sábado, 25 de março de 2017

Cartaxo e Berg Lima reúnem equipes e defendem plano entre as cidades com "obras para o dia a dia"

Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e de Bayeux, Berg Lima (Podemos), se reuniram na tarde deste sábado (25), na Câmara Municipal de Bayeux, tendo como pauta a  troca de experiências e busca por parcerias que promovam um desenvolvimento integrado da Região Metropolitana. Junto aos secretários de áreas estratégicas, os gestores municipais estabeleceram uma pactuação para realizar ações referentes a temas comuns aos dois municípios.
“Ser prefeito é ter a oportunidade de melhorar a vida do povo e isso não se faz com obras faraônicas, mas sim com obras que interferem diretamente no dia-a-dia da população. Por isso que estamos aqui buscando este diálogo para identificar as ações que podemos promover em comum, porque considero João Pessoa e Bayeux como cidades irmãs e o que é bom pra uma, é bom para a outra também”, disse Luciano Cartaxo.
Já Berg Lima destacou que Bayeux tem grandes potencialidades, mas também problemas estruturais históricos que podem ser superados com parcerias como esta com a PMJP. “Estamos buscando como podemos crescer de mãos dadas. João Pessoa tem um case de sucesso na educação infantil e todo o projeto de governo que João Pessoa implementou com Luciano Cartaxo temos que analisar com muito carinho”, afirmou.
A reunião se estabeleceu a partir das experiências apresentadas pelos secretários municipais. Os gestores da Saúde, Educação, Finanças, Segurança, Mobilidade e Orçamento Participativo dialogaram e apresentaram um panorama municipal com foco nos trabalhos desenvolvidos e onde poderia haver convergência de ações.

Nenhum comentário: