terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Raniery defende Lira, Ricardo e Cássio na mesma chapa para "unificar" Paraíba

Já que os políticos não pensam noutra coisa que não seja a sucessão estadual de 2018, a mais nova vem do deputado Raniery Paulino (PMDB). Ele defendeu a formação de uma chapa composta por Lira (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), proposta que para ele seria a 'unificação' das lideranças políticas da Paraíba. 
Raniery, Roberto Paulino e Raimundo Lira estiveram reunidos nesta segunda (16) para debater um fortalecimento do partido. Na ocasião, Raniery ressaltou a intenção de ter o PMDB encabeçando a chapa majoritária com o senador Lira. Além de Lira como candidato ao Governo do Estado, ele defendeu Ricardo e Cássio como candidatos ao Senado e o vice de Lira sendo indicado por Luciano Cartaxo (PSD).
Sem Lira encabeçando a chapa, Paulino teme que o PMDB se “limite” a apoiar Cartaxo ou Gervásio Maia no Governo do Estado. “O que não podemos aceitar é que o partido perca seu protagonismo”, comentou. (com Suetoni S. Maior)

Um comentário:

Damião Gomes disse...

Prezado Ricardo,

Ou acabamos com o profissionalismo da política ou continuaremos reféns destes magnatas que conhecem o nosso Estado apenas no mapa geográfico. E não refiro-me, apenas, ao paraquedista da política paraibana Raimundo Lira - que tem sua principal atividade econômica fora do nosso Estado - mas, sobretudo, aos veteranos de guerra dessa "malfadada profissão", que tanto mal têm nos causado. As oligarquias, quando não exercem o poder apenas com os seus, atraem outras figuras, de caráter duvidoso, que se somam, com o propósito deliberado de se apropriarem do bem comum. Não há, a meu juízo,nenhuma razoabilidade nas reconduções que o povo paraibano tem feito reiteradamente aos mais elevados cargos da administração pública paraibana e brasileira de membros de sua oligarquia, que pouco - ou nada! - tem feito em favor do Estado e da sua gente. Maranhão, Cunha Lima, Mota, Paulino, Gadelha, Vital do Rego e outros sobrenomes famosos da classe política paraibana - o que essa gente têm feito para tirar o nosso Estado da condição de miséria? É preciso que a mídia exerça o protagonismo de inverter essa lógica perversa que insiste em privilegiar o espaço para os demagogos de plantão ocupantes de cargos públicos em detrimento de apoiar políticas públicas de grande alcance social.
Grande abraço,
Damião Gomes - de Brasília/DF.