sábado, 27 de junho de 2015

'Ligue para que possa pagar reparo', diz bilhete deixado por estudante após batida de carro, em João Pessoa.

Estudante de direito bateu no veículo quando saía de prédio onde mora, em João Pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)
A atitude de um estudante de direito de João Pessoa deixou surpreso o empresário Brunno Baracuhy e chamou a atenção dos amigos do empresário nas redes sociais. Depois de bater no carro de Brunno, que estava estacionado, o estudante deixou bilhete com o telefone dele e indicando que iria realizar o reparo dos danos.
O estudante Victor Pereira mora no bairro Aeroclube e contou que a colisão aconteceu quando ele saía da garagem do prédio. “Estava saindo com o carro de minha mãe. Por um segundo, fui sair, não notei o carro dele estacionado e só ouvi o barulho da colisão. Acabou arranhando a lateral da parte da frente do carro. Na mesma hora parei, liguei o pisca alerta e esperei o dono aparecer”, disse.
Victor explicou que aguardou um tempo, mas que não podia esperar. Foi então que teve a ideia de deixar um bilhete para que o dono do carro pudesse entrar em contato. “Deu um nervosismo na hora, mas depois pensei: é uma situação chata você chegar e encontrar seu carro danificado. Pensei que se fosse comigo eu queria saber quem era a pessoa para arcar com o prejuízo. Foi então que resolvi escrever o bilhete”, comentou.
O papel foi deixado no para-brisa do veículo. No texto, Victor explicou onde morava e também se desculpou. “Boa tarde. Meu número é ******. Sou morador do apt 101 do ****** (prédio cinza), me desculpe. Ligue para que eu possa pagar o reparo. Abraços”, diz o bilhete.
Para o proprietário do veículo, o caso foi inusitado. “Foi uma atitude surpreendente. Por coincidência descobri que minha noiva brincava na casa dele na infância, eram vizinhos e a mãe dele malhava na mesma academia que nós. São pessoas de uma família muito honesta e que segue bons princípios. Apesar do aborrecimento, fiquei até menos chateado em saber que existem pessoas boas e honestas no mundo”, disse Brunno.
O incidente aconteceu na noite do dia 18, uma quinta-feira. No dia seguinte, Brunno telefonou para Victor e os dois foram até uma oficina para fazer os orçamentos. “Acabou que, como eu estava dirigindo o carro de minha mãe, o seguro cobre os danos feitos por terceiros. Vai cobrir tanto o prejuízo dele quanto o nosso”, disse o estudante. Segundo o empresário dono do carro, neste sábado (27) o veículo vai passar por uma vistoria da seguradora e no mesmo dia deve ser consertado.

Brasileiros mostram na internet apoio à aprovação do casamento gay nos EUA...

Após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, proferida nesta sexta-feira (26), que garantiu o direito do casamento gay no país, usuários brasileiros das redes sociais decidiram celebrar o fato compartilhando mensagens positivas sobre a questão e trocando as fotos de perfil para imagens que remetem à bandeira do movimento LGBT.
No Facebook, o empresário americano e fundador do site Marc Zuckerberg criou uma ferramenta que muda automaticamente as cores da imagem de perfil e que pode ser usada por qualquer pessoal. Antes de se pronunciar na Casa Branca, Barack Obama comentou a decisão em sua conta no Twitter e Facebook.
"Hoje damos um grande passo na busca da igualdade. Agora os casais do mesmo sexo podem se casar", disse.

Globo Repórter desta sexta-feira mostrou Biu de Dedé, Lucy Alves e família tocando sanfona no Sítio Cantinho em Itaporanga.

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (26) mergulhou na atmosfera festeira do São João e trouxe para o público as curiosidades das festas. Dança, música, culinária, decoração, moda e religião são os temas envolvidos com toda a população, principalmente de Campina Grande e Caruaru. Os paraibanos Amazan e Lucy Alves participam do programa mostrando um pouco das suas histórias.
O programa mostrou a história do sanfoneiro Biu de Dedé que abriu caminho e mudou a história da família Alves. Lucy Alves, a sanfoneira que ficou famosa no ‘The Voice Brasil 2013’, tocou com sua família num teatro de Pernambucos e no sítio Cantinho, em Itaporanga - na Paraíba.
Confira no link a seguir: http://glo.bo/1BPM8yI

Itaporanga: Acusado de homicídio é preso pelo Serviço de Inteligência do 13º BPM

O jovem José Otávio Pereira Deocleciano, mais conhecido como ‘Tavinho’, 22 anos, foi preso pelo Serviço de Inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a polícia Civil. A prisão ocorreu, na noite desta sexta-feira(26), na cidade de Itaporanga, onde ele é acusado de ter tirado a vida do também jovem Flávio Pereira Paulo, mais conhecido como ‘Flavinho’, no último dia 24.
De acordo com informações da polícia, depois de várias investigações do serviço de inteligência, foi possível chegar até o acusado, que assumiu o crime, de imediato. Logo após a prisão, Tavinho foi levado, onde será ouvido e, em seguida, encaminhado para a cadeia pública de Itaporanga, onde ficará à disposição da justiça.
“Esse é mais um caso esclarecido em tempo recorde. As polícias militar e civil dando uma resposta rápida aos delitos no Vale do Piancó”, pontuou o Major Guedes, Comandante do 13° BPM. (com 13º BPM)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chute de Hulk faz goleiro atravessar rede com bola e tudo; Veja o vídeo:

O   paraibano, Hulk, mostou que é um dos jogadores que tem um dos chutes mais potentes do mundo. Em uma brincadeira com colegas de equipe, o atacante do Zenit, fez o goleiro  atravessar a rede com bola e tudo. Isso chamou a atenção da mídia internacional e um vídeo foi postado no Terra, versão em espanhol.
No video,  Hulk dribla vários colegas e chute e dá um tiro muito certeiro da  entrada da área. Apesar da façanha ter acontecido em uma brincadeira,  o chute destaca o grande poder de fogo e boa forma de Hulk.

Polícia Federal cumpre mandados em prefeituras do Sertão e desmonta grupo que vendia 'notas' num desvio de R$ 18 milhões, em obras e serviços de engenharia.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), em ação conjunta, deflagraram na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Andaime com o objetivo de apurar irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial, montagem de procedimentos licitatórios e a “venda” de notas fiscais de empresas fictícias, em razão de obras e serviços de engenharia realizados por 16 prefeituras paraibanas, envolvendo recursos federais em montante superior a R$ 18 milhões.
Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de prisão temporária, 4 mandados de condução coercitiva, 15 medidas de sequestro de bens e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal em Sousa. 
As buscas e apreensões estão ocorrendo nas sedes das prefeituras de Cajazeiras, Joca Claudino, Bernardino Batista e Cachoeira dos Índios, em quatro estabelecimentos comerciais de Cajazeiras e nas residências de 11 pessoas físicas, nos municípios de Cajazeiras, Uiraúna e Joca Claudino, dentre as quais constam empresários e engenheiros responsáveis por obras e serviços de engenharia custeados com recursos federais. 
Cerca de 80 agentes da Polícia Federal e dez auditores da CGU participam da operação. Até o presente momento, as investigações indicam que a organização criminosa vinha atuando, pelo menos, desde 2009, desviando recursos federais através de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial a montagem de procedimentos licitatórios e a venda de notas fiscais. Os crimes também incluem lavagem de dinheiro através de empresa fantasma.
O procedimento investigatório criminal do MPF está embasado em relatórios de auditoria da CGU, informações policiais e relatórios de análise obtidos a partir do afastamento do sigilo de alguns investigados. A operação foi denominada Andaime em razão das fraudes terem sido perpetradas no âmbito de uma empresa do ramo da construção civil, com a participação de diversos engenheiros e fiscais de obras das prefeituras.

Manifestantes interditaram PB-368 em Boa Ventura durante toda o dia em protesto contra a falta de água mas não tiveram nenhuma resposta da Cagepa

 
Um grupo de manifestantes interditaram a PB-386 em Boa Ventura, no Vale do Piancó, o manifesto teve inicio às 8h30 e encerramento por volta das 19h, tal manifestação tem causado inúmeros transtornos, em especial o bloqueio do trânsito, o qual tem atrasado os motoristas e passageiros de veículos de empresas, prefeituras, escolas e população da região,  os quais nada tem haver com essa problemática da cidade.
Manifestantes exigem dos órgãos responsáveis AESA, CAGEPA e Governo do Estado medidas urgentes para minimizar a falta de água na cidade que já dura mais de 15 dias, no entanto mesmo com todo esse manifesto nem um dos órgãos citados sequer deu satisfação ao povo; apenas houve um breve contato com a CAGEPA Regional em Cajazeiras, mas sem muitas esperanças e ligação não foi retornada.
"Há uma grande falta de responsabilidade com povo de Boa Ventura, a água falta e nem se quer dão explicação", disse um dos manifestantes. É fato que não tem chovido o suficiente, no entanto, o Governo junto a esses órgãos podem e devem tomar medidas pelo menos paliativas, tais como: cavar poços, intensificar as fiscalizações contra as irrigações e barrações ou até mesmo colocar máquinas para escavar o rio, enfim.
Vale ressaltar que o protesto foi passivo e não atearam fogo na rodovia. Os manifestantes prometem voltar amanhã (26), e dessa vez com um protesto mais intenso; o mesmo está marcado para as 8h da manhã. (com Gerveton Martins)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lula pede habeas corpus preventivo para não ser preso na 'Operação Lava Jato'...

O ex-presidente Lula ingressou com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, contra o Juízo Federal Criminal Federal de Curitiba, que coordena as ações da Operação Lava Jato. Lula já havia confessado a aliados o seu temor de se transformar em alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.
O habeas corpus de Lula foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operação Lava Jato. O habeas corpus foi impetrado naquele tribunal porque ele tem jurisdição sobre os estados do sul, incluindo o Paraná. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sergio Moro como requerido.
O assunto do processo nº 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como assuntos a "Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Corrupção"  e também a "Prisão Preventiva" e como “impetrante”, ou autor da ação, o ex-presidente Lula. Para ver o processo,  clique aqui ou veja acima os detalhes do processo.
A assessoria de imprensa do Instituto Lula negou ao Diário do Poder que o ex-presidente ou qualquer representante, seja o autor da ação, que tem como ação originária um dos processos no âmbito da operação Lava Jato, contra o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Mais informações em instantes.

Juízes federais emitem Nota "Duríssima" em apoio ao juiz Sérgio Moro, que conduz a 'Operação Lava Jato' que desarticulou o maior esquema de corrupção do Brasil.

sergio moro by marcos de paula ec
Nota à imprensa em apoio ao Juiz Sergio Moro

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao Juiz Federal Sergio Moro, Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução do julgamento da “Operação Lava Jato”. A pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, o Magistrado decretou recentemente uma série de medidas, entre elas a prisão de executivos de grandes empresas que, segundo as investigações, estariam envolvidos em crimes de corrupção e formação de cartel.
Vale destacar que as decisões tomadas pelo Juiz Federal Sergio Moro no curso desse processo são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal.
A Ajufe não vai admitir alegações genéricas e infundadas de que as prisões decretadas nessa 14ª fase da Operação Lava Jato violariam direitos e garantias dos cidadãos.
A Ajufe também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.
No exercício de suas atribuições constitucionais, o Juiz Sergio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. As medidas cautelares, aplicadas antes do trânsito em julgado do processo criminal, estão sendo tomadas quando presentes os pressupostos e requisitos legais. É importante ressaltar que a quase totalidade das decisões do magistrado não foram reformadas pelas instâncias superiores.
A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná, a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Antônio César Bochenek

Presidente da Ajufe

Expectativa em Itaporanga para encontro da Família Genipapo, domingo; o senador Cássio, Marcondes Gadelha e o deputado Genival Matias confirmaram presenças...

É grande a expectativa para o encontro da Família Genipapo no próximo domingo (28), a partir das 10h, em Itaporanga para confraternização de vários líderes familiares, que formam o tradicional clã itaporanguense, com vistas a construção de um projeto político visando a sucessão municipal do ano que vem.
O evento vai reunir membros de diversas famílias secundárias que compõe a árvore 'Genipapo', berço da criação do município. A articulação está sendo feita pelo ex-vice-prefeito Nosman Barreiro que espera colocar nas dependências da Vale Show, casa de eventos de sua propriedade, cerca de três mil pessoas. Atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman entende ter chegado a hora da Família Genipapo ser protagonista e retomar o poder para colocar Itaporanga 'nos trilhos'.
Dentre as presenças ilustres na festa é aguardada a do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, do ex-deputado e suplente de deputado federal Marcondes Gadelha, do deputado estadual Genival Matias. Cássio confirmou, agora à pouco, que desembarca no aeródromo local por volta das 11h da manhã de domingo (28). Ele deve vir acompanhado do deputado estadual Tovar e do deputado Dinaldinho, além de seu pai o ex-deputado Dinaldo Wanderley. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças da região estão marcando presença.
O evento começa a partir das 10h com churrasco, feijoada e bebida à vontade durante o dia inteiro para os convidados. A festa será animada por Edmilsinho & Banda, o forrozeiro Saulo, os teclados de Verim, a dupla Marcos & Antoni, sonorização de Heleno. 
Exatamente 3.000 mil convites foram entregues aos membros das famílias que formam a 'Árvore Genipapo'. Assinam os líderes familiares: ex-vereador Dé Rodão, o ex-vereador Titico Paulo, o ex-vice-prefeito Nosman Barreiro Paulo, o construtor Sales Pereira, o ex-vereador Duvan Pereira [pai do atual vereador Nel], o presidente do Atlântida Esporte Clube Paulo Pereira, o comerciante Damião Pereira, o comerciante Rangel Guimarães, o vereador João Guimarães, Soares Paulo, Dedé de Felinto, o advogado Neto Ferreira, a advogada Loloza Figueiredo, o comerciante Dedé Bernardino, o casal de comerciantes Edilma e Tovinha, o ex-vereador Márcio Rodão, Netinho e Orley [Filhos de Carro Paulo], Severo Barreiro Lemos, Durval Paulo Leite, Quinca e Derlan Rodão, Marcolino Rodão, Nelito Paulo e Zelito Paulo, Radik Figueiredo, Lóia Figueiredo, Lucinha Figueiredo, Boré Figueiredo, o ex-vereador Erivaldo Rufino, Inácio Paulo, o ex-vereador Zé Hilton Baião, o Major da Polícia Militar Dedeu Paulo [atual secretário do Sub-Comando da PM na Paraíba], o empresário e jornalista Paulo de Tarssio Pinto, a ex-vereadora Divani Pinto, Edmilson Porfírio, Figueiredo Filho, Zildo Barreiro Paulo, Manoel de Ana, Gorete Gomes, o empresário Sales Rodão, Ailton Pedro Paulo, Amaro Jorge, Acimara Pinto. 

Jovem de 16 anos, que viajava para São Paulo nesta manhã, foi arrancado de dentro de van e assassinado com vários tiros, em Conceição.

Jovem de 16 anos é arrancado de dentro de van e assassinado, em Conceição
Um jovem, identificado apenas como Anderson, 16 anos, foi arrancado de dentro de uma van, que seguia para a cidade de São Paulo e assassinado com vários tiros, provavelmente, de revolver. O crime ocorreu, por volta das 9h, desta quinta-feira (25), nas proximidades da comunidade Cabaças dos Martins, zona rural da cidade de Conceição.
De acordo com informações, o jovem seguia para a cidade de São Paulo em uma Van, quando à altura do sítio Gato o veículo foi interceptado por dois homens em uma moto. Os dois mandaram que o condutor da van parasse e ordenaram que o jovem descesse do veículo. Em seguida, ordenaram que o motorista seguisse viagem e executaram o jovem às margens da PB-386.
Ainda de acordo com informações preliminares, o jovem morava em São paulo, mas teria vindo passar uns dias com o seu avô, que reside no bairro São Geraldo, na cidade de Conceição. O corpo apresentava perfurações nas costas e no queixo. A polícia militar foi acionada e se encontra em diligências, mas até o momento, ninguém foi localizado.
O corpo do jovem aguarda a presença do Rabecão, para que seja levado ao IML da cidade de Patos, onde será feito o exame cadavérico. Logo após cometerem o homicídio, os dois homens fugiram com destino ignorado. (com VPN)

Itaporanga é vista com a pior imagem pelos visitantes que chegam na rodoviária onde ônibus não conseguem seguir viagem devido rua acesso esburacada...

Lamentável sobre todos os aspectos a situação de descaso em que vive Itaporanga concernente a buraqueira e degradação das ruas e avenidas da cidade. O exemplo mais vergonhoso para a imagem daquela que foi um dia a 'Rainha do Vale' pode ser visto na saída do terminal rodoviário.
Simplesmente os ônibus que chegam não conseguem seguir o caminho natural e tem de retornar devido a situação degradante, cheia de buracos, na rua Marcelino Diniz - no Bairro da Bela Vista. Uma falta de vergonha com a população, visitantes e turistas. A cidade encontra-se ingovernável. 
Isso está acontecendo em plena véspera de festejos juninos. O azar é tão grande do povo que passa gestão e entra gestão, mas a coisa não tem solução.
 
A situação foi publicada nas redes sociais e merecendo inúmeras criticas...

Câmara dos Deputados aprova aumento acima da inflação para todo aposentado

Os 9,7 milhões de aposentados, pensionistas e segurados que ganham benefícios do INSS acima do salário mínimo vão ter direito ao mesmo aumento que é destinado aos 22,5 milhões que recebem o piso nacional. Ontem, em votação surpreendente, a Câmara derrotou o governo e aprovou emenda à Medida Provisória 672/15, estendendo a correção acima da inflação para esse grupo. A MP mantém as atuais regras de reajuste do mínimo de 2016 a 2019.
A emenda à proposta que iguala a correção para todos os aposentados, independente do valor do benefício, foi mantida por 206 votos a 179. Com a decisão, o mecanismo de valorização do mínimo vai corrigir todos os benefícios do INSS pelo INPC do ano anterior mais o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Assim, abre possibilidade para que mais aposentados tenham aumento real, caso a economia do país apresente desempenho melhor e volte a crescer.
Agora, a MP aprovada seguirá para votação em plenário do Senado. Como a medida sofreu alteração com emendas vai ser apreciada pelos senadores na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLC). Caso também seja aprovado, será enviado à Presidência da República para ser vetado ou sancionado. 
O autor da emenda que estendeu o reajuste acima da da inflação aos aposentados que ganham mais, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), comemorou a vitória contra o governo. Ele lembrou que o último ano em que esse segmento da categoria teve ganho real foi em 2010, ainda no governo Lula. De lá para cá, os benefícios desses aposentados do INSS foram corrigidos apenas pelo INPC acumulado. 
“Tínhamos expectativa muito grande com essa votação. Agora vamos lutar pela política de valorização dos idosos do país”, afirmou Faria de Sá (foto acima) logo após a votação. 

Mínimo será de R$ 855 em 2016

Mantida a regra de valorização do salário mínimo — a proposta foi aprovada ontem por 287 votos contra 12 —, o valor do piso nacional previsto para o ano que vem no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é de R$ 855. Em maio, o ministro do Planejamento Nelson Barbosa, anunciou uma correção de R$ 1 para a previsão inicial do salário que seria de R$854, que constava inicialmente na LDO entregue em abril ao Legislativo.
A correção representa um aumento de 8,5% sobre o atual valor do salário mínimo que é de R$ 788. O percentual, desta forma, deverá ser repassado a todos os 32,3 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS em todo o país a partir de 1º de janeiro de 2016.

Abaixo-assinado na internet pede ao Estado: “Vamos Salvar o Pico do Jabre”.

Após denúncias sobre problemas graves no Pico do Jabre, localizado no Município de Matureia (PB), dando conta do abandono e do descaso por parte das autoridades do município e do próprio Estado da Paraíba, um abaixo-assinado está sendo amplamente divulgado pedindo medidas urgentes ao Governo do Estado para salvar um dos pontos naturais mais bonitos do sertão paraibano.
As denúncias vão desde desmatamento, caça predatória, proliferação de lixo deixado por pessoas sem consciência ambiental, restos de equipamentos de transmissão que foram deixados e espalhados por empresas de telecomunicações que exploram o local, além de ausência de medidas que punam os que estão destruindo o Pico do Jabre.
O Município de Matureia, através do secretário de Meio Ambiente, Bruno Wanderley, se defende dizendo que não tem condições de fazer mais do que tem feito para proteger o local, pois as terras do entorno do Pico do Jabre são particulares e um decreto estadual caducou sem medidas sérias serem adotadas para desapropriação, indenização e preservação do lugar visitado por centenas de pessoas de diversas partes do país.
O abaixo-assinado foi idealizado pelo ambientalista Pastor John Philip Medcraft e tem o seguinte enunciado: “Desde a sua criação em 2002, o Parque Estadual do Pico do Jabre, de 851 ha, só existe no papel. A área nunca sequer foi desapropriada. Hoje antenas gigantes e ilegais desgraçam o visual do ponto mais alto da Paraíba, a caça e tráfico de fauna vão de vento em popa e o desmatamento e o lixo fazem o nome Unidade de Conservação uma farsa! Cremos que ainda o órgão responsável do Governo, a Sudema, pode virar este jogo que desrespeita o meio ambiente e tragicamente transforma este paraíso em inferno! Em assinar este abaixo-assinado você estará clamando ao Governador Ricardo Coutinho a tomar medidas urgentes, concretas e corajosas para salvar o Pico do Jabre!”.

Enquanto RC cobra defesa de Dilma, Luciano Cartaxo se cercou de tucanos em CG...

 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou na última segunda-feira que os petistas paraibanos colocassem a cabeça de fora para fazer a defesa da presidente Dilma Rousseff neste momento complicado que ela e o governo federal atravessam. A resposta do principal líder petista com mandato no Estado foi manter conversas e conchavos com tucanos, os mesmos tucanos que estão lambendo uma rapadura para despachar Dilma do Palácio do Planalto.
Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, visitou o maior São João do Mundo em Campina Grande e manteve vários minutos de conversa ao pé do ouvido com Romero Rodrigues, prefeito da cidade e primo de Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. Em João Pessoa, a gestão petista é cerca de tucanos, que encontram na Administração do PT um aconchegante ninho.
Aliás, o PT tem sentido falta de Luciano, que não pisou o pé nos encontros municipal e estadual do partido, nem tão pouco no badalado Encontro Nacional realizado em Salvador. Esse encontro é considerado o Oscar dos petistas. (com  Marcos Wéric)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Juiz manda tirar do ar propaganda sobre ajuste fiscal por ser 'enganosa' quando diz assegurar direitos trabalhistas e atribui o aumento da conta de luz à seca

O juiz Renato Coelho Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou ao governo que retire do ar em 72 horas uma propaganda sobre o ajuste fiscal. Datada desta quarta-feira (24), a sentença pode ser lida aqui. Nela, o magistrado anotou que “a administração pública deve agir dentro dos limites legais”, guiando-se pelos “princípios da moralidade administrativa, da publicidade, lealdade e boa-fé.” O que não sucedeu no caso específico, já que, na visão do juiz, “a propaganda veiculada […] não se coaduna com a realidade dos fatos.”
Deve-se a decisão do juiz a uma ação movida pelo PSDB. Na petição, o partido sustentou que a propaganda do governo é “enganosa”. Questionou especialmente dois pontos. Num, o comercial informa que o ajuste fiscal de Dilma Rousseff assegura os direitos trabalhistas. Noutro, atribui o aumento da conta de luz à seca. Renato Borelli deu razão ao tucanato e expediu a liminar mandando tirar o comercial do ar. A peça já foi exibida na televisão e no rádio. Mas continua sendo veiculada na internet –inclusive na página da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Veja o vídeo:
Para o juiz, no trecho em que menciona a preservação dos direitos dos trabalhadores, a propaganda é enganosa porque “não condiz com a redução dos benefícios laborais, nem com a instituição de maior rigor na concessão dos direitos trabalhistas e previdenciários, conforme ação governamental promovida pelas Medidas Provisórias nos 664 e 665 editadas em 2014, posteriormente convertidas em lei.”
O magistrado escreveu: “A exigência de salários no período de 12 meses para o recebimento do seguro desemprego, quando da primeira solicitação, e de nove meses, para segunda solicitação, é medida que vai em desfavor das garantias trabalhistas, pois inequivocamente reduz o direito. Antes, o direito para o seguro desemprego era preenchido quando completados seis meses de salário, anteriores à dispensa. Ora, reduzir o direito é o mesmo que garanti-lo?”
Quando à elevação no preço das contas de luz, Renato Borelli afirmou: “Em que pesem as secas, tem-se que o governo deixou de investir na infraestutura de outras fontes de energia, situação que se agravou com a redução da tarifa de energia elétrica em 20% por ocasião da medida provisória nº 579/2012. Por essa razão, observa-se a ineficiência do governo quanto ao seu papel de conduzir a coisa pública. Nesse contexto, a seca não foi o único problema do setor energético, por isso que menção publicitária responsabilizando a seca como o motivo da elevação das tarifas de energia não condiz com a realidade dos fatos.”

O consumidor que se prepare pois o governo agenda novo aumento de 43,4% na tarifa de energia elétrica até o fim do ano...

Aumento energia anunciado pelo bc em jun2015
O consumidor que se prepare: o Governo Federal está preparando um novo aumento nas tarifas de energia elétrica, até o final do ano. Em seu relatório de inflação, divulgado trimestralmente, o Banco Central revisou sua projeção anterior para reajuste do preço da eletricidade de 38,3% para 43,4%. Ainda segundo o Banco Central, com as novas projeções, a inflação do ano deverá ficar em 9%.
Como se sabe, em março último, houve 80% no reajuste médio da parcela referente à bandeira tarifária, passando de R$ 3 para R$ 5,50 para cada 100 kWh de energia usado (tarifa vermelha), o que desencadeou um aumento médio de 32%  no valor das contas para o consumidor final. Estados como a Paraíba, o aumento foi ainda mais significativo, em função de uma legislação específica de cobrança do ICMS. O Governo ainda não definiu a data para anunciar o novo reajuste.

Prefeito de Itaporanga aumenta 462,7% gastos com folha de pessoal, de dezembro até abril, quando o número de contratados subiu de 59 para 332; De acordo com o TCE isso representa um aumento superior a R$ 200 mil nos gastos com pessoal...

O discurso geral entre os gestores é o da necessidade de cortar gastos para se adequar à redução dos repasses orçamentários do governo federal e baixa arrecadação dos municípios. Afinal, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cresceram, em média, 5,7%, mas a inflação do ano passado pra cá superou a casa dos 8,13%. A alegada política de arrocho, no entanto, não foi o bastante para impedir que 54,26% das prefeituras paraibanas aumentassem a folha de pessoal.
As contratações tiveram como alvo, principalmente, servidores comissionados ou contratados por excepcional interesse da administração, os chamados prestadores de serviço. Apesar da redução geral nas 223 prefeituras paraibanas, 121 ampliaram a folha de pessoal. Uma das que mais aumentou foi a de Itaporanga. O prefeito Audiberg Alves (foto) incrementou a folha de pessoal em 462,7% no comparativo entre dezembro do ano passado e abril deste ano.
Os dados são do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No caso específico de Itaporanga, o número de contratados subiu de 59 para 332 servidores sem vínculo efetivo com o município. Isso representa um aumento superior a R$ 200 mil nos gastos com a folha de pessoal. 
No final do ano passado o prefeito de Itaporanga assinou decreto [nº 97/14] exonerando todos os comissionados e contratados, à exceção do secretariado, alegando que tomou a medida para "reorganizar as finanças do município, em especial, a redução de despesas com pessoal". Como se vê foi somente uma forma de driblar o TCE-PB, já que nos primeiros meses deste ano nomeou sem 'dó nem piedade' com os cofres públicos municipais.
Itaporanga realiza agora em junho o pior festejo junino de sua história. Seria até justificável a ausência de atrações musicais melhores do que as que se apresentarão na festa se a preocupação fosse a contenção de gastos, já que o município - igual ao demais do semiárido - enfrenta forte estiagem. Porém, essa enxurrada de contratações mostra que a contenção de gastos é a única coisa que não está preocupando a atual gestão municipal. 
Se a Câmara de Vereadores está omissa e/ou conivente com essa situação resta ao cidadão comum a fiscalização do TCE.  

Deputado estadual Ricardo Marcelo volta de licença à procura de outra partido...

O deputado estadual Ricardo Marcelo deve retomar as suas atividades parlamentares após o período de festas juninas. Ele retorna de período de licença da Assembleia Legislativa (ALPB) com a decisão tomada de deixar o Partido Ecológico Nacional (PEN), tanto que já procura outra legenda para se filiar. 
A esposa do deputado, Crisneilde Rodrigues, deve disputar à Prefeitura de Belém, sobretudo, depois que teve acesso à pesquisa de opinião pública. De acordo com fontes ligadas ao ex-presidente da ALPB, Ricardo Marcelo tem o PTB – partido onde sua esposa está filiada – para assinar ficha de filiação, embora tenha convites inclusive do PSDB, liderado pelo senador Cássio Cunha Lima.

Cantor Cristiano Araújo morreu nesta madrugada após acidente de carro em GO; A namorada dele também não resistiu e morreu; outros dois ficaram feridos...

O cantor postou imagem com a namorada antes de seguir viagem...

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.
Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada". A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo.
Shows - Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor. O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).
Trajetória - O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.
Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.
Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus. (com G1)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Diretor da cadeia de Itaporanga é preso suspeito de cobrar propina para transferir detentos além de desviar alimentos destinado à cadeia, para uso pessoal...

O diretor da cadeia pública de Itaporanga (foto), José Gilberto Ferreira, 51 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23) pela Polícia Civil suspeito de cobrar dinheiro às famílias para transferir presidiários para unidade prisional que administrava. De acordo com o delegado regional de Itaporanga, Joás Marques de Barros, o diretor ainda é suspeito de desviar os alimentos destinados às refeições da cadeia para uso pessoal. O mandato de prisão foi expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca local, Carlos Gustavo.
De acordo com o delegado, as denúncias contra o diretor começaram a ser investigadas há cerca de 90 dias após depoimentos das famílias dos detentos. “Os presos residentes de Itaporanga recebiam o direito de serem transferidos para a cadeia local, mas o diretor ainda recebia dinheiro para ir buscar o apenado na unidade prisional onde estava. Pelas denúncias, era como se fosse uma gorjeta pelo serviço de traslado”, explicou.
As investigações da Polícia Civil apontaram também que o diretor teria recebido pelo menos R$ 200 de um preso e mais R$ 250 em transferências recentes. “Há também uma denúncia de que ele pegava a feira encaminhada para a cadeia para uso particular”, acrescentou o delegado.
“Começamos a investigar de forma sigilosa e ouvimos diversas pessoas. As investigações, feitas de forma sigilosa, foram presididas pelo delegado Cristiano Santana. Marques explicou como funcionava a propina: “quando o juiz determinada a transferência de detentos para outras unidades prisionais, o diretor - às vezes cobrava e outras não – para realizar o procedimento. Isso caracteriza corrupção passiva”, disse.
Ao ser interrogado na Delegacia Seccional da Polícia Civil na cidade de Itaporanga, o suspeito se reservou ao direito de ficar calado. Ele deveria ser detido em uma cela na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga, mas, devido à indisponibilidade de carceragem, deverá ser encaminhado para a cidade de Patos até o final da tarde desta terça-feira.
José Gilberto foi preso quando deixava um estabelecimento comercial. Ele será transferido para a sede do 3º Batalhão da cidade de Patos. O major Sérgio Fonseca, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, adiantou que uma sindicância interna será aberta para apurar a conduta do diretor. Ele avisou que José Gilberto será afastado do cargo e poderá ser exonerado a ‘bem do serviço público’.
“A Secretaria de Administração Penitenciária não vai poupar na punição. Não admitimos esse tipo de conduta no sistema. Um outro agente deverá ser nomeado para assumir a administração da cadeia”, falou. (com G1PB)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lançado o Pôr do Sol Condomínio de Chácaras a mais nova opção de viver bem, com a tranquilidade e o conforto que só a natureza pode oferecer...

O crescimento populacional da região tem impulsionado o crescimento do mercado imobiliário que a cada dia apresenta opções variadas de lazer e moradia. E a última novidade lançada no Vale do Piancó é o primeiro Condomínio de Chácaras da região, localizado às margens da PB-386 - trecho entre os municípios de Itaporanga e Boa Ventura: o Pôr do Sol Condomínio de Chácaras.
Visando atender a crescente demanda de construções coletivas na região, proporcionando comodidade e organização. Com tranquilidade e conforto que só a natureza pode oferecer e a facilidade de estar próximo a 'Rainha do Vale', principal centro comercial do Vale do Piancó, o Pôr do Sol Condomínio de Chácarasoferece qualidade de vida.
O complexo contará com: rua central, iluminação e rede de água, área de lazer, mini-campo, quiosques, churrasqueira, parque infantil, etc. O empreendimento está sendo considerado a bola da vez para investimento certo e seguro, com uma entrada e o restante em parcelas acessível que cabem no seu orçamento. O objetivo é associar morar bem em contato com a natureza.
As vendas já começaram e os interessados podem ligar para (83) 9904-3946 (Tim) e com Todinho: (83) 9820-1539 (Tim) / 9361-3000 (Claro). Pôr do Sol Condomínio de Chácaras é o mais novo jeito de viver. Venha conferir e conquiste um ótimo lugar para se viver bem e proporcionar lazer a toda sua família.

Avis rara! A charge do Paixão - via Gazeta do Povo.


Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o craque Neymar Jr.

Mulheres sequestradas em JP na noite de sábado foram encontradas estupradas em canavial de PE; uma delas veio a óbito

Glória da Silva e Carolina Félix Figueira
Na noite deste sábado (20) duas mulheres e uma criança de nove meses de idade seguiam do Jardim Universitário para os Bancários em um veículo quando foram abordadas por  dois elementos em uma moto que as obrigaram a  segui-los.
Segundo informações da  polícia elas foram levadas pela BR 101 sentido Recife até um canavial próximo a fábrica da FIAT onde foram brutalmente violentadas, estupradas e amarradas pelos elementos. Os elementos ainda passaram por cima das mesmas com o veículo, um gran siena prata, OSC 8545 e fugiram do local levando o veículo.
As vítimas só foram encontradas na manhã deste domingo (21) ainda com vida por um funcionário da usina e foram identificadas como sendo Glória da Silva e Carolina Felix Figueira. O filho de Carolina de nove meses foi encontrado nas proximidades onde ocorreu o sinistro, amarrado.
Glória da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já Carolina Felix  foi socorrida por uma unidade do SAMU para o Hospital Miguel Arraes no Recife enquanto que o seu filho foi transferido para o Hospital Belarmino Correia em Goiana.
 
A Polícia de Pernambuco está em diligência para encontrar o veículo das vítimas que foi levado pelos criminosos.

Prefeito de São José da Lagoa Tapada foi alvejado a bala em praça pública, na noite deste domingo; Ele foi socorrido para hospital de Sousa...

Neto, Damiana [1ª-dama de Aguiar] e o editor
O prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto (DEM), 28 anos, mais conhecido como “Neto de Coracy [de camisa branca na foto ao lado]”, foi alvejado com um disparo de arma de fogo por volta das 20h30 deste domingo (21). O crime aconteceu em plena praça pública do município.
De acordo com informações de testemunhas, o gestor  estava com amigos na praça, localizada no Centro da cidade, local de grande movimentação de pessoas numa cidade de interior num dia de domingo, quando um homem, identificado inicialmente por Jucélio,  chegou ao local e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu  Neto de Coracy de raspão.
Os dois teriam discutido possivelmente, segundo informações, por causa de um vaqueiro do prefeito. Em certo momento da discussão, o acusado sacou a arma e disparou contra Neto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Santa Terezinha.  A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de localizar e prender o acusado.
O prefeito foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada do projetil que ficou alojado superficialmente na barriga dele, sem perfuração no intestino. Neto passa bem e não corre risco de morte.

Obs.: Na foto ao lado, o prefeito Neto de Coracy (de camisa branca) aparece junto da primeira-dama do município de Aguiar, Damiana Bosano, e do signatário do blog, durante evento naquele município...

FPF divulga tabela da 2ª Divisão do Paraibano e confirma desistência Sport Teixeira

Sem a presença do Sport Teixeira, que desistiu da disputa por problemas financeiros, a Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Estadual da 2ª divisão. Sem o clube sertanejo, a competição terá 13 participantes, que foram divididos em quatro chaves – Agreste, Litoral, Sertão I e Sertão II.
De acordo com a tabela, o campeonato será aberto no dia 15 de agosto, com o jogo entre Sport Campina x Serrano, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela Chave do Agreste. O Picuiense folga nesta rodada. 
No dia 16, domingo, serão mais quatro partidas, às 16h: Femar x Spartax, no Tomazão e Desportiva Guarabira x Internacional de João Pessoa, em local a ser definido, ambas pelo Grupo Litoral.
Pelo Grupo Sertão I jogam Sabugy x Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti. O Nacional de Patos folga na rodada. E no Grupo Sertão II vão se enfrentar Cruzeiro de Itaporanga x Paraíba de Cajazeiras, em local a ser definido. O Nacional de Pombal vai folgar nesta primeira rodada.
Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase, que será disputada em jogos eliminatórios: 1º do Litoral x 2º do Agreste, 1º do Agreste x 2º do Litoral, 1º do Sertão I x 2º do Sertão II e 1º do Sertão II x 2º do Sertão II. Os vencedores passam para as semifinais, que serão definidas através de sorteio.

Cruzeiro de Itaporanga aplica goleada de 4 a 0 no Nacional de Patos na estreia do Campeonato Paraibano Sub-19 Especial

Por falar nisso, o Cruzeiro de Itaporanga estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano Sub-19 Especial Profissional. A Raposa do Vale goleou o Nacional de Patos por 4 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (21) no Estádio 'O Zezão', em Itaporanga. Reydson, Luquinha e Léo Corró (2) marcaram os gols da vitória. 
O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro fez questão de estar em Itaporanga para acompanhar a partida. A equipe do Cruzeiro dominou a partida e terminou os primeiros 45 minutos já com um placar elástico de 3 a 0, fechando o bom saldo de gols no retorno.
O árbitro da partida foi Marcondes Francisco, que teve como assistentes Evandro Júnior e Jonas Moura, e ainda o quarto árbitro Etiene Gilson. O Cruzeiro entrou em campo com: Railson; Tantan (Diego Clementino), Reydson, Joalisson (Davi) e Ivan; Rafael, Jocélio, Gabriel (Diego Carioca) e Luquinha (Júnior Boa Ventura); Léo Corró e Dudu. Técnico: Donilton Coringa. 
Enquanto o Nacional de Patos veio com: Jomeco; Pequeno, Rondinelli, Renato e Lucas; Jubileu (Filho), Messias, João Neto e Juninho (Mercinho) e Pedro Neto e David (Alysson). Técnico: Raimundo Lima  
Vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro esteve em Itaporanga acompanhando a partida...

Piora a taxa de reprovação popular da presidente Dilma, que está bem próximo a registrada por Collor poucos dias antes de ele sofrer processo de impeachment...

A taxa de reprovação da presidente Dilma Rousseff bateu em 65%, informa o Datafolha. segundo pesquisa divulgada sábado (20). Ainda de acordo com o instituto, apenas 10% dos entrevistados consideraram o governo da petista como "bom" ou "ótimo".
Segundo o site  do jornal "Folha de S.Paulo", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.
Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, conforme o Datafolha. Essa foi a pior taxa apurada em toda a série de pesquisas nacionais do instituto.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 24%
- Ruim/péssimo: 65%
- Não sabe: 1%
O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 2.840 pessoas de 174 municípios do país entre os dias 17 e 18 de junho, e divulgado neste sábado por meio do site do jornal "Folha de S.Paulo". A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Livro que conta a história de Pinto do Acordeon foi lançado em Campina Grande...

A obra que conta a história do grande poeta Pinto do Acordeon, natural de Conceição, foi lançada neste domingo (22), no Centro Cultural Lourdes Ramalho, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e contou com a presença de amigos, familiares e professores. Presentes ao evento Ronaldo Queiroga (escritor da obra), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, que foi responsável pela apresentação do livro e Temístócles Cabral, coordenador d’O Maior São João do Mundo.
Por Amor ao Forró – Na obra, Ronaldo Queiroga mostra a trajetória do músico, cantor e compositor e os trabalhos desenvolvidos que marcam a história do forró autêntico e regional. O livro foi lançado pelo selo Latus da EDUEPB.
Para Rangel Júnior, a obra é de grande importância uma vez que estimula a cultura regional e preserva as produções do artista nordestino. “Este grande compositor tem sucessos cantados pelas vozes de grandes intérpretes, então para nós, registrar essa história não somente é um orgulho, como também um dever, para promoção e difusão da cultura nordestina”.
Pinto do Acordeon iniciou sua carreira na cidade de Patos e ao lado do seu crescimento profissional, sua obra vem sendo marcada por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros e fez parte da trupe do Rei do Baião. Tem 20 álbuns gravados, entre CDs e LPs.
Pinto falou aos presentes e se emocionou ressaltando a felicidade de estar sendo homenageado em vida. Contou histórias e versos sobre sua vida e com seu jeito autêntico, arrancou gargalhadas do público. Logo após, o artista ao lado do autor Ronaldo Queiroga fizeram uma seção de autógrafos.
Em seguida, Pinto abriu as apresentações do palco principal e cantou seus maiores sucessos, animando o início desta noite de sábado (20) no Parque do Povo.

Terminando a noite num bom bate-papo ao lado de boas companhias...

Um pouco de descontração para terminar a noite, após uma semana bem movimentada de trabalho, e para isto nada melhor que boa companhia. A exemplo da galera aí das foto ao lado, gente boa demais. Compadres e parentes, que vieram de João Pessoa e Mari passar fim de semana na terrinha. 
Nas imagens acima o sargento Albicarlo, a esposa Maricélia e filhos; Nega e o marido Marquinhos; além de Júnior e Hélio, o signatário do blog e Eliana, e também a animadíssima Cláudia. Simplesmente uma resenha a noite...
 

domingo, 21 de junho de 2015

Piloto pousa helicóptero no centro de São José de Caiana para que um empresário "fale com amigos"

O piloto de um helicóptero, que realiza passeios turísticos durante o São João realizado na cidade de Patos, realizou um pouso em meio a fios de eletricidade, casas e a população em uma rua do Centro da cidade de São José de Caiana, no Vale do Piancó. 
O caso aconteceu na tarde deste sábado (20) e o piloto teria parado a aeronave para que um empresário, que teria locado o passeio, pudesse falar com amigos.
De acordo com testemunhas, o helicóptero desceu no meio da rua e passou cerca de cinco minutos esperando o empresário falar com amigos e retornar. Durante todo o tempo, a aeronave teria permanecido com os motores ligados.
O Portal Correio tentou contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber sobre possíveis irregularidades cometidas pelo piloto da aeronave ao pousar com o helicóptero, sem justificativa, próximo a fios de alta tensão e casas. 
A Anac informou que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), com sede no Rio de Janeiro, seria o órgão responsável sobre algum posicionamento. O Portal Correio tentou contato com o Decea, mas até às 17h20 deste sábado não teve as ligações atendidas.