domingo, 12 de fevereiro de 2017

Relator de ação no TSE contra chapa Dilma e Temer está perto de concluir parecer

O ministro [paraibano] Herman Benjamin comunicou a todos os colegas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai encaminhar para cada ministro o relatório que apresentará à corte com antecedência de 10 dias antes da sessão de julgamento da ação. O comunicado foi feito por ofício (Clique e veja na reprodução ao lado) no último dia 9.
Benjamin é o relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma e Temer no TSE. Após ele liberar seu relatório, quem pauta julgamento é o presidente da corte, Gilmar Mendes. Para advogados das partes na ação, o ofício sinaliza que o ministro está em fase final da instrução do processo. Ou seja: o ministro estaria perto de liberar seu voto. 
Já para integrantes da corte, o ministro só vai concluir seus trabalhos após a decisão sobre o fim do sigilo das delações da Odebrecht, para saber o conteúdo do depoimentos. Em dezembro, o ministro disse à GloboNews que só ia decidir se usaria ou não as delações na ação após a homologação das delações - o que já ocorreu.
Na semana passada, a ação ouviu testemunhas ligadas a fornecedoras da campanha de Dilma e Temer em 2014. O ministro autorizou novos depoimentos.

Nenhum comentário: