terça-feira, 7 de julho de 2015

Servidores do INSS na Paraíba devem entrar em greve na próxima sexta-feira...

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba devem paralisar suas atividades a partir desta sexta-feira (10). Em estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte, Piauí e Pará, a paralisação das atividades já ocorre nesta terça-feira (7).
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão no Estado, a orientação é da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente.   
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reajuste da remuneração de acordo com a inflação; incorporação das gratificações; plano de cargos e carreiras; 30 horas de trabalho para todos os servidores; concurso público para repor quadro funcional e fim do assédio moral.
Algumas agências do INSS vão funcionar internamente, mantendo apenas os atendimentos considerados urgentes. O Sindicato pretende mobilizar a categoria para ter um movimento paredista de pelo menos 70% dos servidores da sua base e informa que a greve tende a ser crescente em todo o país caso o Governo Federal não retroceda e negocie.
A última grande greve nacional dos servidores do INSS aconteceu no ano de 2009, quando os analistas e técnicos do Instituto paralisaram as atividades por mais de 28 dias.

Nenhum comentário: