sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em Itaporanga, a população recolhe abaixo-assinado e solicita ao prefeito pela não retirada da única praça de alimentação da cidade...

Um debate tomou conta de parte do PB Notícias, desta sexta-feira (27), por conta da leitura no ar do abaixo-assinado enviando por populares com solicitação ao prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), pela não retirada da única praça de alimentação da cidade, localizada na Rua João Belo - centro.
No abaixo-assinado, ainda se pede que caso venha a ocorrer que a prefeitura faça a relocação dos quiosques para outro local, devidamente adaptado já que existe direitos adquiridos e pela falta de área de lazer na cidade. O documento foi assinado durante estava semana e conta com dezenas de assinaturas apoiando a causa.
O prefeito nomeou comissão processante objetivando analisar documentação dos comerciantes do local, no processo desencadeado por sua excelência para desalojar os pais de família que ali ganham seu sustento e de seus filhos há anos. O processo administrativo tem um prazo de 60 dias para sua conclusão.
É objetivo do prefeito reincidir unilateralmente os contratos de concessão de uso dos quiosques. Em sua participação no noticioso, o vereador Jacklino Porcino (PMDB) defendeu a permanência dos quiosques no local e disse que o prefeito está obstinado a fazer isso para retribuir apoio recebido, nas eleições de 2012, de um comerciante nas proximidades do local, que quer ver a rua livre.
"Itaporanga só tem essa praça de alimentação e o prefeito só tá fazendo isso para retribuir apoio recebido em 2012 por um comerciante das proximidades. Sem se importar com as famílias que serão desalojadas e ficarão sem sua renda", disse. O ex-vereador Márcio Rodão lembrou que o prefeito foi à favor da construção da praça de alimentação, quando era vereador na época.
"É bom que Itaporanga acompanhe o quanto o prefeito é oportunista. Pois, quando vereador foi à favor da construção da praça no local e, agora, quer desalojar os comerciantes de lá por pura maldade", comentou o vereador Jacklino.

Nenhum comentário: