terça-feira, 4 de agosto de 2015

Filho do deputado Genival Matias renuncia ao mandato de vereador em Soledade

genivalneto
O vereador Genival Matias de Oliveira Neto (PTdoB), do munícipio de Soledade, na microrregião do Curimataú Ocidental, renunciou oficialmente ao mandato nesta segunda-feira (3), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. O anúncio foi feito através de ofício encaminhado pelo então vereador e lido pelo secretário da Casa, Reginaldo de Babá.
Genival Neto, que é empresário, informou que o motivo da renúncia se deu pela necessidade de se dedicar à atividades empresariais na Mineradora Brasil Nordeste S.A., empresa instalada no Estado do Ceará e da qual é sócio, onde vai assumir um cargo na diretoria antes comandado pelo pai, deputado estadual e presidente do PTdoB na Paraíba, Genival Matias que, por sua vez, decidiu dedicar-se única e exclusivamente às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O anúncio foi recebido com muita surpresa por todos os setores da sociedade civil organizada de Soledade, mas, de acordo com o ofício entregue à Câmara Municipal, a decisão precisou ser oficializada após a Mineradora confirmar sociedade com um grupo chinês para iniciar um projeto de exploração de minério de ferro no Ceará, que vem sendo implantado há cerca de dez anos por Genival Matias e, há quatro, assumido por Genival Neto. O suplente, Danilo Queiroz Alves (PTdoB), já assumiu o cargo e é o mais novo vereador em Soledade.

Nenhum comentário: