barragem São José. “É lamentável você vê a água passar e não poder usar porque a empresa responsável pelo abastecimento não consegue levar água para as torneiras das residências e não presta quaisquer esclarecimentos a população”, frisou.

Nenhum comentário: