terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PTB se reúne semana que vem e deve referendar aliança com Ricardo Coutinho

O Partido Trabalhista Brasileiro na Paraíba (PTB-PB) começa a alinhavar alianças para as eleições gerais de 2018. De acordo com o presidente da executiva estadual da legenda, ex-senador Wilson Santiago, a tendência do partido é ampliar e fortalecer a coligação firmada com o PSB, a exemplo do que ocorreu nas eleições municipais do ano passado, quando o deputado Wilson Filho foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa da socialista Cida Ramos.
Wilson Santiago condiciona, no entanto, essa aliança a uma participação do PTB na chapa majoritária a ser lança pelo PSB. “Vamos reunir a executiva para referendar esse acordo que tem o apoio da maioria”, garante. O presidente estadual do PTB disse ainda que outro ponto favorável à permanência dessa aliança, é que maioria dos prefeitos eleitos pelo partido defende parceria com o governo para enfrentar a crise que atinge os municípios. “Eles têm que sobreviver”, disse Santiago ao defender a parceria Governo/Prefeitura.
Ainda de acordo com Santiago, o PTB deve reunir na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, em João Pessoa, a executiva e os prefeitos para consolidar a aliança PTB/PSB para o processo eleitoral de 2018. Nas eleições municipais de 2016, o PTB conquistou 13 prefeituras.  

Nenhum comentário: