sábado, 2 de agosto de 2014

Apesar de 'indeciso', Antônio Mineral diz que RC irá cair mais ainda nas pesquisas: "Depois de fechar com o PT e dar 15 mil empregos no Estado, Ricardo só subiu 2%, passando de 27% para 29%", disse...

O deputado estadual e candidato à reeleição Antônio Mineral (PSDB), durante visita ontem ao município de Tenório, quando se reuniu com o prefeito Evilázio Souto (PSDB), o vice-prefeito Jário Jeberton (PSB), o presidente da câmara local Galeguinho da Lagoa (PSB) e mais cinco vereadores da situação, disse, ao ser perguntado, que estava igual a "eleitor ruim" por ainda estar indefinido com relação a disputa governamental.
"Rapaz, eu estou igual a eleitor ruim, pois ainda não sei em quem vou votar para governador", afirmou o deputado justificando que seu apoio a Assembléia não significa que apoia a reeleição de Ricardo Coutinho. Mineral, na roda de conversa, chegou a conclusão de que a situação do governador é ruim, pois a tendência é que ele caia mais ainda nas pesquisas.
"Ora, Ricardo tinha 27% nas pesquisas, depois fechou com o PT e deu 15 mil empregos no Estado. Porém, na consulta seguinte, só subiu 2%, indo para 29%. Então significa que ele vai cair ainda mais, pois não tem mais nada para oferecer, não é verdade?", comentou o deputado. Por outro lado, ele citou que Cássio vem crescendo e conquistando apoios. 
O deputado afirma ainda ter conhecimento que está prestes a sair uma nova pesquisa onde Cássio apareceria com 51% contra 23% de Ricardo, das intenções de voto. Mineral revelou que Cássio teria lhe dito em tom de segredo que queria seu apoio nas cidades de Assunção, Areia de Baraúnas (que é governada por sua esposa, Dequinha) e Tenório. Nos três municípios, o deputado é majoritário e conta com o apoio dos respectivos prefeitos. 

Mais um do PSB: Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Cecília anuncia adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima...

O prefeito de Santa Cecília, Salatiel (PSB), o vice-prefeito Osmar, o ex-prefeito Beto da Celília e cinco vereadores da base de situação município declaram adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante reunião no escritório do tucano. Beto disse esperar que a Paraíba volte a ter um governo que trabalhe em parceria com todos os municípios sem que para isso eles precisem declarar apoio antecipados a quem quer que seja. Os vereadores que acompanharam o prefeito Salatiel, no apoio à Cássio, são: Augusto Correia (DEM), Laércio (PSB), Ailto (PSD, Raimundo Faustino (PSD) e Henrique Marcelo (PSD). 

Vitalzinho, Maranhão e Veneziano farão evento da campanha no Sertão

O senador Vitalzinho (PMDB), candidato ao governo, acompanhado do ex-governador José Maranhão (PMDB), candidato a senador, promovem o primeiro evento de campanha em Cajazeiras, no próximo sábado (9). O ato político será a inauguração do comitê central da campanha, que está sendo preparado pelo candidato a deputado estadual Carlos Rafael (PMDB) e será dotado de uma grande estrutura, localizado na Avenida Cel. Juvêncio Carneiro, vizinho ao Banco do Brasil.
A movimentação também marcará o pontapé inicial da campanha do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, como forma de dar suporte e garantir palanque para a campanha peemedebista na região. Rafael fará dobradinha com o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB), candidato a deputado federal, que já confirmou presença no evento.

Djaci reúne grupo para passar orientações sobre campanha de Cássio em Itaporanga e diz que ele se comprometeu, caso eleito, a intervir forte em todas as áreas, principalmente, na Saúde (H.D.I) e Educação (7ª GRE)...

O ex-prefeito de Itaporanga, o médico Djaci Brasileiro (PSDB), reuniu ontem vereadores, lideranças e correligionários, em sua residência, para passar algumas orientações da campanha que se avizinha como relação ao que será programado para atividades durantes estes dois meses na 'Rainha do Vale' no sentido de levar a mensagem da coligação 'A Vontade do Povo' para os itaporanguenses.
A coligação tem como candidato ao governo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a vice-governador o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e a senador Wilson Santiago (PTB). Com o terraço de sua residência lotado por dezenas de lideranças políticas, o ex-prefeito orientou à todo seu grupo político sobre como irá se desenrolar a campanha tucana na principal cidade do Vale do Piancó. 
Na reunião, presenças dos vereadores Ricardo Pinto (PSDB), Isabelle Mendes (PSDB) e Ivanilto Palmeira (PTN), além do ex-vereador Erivaldo Rufino (PSDB), dentre outras lideranças, que segue orientação do ex-prefeito no voto, além da chapa majoritária, também no jovem advogado Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato a deputado federal, e no deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que concorre à reeleição. Djaci esclareceu a importância de se votar em todos os seus candidatos.
"Peço à todos que votem nestes nomes porque são pessoas comprometidas com os anseios e reivindicações dos itaporanguenses", disse Djaci. O vereador Ricardo Pinto, quando do uso da palavra, reafirmou o compromisso da chapa em trabalhar pelo desenvolvimento do município e destacou que a reciprocidade deve haver em toda essa caminhada. "Por isso é importante que votemos em quem esteja ao nosso lado, ao lado do povo de Itaporanga", pontuou.
Na ocasião, o ex-prefeito informou que durante reunião mantida com o senador Cássio, semana passada, recebeu dele o compromisso de, sendo eleito, fazer significativas mudanças em todas as áreas, em particular na Saúde e na Educação, no sentido de dotar Itaporanga e o Vale do Piancó de incrementos importantes para o povo desta região. Sem esquecer, claro, os demais segmentos que estarão voltados para melhor servir. 
No Hospital Distrital de Itaporanga, por exemplo, Cássio irá fazer forte intervenção, numa mudança completa, para dotá-lo de estrutura necessária para melhor atender os valepiancoense. O mesmo será feito no âmbito da 7ª Gerência Regional de Educação, ou seja, as modificações serão significativas para se adequar ao que espera a população. Em fim, deixou nítido que a 'batida do bombo' será outra a partir de janeiro de 2015.

Ricardo Coutinho recebeu o apoio dos ex-prefeitos Alexandre Braga, Rômulo Pires e grupo de vereadores da cidade de Conceição

Ricardo Coutinho com os ex-prefeitos e quatro vereadores
Os ex-prefeitos de Conceição, Alexandre Braga (PDT) e Rômulo Antônio (PTB), e os vereadores Luiz Paulino (PRB), Vicente Ramos (PRB), Roberto de Chicó (PRB) e Marizete Cândido (PSD) anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). A adesão do grupo une as oposições ao prefeito Nilson Lacerda (PSDB) em torno do candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’.
Ricardo Coutinho se reuniu com a comitiva de Conceição em João Pessoa e expressou a alegria de ver que as principais lideranças políticas do município estão unidas em torno do projeto. O ex-prefeito Alexandre Braga aproveitou o encontro com o Ricardo para agradecer pelos investimentos feitos pela gestão socialista na região.

Câmara Municipal de Santana dos Garrotes inicia atividades do segundo semestre legislativo, neste sábado...

Neste sábado (2), às 16:00 horas, a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, inicia o segundo semestre legislativo de 2014. Segundo o Presidente do Legislativo Mirim, vereador Rênio Macedo, espera que a eleição deste ano não atrapalhe os trabalhos dos vereadores e que o 2º semestre seja igual ou superior ao 1º semestre. E na oportunidade o Presidente, pela primeira vez, fará lançamento do Calendário das Sessões Ordinárias do legislativo ”o calendário será de muita importância para que a população Santanense possa acompanhar os trabalhos dos seus vereadores “salientou o Presidente.
Calendário de Sessões Ordinárias:
Agosto: 02, 09, 16,23 e 30 (Sábado)
Setembro: 06,13,20 e 27 (Sábado)
Outubro: 04,11,18 e 25 (Sábado)
Novembro: 01,08,22 e 29 (Sábado)
Dezembro: 06,13 e 20 (Sábado)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Trabalhadores da Cagepa decidem recorrer da decisão do TRT-PB sobre abusividade da greve...

Trabalhadores da Cagepa em assembleia
Os trabalhadores da Cagepa e a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) decidiram em assembléia realizada na noite desta sexta-feira (1º), que irão recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) que quarta-feira (30/07) decretou abusiva a greve da categoria, que está de braços cruzados desde o dia 16 de junho. 
Na assembléia, que ocorreu na sede do Stiupb em Campina Grande e também em Sousa e Cajazeiras, os trabalhadores aprovaram o retorno as atividades a partir da próxima segunda (04). "É importante destacar que discordamos da decisão do TRT em decretar a greve abusiva, pois o sindicato cumpriu com todos os pré-requisitos legais de greve, ou seja, editais de convocação devidamente publicados, pauta de reivindicações, aprovação da categoria e decisão de assembléia pela greve. Por isso, iremos recorrer ao TST", explicou Wilson Maia, presidente do Stiupb.
A categoria também decidiu, na assembléia de hoje, que só irá discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2016 com a direção da Cagepa, após a empresa garantir o abono dos dias parados. A proposta de ACT foi apresentada ontem (31/07) pela diretoria da Cagepa.

Ricardo lançou site oficial de campanha e cria novo canal de interação com os internautas...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou nesta sexta-feira (1º) o site oficial de sua campanha à reeleição: www.ricardo40.com.br, em evento realizado no auditório do Netuanah Praia Hotel, na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Na oportunidade foram apresentadas todas as funcionalidades do site. Além das redes sociais, um dos principais canais de comunicação entre o socialista e os eleitores passa a ser sessão 'Pergunte a Ricardo', onde os internautas podem encaminha suas dúvidas e questionamentos, que serão respondidas pelo candidato da coligação 'A Força do Trabalho' em vídeos publicados semanalmente.
O site ainda conta com um programa feito exclusivamente para a internet, o 'Giro 40', onde dois jovens apresentadores viajarão pela Paraíba mostrando, de forma descontraída, como as ações promovidas pela gestão de Ricardo têm mudado a realidade da população.

Prefeita, vice-prefeito e sete vereadores de Matinhas anunciam adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima...

Matinhas
A prefeita do município de Matinhas, Fátima Silva (PMDB), anunciou, nesta sexta-feira (1º), adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante encontro no escritório do tucano, em João Pessoa. O vice-prefeito Felipe Moura e sete vereadores da cidade também seguiram a prefeita nesta decisão. Os vereadores são: Fátima Feitosa (PSC), João Guilherme (PSB), Dona Dida (PSD), Erinaldo (PMDB), Inácia Paulino (PMDB), Marcos Antônio (PSD) e o presidente da câmara, Zezinho de Nezinho (PHS). 
Na reunião, a gestora municipal lamentou que a estrada construída com recursos conseguidos ainda pelo então governador Cássio, tenha sido pessimamente executada: "São buracos de todos os tamanhos e para todos os gostos", reclama. Outro tema que a prefeita de Matinhas tratou na audiência com o senador diz respeito à total falta de apoio do Estado à tradicional Festa da Laranja que, apesar de todo o sucesso nacional, não recebeu do governo atual a devida importância como um evento que eleva o nome da Paraíba e de Matinhas. 
Ela denunciou também a falsa entrega de ambulâncias feita pelo governador Ricardo Coutinho. "Fomos chamados em João Pessoa para a entrega dos veículos e, após o meu discurso, fui pegar as chaves e me disseram que tinha ainda uma burocracia a ser cumprida e que depois seria entregue. Espero até hoje", lamentou. Cássio agradeceu a confiança da prefeita e de todos os vereadores, aliado do deputado Manoel Ludgério (PSD).

Antônio Radical revela entrevero com Ricardo Coutinho nos bastidores do debate da TV Master...

O professor Antônio Radical, candidato a governador da Paraíba pelo PSTU, revelou, nesta sexta-feira (01), que foi agredido verbalmente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, nos bastidores do debate da TV Master, ocorrido na noite de ontem.
De acordo com Radical, o governador o mandou “ir se foder”, no intervalo do debate, por não gostar de uma pergunta sobre o patrocínio de empresas a candidatos a governadores nas eleições de 2010. No ar, Radical disse que matéria do Portal UOL cita o nome do então candidato Ricardo Coutinho como tendo recebido doação declarada da Queiróz Galvão.
Radical lembrou que Ricardo estava relacionado, segundo a matéria, com o esquema de corrupção da Construtora, que fez doações declaradas no valor de R$ 700 mil ao candidato Ricardo Coutinho.
“Eu estava com uma cópia da matéria do UOL e lembrei o fato no debate. No intervalo, ele falou fora do ar para eu evitar críticas e fazer uma campanha de alto nível. Eu disse a ele: você se envolve com esquema de corrupção e quer alto nível? Foi aí que ele virou e disse: ‘vá se foder’. Eu não sabia que ele estava tão nervoso”, revelou Radical.

Após ter a candidatura indeferida pelo TRE, na manhã de hoje, deputado estadual Ivaldo Morais anuncia que deve desistir de concorrer...

O deputado estadual Ivaldo Morais (PMDB) anunciou, nesta sexta-feira (01), que tudo indica que não disputará a reeleição nas eleições de outubro por faltar de recursos financeiros. “Estou inelegível, por falta de recursos financeiros”, brincou. Na manhã de hoje, O TRE indeferiu o registro de candidatura do deputado que pode se quiser recorrer ao TSE.
Antes de Ivaldo, o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) já havia anunciado a sua desistência, alegando diferenças ideológicas com a cúpula do seu partido, o DEM. No entanto, nesta sexta-feira, Quintans admitiu que o que mais pesou na sua renúncia foi à falta de dinheiro.

Recebido no Clube dos Oficiais da PM, Cássio renova compromisso de diálogo e convivência democrática com a PM e os servidores...

ClubedosOficiais (11)
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na manhã de hoje (1º), durante debate no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, que, se for eleito, o diálogo e a convivência democrática serão mantidos na sua administração com toda corporação. Cássio foi o segundo candidato ao governo a expor suas ideias para o oficiais da Polícia Militar, na série que a entidade vem fazendo com os que concorrem ao Palácio da Redenção. 
Durante a palestra, lembrou suas duas administrações no governo da Paraíba, e disse que soube receber as categorias que servem ao Estado e garantiu, numa próxima gestão, que o diálogo e o respeito serão mantidos, "porque um governador deve agir assim". O Tucano recebeu o aval e o depoimento, primeiro, do coronel Maquir Alves Cordeiro, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, que lembrou a época em que a corporação tinha uma pauta de reivindicações junto ao Estado e, por mais de seis reuniões, o governo soube negociar e receber as lideranças da categoria.
O coronel Maquir revelou que, depois de todas as reuniões, as lideranças da PM e dos Bombeiros chegaram a um acordo como governo onde foi criada a Lei da Paridade, com espaços de reajustes salarias entre os ativos e os inativos. "Pelo nosso plano, através das negociações, em 2010 era para todos os salários estarem equiparados. Mas esse governo que ai está desde 2011 não respeita a Polícia Militar, não respeita a sociedade e quem sai prejudicado fomos nós", disse.
Já o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, entregou ao senador Cássio um documento contendo as reivindicações da PM e dos Bombeiros. Ele disse esperar que as reivindicações sejam atendidas em um possível governo do candidato do PSDB. "Sempre tivemos um canal de diálogo com o senador Cássio Cunha Lima, na época em que ele era governador do Estado. Esperamos que isso possa se repetir", disse Francisco.

Itaporanguense Marlene Alves, ex-reitora da UEPB segue recebendo apoios à sua postulação por uma vaga na Assembléia Legislativa...

 
Por falar nisso, a professora itaporanguense Marlene Alves (PC do B), ex-reitora da UEPB, que é candidata a deputada estadual, participa m João Pessoa, hoje, de reuniões com equipe de campanha na Capital. Ele parou para abraçar o coletivo de campanha, tem carro adesivado, militante na rua e muita troca de ideias com a turma que defende sua proposta de renovação na representação política do estado. 

TRE-PB indeferiu também candidatura de Nosman Paulo, a deputado...

O ex-vice-prefeito de Itaporanga, Antônio Nosman Barreiro Paulo (PTdoB), teve o pedido de sua candidatura indeferido, por unanimidade, em acórdão proferido pela Justiça Eleitoral da Paraíba.
Nosman disputava as eleições pela coligação A Vontade do Povo III. Ele chegou a ocupar a vice-prefeitura de Itaporanga entre 1993 e 1997 e já concorreu outras vezes a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Este ano, Nosman pretendia gastar até R$ 1 milhão durante a campanha. Em 2010, o ex-vice-prefeito obteve 4.819 votos, metade dos quais somente em Itaporanga quando contou com o apoio do já falecido ex-prefeito Antônio Porcino, na tentativa de assegurar um mandato no legislativo estadual.

Nosman é presidente do Cruzeiro Esporte Clube que estreia no dia 28 de setembro na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, projeto que focará sua atenção a partir de agora.

Em noite de debate, primeira dama do Estado preferiu ficar em evento com amigos tomando champanhe...

pam
Passou o tempo em que a primeira dama da Paraíba, a jornalista Pâmela Bório, se envolvia nos eventos político junto ao governador Ricardo Coutinho. Na noite desta quinta-feira (31/07) e madrugada de hoje (1º/08), durante a realização do primeiro embate entre os candidatos, na TV Master, Pâmela participou de evento no ateliê do artista plástico Zello Visconti e publicou fotos brindando com champanhe, ao lado do colunista social Ricardo Castro.
pma2
A ausência de Pâmela foi sentida por seguidores da jornalista na rede social Instagram. Uma seguidora publicou: "Faltou sua presença no debate para abrilhantar". Em seguida,outra "amiga" da jornalista aconselhou-a a divertir-se. "Fez bem em não participar. Divirta-se e dê boas risadas". 

Depois de Wilson Filho e Raoni Mendes, o TRE-PB acaba de indeferir também a candidatura à reeleição do deputado Ivaldo Moraes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também acaba de indeferir a candidatura à reeleição do deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB), sogro do senador Vitalzinho (PMDB) - candidato ao governo. Agora, o deputado terá de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar manter a candidatura. Além de Ivaldo Moraes, o TRE-PB passou a 'faca' na manhã de hoje (1º) nas candidaturas do deputado federal Wilson Filho (PTB) e do vereador pessoense Raoni Mendes (PDT). 
Mais informações em instantes...

Arapuan divulga 2ª-feira pesquisa do instituto Olho D'água dos Bredos; Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas entre cidades pesquisadas...

O Instituto [pernambucano] Olho D'água dos Bredos, contratado pelo Sistema Arapuan (Paraiba.com), registrou junto ao TRE-PB mais uma pesquisa eleitoral para saber a intenção de votos dos paraibanospara presidente, governador e senador. Esta é a segunda pequisa que será divulgada após o registro de candidaturas. 
O Instituto começou a ouvir os eleitores ontem e prossegue até domingo (03). Num total, serão ouvidas 1.006 pessoas nas cidades de Santa Luzia, Patos, Juazeirinho, Picuí, Cuité, Pocinhos, Remígio, Araruna, Cacimba de Dentro, Solânea, Lagoa Seca, Queimadas, Monteiro, Sumé, Taperoá, Boqueirão, Esperança, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Bananeiras, Guarabira, Araçagi, Belém, Ingá, Itabaiana, Aroeiras, Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Itaporanga, Conceição, Piancó, Coremas, Princesa Isabel, Itapororoca, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sapé, Bayeux, Cabedelo, Conde, Santa Rita, Campina Grande e João Pessoa.
Na pesquisa anterior, encomendada pelo Sistema Correio e Instituto Souza Lopes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) apareceu com 45,5% das intenções de votos. A diferença entre o tucano o segundo lugar, que é o governador Ricardo Coutinho (PSB), é de 16,3%, já que o socialista aparece com 29,2%. Em terceiro lugar ficou o senador Vitalzinho (PMDB) com 4,4%, seguido do deputado federal Major Fábio (Pros) com 0,8% e Tárcio Teixeira (Psol) e Antônio Radical com apenas 0,1% das intenções de votos.

TRE-PB acaba de indeferir candidatura à reeleição do deputado federal Wilson Filho, que vai recorrer ao TSE para poder ser candidato...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) acaba de indeferir o registro de candidatura do deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), que é candidato à reeleição. Agora, Wilson Filho irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir manter sua candidatura.
O TRE julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com a ação, o parlamentar, que disputa a reeleição, tem uma condenação por doação de campanha acima do limite legal.
A condenação foi proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. O advogado Harrison Targino, que atua no caso, argumentou que quando do julgamento do processo teria havido cerceamento de defesa, uma vez que a Justiça Eleitoral não teria observado o rito previsto no artigo 22 da Lei Complementar 64/90, com as modificações da Lei nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Ao votar o processo, o desembargador João Alves afirmou que não houve nenhum atropelo alegado pela defesa, motivo pelo qual decidiu pelo indeferimento do registro da candidatura de Wilson Filho. "Tenho como infudada a alegação de inobservância do rito do artigo 22", afirmou o relator.
O parlamentar foi enquadrado na alínea P, da Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos para os que forem condenados por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. Os advogados vão recorrer da decisão para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

TRE acata impugnação do MPE e nega registro de candidatura de Raoni Mendes, a deputado estadual...

O vereador Raoni Mendes (PDT) teve, nesta sexta-feira (01), o registro de candidatura a deputado estadual negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu o pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Na representação, o MPE alegou excesso de doação nas eleições de 2010 e que foi acatado pelo relator do processo, juiz Tércio de Moura. Atualmente, Raoni está de licença na Câmara Municipal para se dedicar à campanha eleitoral.
De acordo com a assessoria jurídica do vereador, ele vai recorrer da decisão. Raoni Mendes foi o vereador mais votado de João Pessoa, nas eleições municipais de 2012.

Mikika Leitão renuncia candidatura que tentava retorno à ALPB...

O ex-deputado estadual, Mikika Leitão (PSL), protocolou pedido de desistência da candidatura que tentava retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba este ano.
Após a desistência, Mikika Leitão ainda não anunciou em que votará nestas eleições. Em 2010, Mikika ficou na 1ª suplência de sua coligação com 13.247 votos.
Na campanha deste ano, o ex-parlamentar pretendia gastar R$ 500 mil e disse possuir R$ 738.933,23 em bens à Justiça Eleitoral. Mikika ocupou a titularidade do mandato na atual legislatura por duas vezes.

Debate TV Master: RC e Cássio protagonizaram o debate, com acusações e direitos de resposta, enquanto, Vitalzinho passou melhor as propostas...

Ao final do debate realizada pela TV Master, na noite de ontem (31/07), os seis candidatos ao governo do estado tiveram a primeira oportunidade, na campanha deste ano, de apresentar suas propostas, foi marcado por troca de farpas, acusações e vários direitos de resposta. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) dividiram as atenções e inclusive os pedidos de Direito de Resposta, que consumiram boa parte do debate. Já o senador Vitalzinho (PMDB) foi o que se apresentou mais tranquilo e pode melhor passar a mensagem do seu plano de governo ao eleitor.
O deputado federal Major Fábio (Pros) afirmou, no debate, estar representando a "indignação do povo". Já Ricardo Coutinho, candidato à reeleição, disse que estava feliz por ser candidato sem ter que fazer peripécias e afirmou ter quebrado paradigmas. Antônio Radical (PSTU), afirmou que era candidato para enfrentar os grupos sempre representados pelos mesmos partidos. Para Cássio, o momento é de "fazer um governo novo". "Aprendi com os erros e sofrimentos pessoais e quero tirar a Paraíba do retrocesso que vive, sem ódio e sem rancor".
Vitalzinho disse que vai romper com o atraso, assim como o candidato do Psol, Tárcio Teixeira, que disse ter várias críticas sobre o "sistema político". Ricardo foi acusado de "estelionato eleitoral" por Radical, quando disse que na eleição passada que reduziria a criminalidade em três meses. Como proposta para segurança, Vitalzinho defendeu uma segurança enérgica, com proposta ousada de se contratar soldados temporários, e Cássio defendeu o restabelecimento do diálogo com a tropa. 
Major Fábio condenou a privatização da Saúde no Hospital de Trauma: "Essa história de apresentar número não é suficiente, já que não é esta a sensação do povo". Inclusive, questionou Radical sobre o pagamento do piso dos professores e Radical fez várias críticas a atual gestão, acusando Ricardo de ter inchado a máquina com prestadores de serviço. As acusações entre Cássio e Ricardo só cresceram, onde o tucano destacou as acusações de corrupção no Hospital de Trauma, já Ricardo disse que toda esta acusação é fruto de um relatório que vazou.  
Sobre abastecimento de água, Cássio lembrou ter construído adutoras, inclusive em João Pessoa e acusou Ricardo de não ter concluído muitas destas obras. Ele disse ainda ter dobrado a rede coletora do estado. Vitalzinho defendeu o Porto de águas profundas e acusou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), candidato a Presidência da República, apoiado por Ricardo, de ser contra o porto de Cabedelo, sendo questionado frontalmente pelo governador, que citou vários avanços lá.
No penúltimo bloco, temas como analfabetismo, fornecimento de água e geração de empregos acabaram ficando sem segundo bloco, dando lugar a vários direitos de respostas e ataques pessoais. Ricardo chegou a afirmar ter construído mais estradas que Cássio, enquanto que o tucano esclareceu que as obras do PSB só ocorreram por terem sido "planejadas, licitadas e com recursos captados" em sua gestão. "Ricardo pegou, na verdade, uma garapa porque a única coisa que ele fez foi assinar ordens de serviço. Lembrando que há muito serviço sem ordem", comentou Cássio. 

Durante intervalo do debate, Cássio posa para foto e Ricardo cochicha com auxiliar...

foto (2)
Durante intervalo do debate promovido pela TV Master com os candidatos ao governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) registrou presença do menino Patrick, assistido pela AACD da Paraíba. No momento do click, o governador Ricardo Coutinho recebia orientação do secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Tôrres.

Debate TV Master: Cássio encara e devolve pergunta ao governador RC

cásisorc
No terceiro bloco, com temas livres, Cássio Cunha Lima escolheu Ricardo Coutinho e perguntou os motivos que levam o governador a não receber categorias. 
Ricardo respondeu a pergunta citando seis greves que aconteceram durante a gestão do PSDB: "No seu governo tiveram seis greves. Uma grande greve da polícia. No seu governo o senhor obrigou os servidores a contratarem empréstimos para receber salários. Pura retórica. O senhor não fez nada pelos servidores públicos. Dizer que deu aumento é querer modificar a história", disse.
Cássio teve direito a tréplica e respondeu: "Não existem greves no seu governo porque os servidores vivem com medo. Os servidores são oprimidos e obrigados, hoje, a trabalhar em campanha nos horários das seis da manhã ou a noite. Não há diálogo, há opressão", destacou Cássio.

Debate TV Master: Vitalzinho questiona Cássio sobre silêncio enquanto Ricardo fechava hospitais, terceirizava o trauma, fechava escolas...

alex
Durante o segundo bloco, o senador Vitalzinho questionou o também senador Cássio Cunha Lima sobre os motivos das críticas ao atual governo e governador, tendo em vista que eram aliados na última eleição, sem se preocupar com os hospitais que foram fechados, a terceirização do hospital de trauma, o fechamento de escolas, etc. 
Cássio respondeu ao peemedebista: "Vitalzinho sabe que existem dois momentos, um de trabalhar pela vitória na eleição e um outro para governar. Fizemos uma carta de intenção e demos todas as condições para que o governo se desenvolvesse. Mas isso não aconteceu. Não poderia ser irresponsável e fragilizar a administração", disse.
Cássio frisou, ainda,que não concordou com o estilo adotado por Ricardo Coutinho: "Aguardamos para que o governo pudesse engrenar, mas não aconteceu. E na hora de fazermos o debate político, nós fizemos e vamos continuar a fazer".
Na tréplica, Vitalzinho assegurou que o PMDB é a única oposição na Paraíba: "Nós estamos aqui com o deputado Gervásio Maia, que fez oposição ferrenha na Assembléia Legislativa. Nós sim, mostramos, desde o começo, as falhas deste governo", concluiu.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Confira como foi os lances do primeiro bloco do debate da TV Master...

alex
Resenha do debate na TV Master, durante o primeiro bloco que teve perguntas com temas livre:
Antônio Radical foi o primeiro a perguntar. ele dirigiu-se a Ricardo Coutinho, e perguntou sobre promessas não cumpridas, citando construção de maternidades, abano natalino do Bolsa Família, redução dos índices de violência, entre outras e ao final disparou: "Qual será a próxima enganação?". 
O governador negou que as promessas estavam sem resultado. Ricardo disse que paga o abono do Bolsa Família e disse que seguiria pagando no próximo ano, comemorando a vitória nas eleições antecipadamente e brincou: "Radical deixe de ser Radical".
Em seguida, Ricardo perguntou a Cássio o que ele fez no seu Governo após o acidente de alunos que iam no pau de arara para escola e sofrerem acidente, com falecimento de 13 alunos, no Sertão?
Cássio respondeu dizendo que ampliaria o debate sobre a Educação aos investimentos feitos na UEPB "com autonomia que foi ferida" pelo atual governador. Cássio disse que os ônibus escolares distribuídos nos últimos três anos vieram de investimentos do Governo Federal e afirmou que Ricardo, com a pergunta: "Quer tirar proveito político de um acidente, caraterística própria do governador, tirar proveito de uma fatalidade", alfinetou.
Cássio perguntou ao senador Vitalzinho a respeito de proposta para a Segurança Pública: "Tendo em vista que as polícias diminuíram, a população aumentou, as demandas da população aumentaram, a violência aumentaram e, repito, as polícias Militar e Civil diminuíram, qual a sua proposta para a Segurança?", questionou. 
Vitalzinho disse que a principal proposta do PMDB está relacionada a auto estima do servidor, valorização da vida do policial e das famílias: "Precisamos valorizar o policial e a família do servidor. Não é possível ver o Rio Grande do Norte e Pernambuco investindo R$ 1 bilhão na Segurança e a Paraíba investir R$ 25 mil", pontuou. 
Vitalzinho perguntou sobre Turismo ao candidato do Psol, Tárcio Teixeira, e o candidato, respondeu sobre melhora na infraestrutura para garantir aos paraibanos acesso e valorização dos próprios equipamentos turísticos: "Lógica apresentada para o Turismo seja melhorada, para que o próprio povo da Paraíba possa aproveitar suas qualidades. Quem vê o Centro de Convenções sabe que para chegar lá de ônibus é difícil, então como participar das coisas que acontecem lá", disse Tárcio.
Tárcio perguntou ao Major Fábio sobre Saúde e o candidato do Pros teceu duas críticas a gestão do Hospital de Trauma, usou deixar de Ricardo Coutinho e se dirigiu a Antônio Radical na hora da resposta: "O povo da Paraíba tem que se indignar mesmo. Você, Radical, deve ficar mais radical. É de se indignar as matas seres usadas como leito. Isso acontece em outros lugares da federação, mas eu não quero que aconteça na Paraíba", disse Fábio.
Por sua vez, Major Fábio perguntou sobre a Educação ao candidato Antônio Radical. Radical foi enfático ao falar sobre o fechamento das escolas da Paraíba e disse: "O que o governador faz ao fechar as escolas é sepultar o futuro dos nossos jovens", concluiu. 

Debate da TV Master: Ricardo e Cássio se confrontam lado a lado; Fábio e Tárcio elevam tom; Radical empareda RC e Vital mais consistente...

O debate da TV Master começou e lado a lado estão o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ambos já de esgrimiram. O debate segue tenso. Major Fábio (Pros) e Tárcio Teixeira (Psol) se apresentam num tom mais elevado até para entrarem no ringue. Antônio Radical (PSTU) foi pra cima de Ricardo, deixando constrangido ao confrontar dados. No geral, Vitalzinho (PMDB) é, até agora, após os dois primeiros blocos o candidato que apresentou e conseguiu passar ao telespectador/eleitor um plano de governo consistente.
Daqui a pouco instante começa o terceiro bloco... 

Cássio chega ao debate da TV Master acompanhado de Rômulo, Agra, Nonato, Roseana e Lúcio Flávio, ex-aliados de Ricardo...

O debate da TV Master começa daqui a poucos minutos, mas os bastidores já revelam cenários impensáveis anos atrás. É que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chega no local acompanhado de ex-aliados de primeira hora do governador Ricardo Coutinho (PSB), durante toda sua trajetória política. 
Cássio está acompanhado do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, do atual vice-prefeito Nonato Bandeira, da ex-secretária da Saúde (Gestão RC em JP), Roseana Meira, e do ex-guro político e ex-secretário estadual da Casa Civil, o professor universitário Lúcio Flávio, além do vice-governador Rômulo Gouveia. 
O grupo chama atenção porque é composto por ex-aliados de patente alta junto ao socialista, mas que hoje estão rompidos  fazendo campanha contra Ricardo Coutinho.

Relator adverte Secretaria Judiciária do TRE por movimentação irregular de processo e abre vistas ao PMDB com relação a aliança PT/PSB

O desembargador João Alves, relator do processo que julga documento impetrado pelo PT Nacional sobre aliança na Paraíba, reagiu com advertência à Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral por movimentação considerada irregular de dar sequência processual sem seu conhecimento e anuência, por isso mandou voltar ao estágio anterior concedendo vistas para o PMDB, parte interessada, se pronunciar.
A decisão implica em retrocedimento processual dado pelo Ministério Público Eleitoral sobre a aliança PT?PSB. No entendimento do magistrado não poderia ter havido movimentação da Secretaria Judiciária ao MPE sem seu conhecimento prévio, daí a sua advertência para que não mais ocorra caso semelhante. Com esta decisão, o relator determinou que o PMDB seja notificado e ofereça pronunciamento em 48 horas para na sequência ser enviado ao MPE e depois encaminhado ao Plenário visando a decisão final sobre a aliança.

TRE julga registro de candidatura de Cássio Cunha Lima na segunda...

TRE-PB julga registro de candidatura de Cássio Cunha Lima na segunda
O registro de candidatura do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado deverá ser julgado na próxima segunda-feira (04) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A data foi acertada pelo relator do processo, o juiz Rudival Gama.
A candidatura do tucano tem pedidos de impugnação por Ricardo Coutinho (PSB) e pelo Ministério Público. No processo, as teses são relacionadas à aplicação da Lei da Ficha Limpa.
De acordo com o Ministério Público, Cássio está inelegível devido as duas condenações que tem da campanha de 2006 nos casos dos cheques da FAC e uso do Jornal A União. Os mesmos argumentos são alegados por Ricardo Coutinho.

FPF divulga tabela da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano; O Cruzeiro de Itaporanga estreia dia 28 de setembro contra o Sabugy de Santa Luzia

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, que tem início no dia 27 de setembro. Haverão jogos nos sábados, domingos e quartas-feiras. Apesar de a tabela trazer as datas de todos os jogos, inclusive dos mata-matas e do triangular final, faltou o local das partidas. O Cruzeiro de Itaporanga estreia no dia 28 de setembro contra o Sabugy de Santa Luzia. Falta, entretanto, na tabela a divulgação dos locais de mando de jogo. Veja no link abaixo a tabela:

TV Master promove na noite de hoje o primeiro debate entre candidatos: atenções estão voltadas para Cássio e Ricardo...

Primeiro debate entre os candidatos: atenções estão voltadas para Cássio e RC
O primeiro debate com candidatos ao Governo da Paraíba destas eleições acontece nesta quinta-feira (31), a partir 21h, e será transmitido pela TV Master e mediado pelo apresentador Alex Filho. De acordo com a assessoria da emisora, todos os candidatos já confirmaram presença. A sistemática do debate prevê que a maior parte do tempo será dedicada às perguntas livres entre os candidatos Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital Filho (PMDB), Tárcio Teixeira (PSOL), Major Fábio (PROS) e Antônio Radical (PSTU). Além disso, ainda haverá um bloco com temas definidos pela produção da TV e outro com indagações dos telespectadores, via Twitter (@masterizando).
"O debate deve dar o tom da campanha. Os candidatos poderão expor se vão se dedicar mais à exposição de suas propostas ou se partirão para a crítica mútua", previu o diretor presidente da TV Master, Alex Filho. O debate também será transmito pelo internet no site www.tvmaster.tv e ainda por um pool de 15 emissoras de rádio espalhadas pelas principais cidades da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
A sistemática do debate é a seguinte: Ação 1 - Saudação inicial; Ação 2 - Perguntas entre candidatos; Ação 3 - Perguntas dos telespectadores; Ação 4 - Perguntas entre os candidatos; Ação 5 - Perguntas entre os candidatos; e Ação 6 - Considerações finais.

Cássio tem apoio dos líderes da oposição e situação na Câmara de JP

Embora estejam em campos antagônicos quanto à postura no legislativo municipal, os vereadores Marco Antônio (PPS) e Lucas de Brito (DEM), líderes da situação e oposição na Câmara de João Pessoa, respectivamente, convergem quanto ao apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo.
Mesmo da bancada aliada de Luciano Cartaxo, o vereador do PPS é um dos parlamentares que não estão acompanhando a orientação política do prefeito, que é de apoio à candidatura do PSB. Marco Antônio está seguindo a decisão do seu partido no apoio ao tucano.
Já Lucas de Brito Pereira pertence à corrente dissidente dos Democratas e não votará no governador Ricardo Coutinho. Os Democratas anunciaram apoio à reeleição do socialista mas parte da legenda não segue a mesma decisão.

A perder de vista: Fim dos 'lixões' marcado pra sábado (02/08) agora foi empurrado para ano de 2022 por iniciativa do deputado Manoel Júnior...

O governo federal endossou uma iniciativa do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), que empurra para 2022 o fim obrigatório no País dos ´lixões´ [a exemplo do de Itaporanga, na foto ao lado]. O prazo original venceria agora em agosto, dia 2 próximo. 
"A grande maioria dos municípios brasileiros, pela situação financeira que enfrentam, ainda não conseguiu se adequar às exigências da lei", justificou o deputado Manoel Júnior. 

PMDB contesta parecer do MPE, entra hoje com petição e quer vistas do processo por provável quebra do rito processual por parte do MPE

O jurídico do PMDB vai entrar na manhã desta quinta-feira (31) com uma petição junto ao TRE dirigida ao relator do processo que pede o indeferimento da coligação PT/PSB, desembargador João Alves, contestando parecer do MPE que optou pela legalidade da aliança entre os dois partidos. De acordo com fontes,os advogados do PMDB vão solicitar ao desembargador o desentranhamento do parecer do procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves,para que seja aberto vistas ao partido para que a legenda possa se manifestar sobre "fato novo" que foi anexado ao processo.
Os peemedebistas entendem que houve quebra do rito processual por parte do MPE, que teria acatado um documento novo no processo, sem ter aberto vistas ao PMDB para que o partido pudesse tomar ciência do "fato novo" e se manifestado sobre ele. O novo documento acatado pelo MPE trata-se de um e-mail do PT Estadual enviado ao Nacional, datado de 25 de junho, mas que só teria chegado ao destino em 25 de julho, ou seja, trinta dia depois. "Além de estranho é inusitado tamanha demora para algo que acontece em segundos", disseram as fontes. 
O parecer do MPE é favorável à aliança entre o PSB e PT, na Paraíba. Na decisão, o MPE entende que não houve descumprimento das diretrizes nacionais para a formação de coligações por parte do Diretório Estadual do PT. O MPE entendeu ainda que o ato de anulação das deliberações do Diretório Estadual do PT por parte da Executiva Nacional não respeitou o devido processo legal, ampla defesa, do contraditório e de dispositivos do Estatuto do PT. 

Cássio diz que resultado da eleição significará a “libertação da Paraíba”

Mais uma vez dezenas de lideranças políticas prestigiaram a inauguração do comitê central da campanha tucana, na noite de ontem (30), em Campina Grande. Ao lado de Wilson (senador) e Ruy (vice), o senador Cássio Cunha Lima (governador) disse que o espaço conta com amplo auditório para reuniões e vários ambientes de trabalho para a coligação. "É daqui que vamos sair com a nossa orientação política e com as baterias recarregadas, para que nas ruas, como sempre fizemos, com a verdade e a crença em Deus, com a consciência do povo, nós possamos construir mais uma vitória", orientou.
Ele ressaltou em seu discurso que o resultado das eleições do dia 5 de outubro deverá significar também "a libertação da Paraíba". "Estamos buscando uma vitória que não será apenas o resultado final de uma eleição. Mas será, na verdade, a libertação da Paraíba que está sob o julgo de um governo autoritário e insensível, que tem levado a infelicidade para muitos com perseguição política", discursou Cássio. 

Ricardo Coutinho diz que Cássio tem um dívida grande com João Pessoa

Durante a inauguração do comitê central de sua campanha, na Capital, o Ricardo Coutinho (PSB) ao discursar convocou a militância a ir às ruas de cada cidade, superar as dificuldades e dizer que a Paraíba tem hoje um governador criado nas lutas e disposto a vencer os grandes desafios do Estado. "A participação de cada militante nesse processo é fundamental", disse o governador, para em seguida 'alfinetar' o senador Cássio "o nosso adversário tem uma dívida muito grande com João Pessoa, onde discriminou a cidade e não fez praticamente nada, e o mesmo se repetiu em Campina Grande, onde nós investimos o dobro que ele".

Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos ratifica apoio candidatura de Vital

O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Melo Júnior (PMDB), ratificou apoio ao candidato a governador Vital do Rêgo, também do PMDB, e afastou boatos de que estaria se aproximando das candidaturas de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).
Para justificar sua posição política, Antônio Carlos disse que sempre foi partidário e não seria agora que agiria diferente. Itabaiana é a maior cidade do Vale do Paraíba com quase 25 mil habitantes. A região compreende ainda os municípios de Juarez Távora, Juripiranga, Gurinhém, Salgado de São Félix, Mogeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, Pilar, Caldas Brandão, Ingá e Riachão do Bacamarte

Campanha na rua: Cássio inaugura comitê em Campina e Ricardo em JP

 
Os dois principais candidatos ao Governo da Paraíba concentraram suas agendas na noite dessa quarta-feira (31) em suas respectivas cidades de nascimento e berços políticos. A campanha do senador Cássio Cunha Lima inaugurou comitê central em Campina Grande, na avenida Severino Cabral.
Ao lado do candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB) e do candidato a vice governador Ruy Carneiro (PSDB), Cássio disse que o resultado da eleição significará a “libertação da Paraíba”, sob o jugo de um “governo autoritário”. Já o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho inaugurou comitê em João Pessoa, na avenida Epitácio Pessoa.
Ao discursar, Ricardo convocou a militância a ir às ruas de cada cidade, superar as dificuldades e dizer que a Paraíba tem hoje um governador criado nas lutas e disposto a vencer os grandes desafios do Estado.  

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeito e o presidente da câmara, Dr. Chico e Isaac Carvalho destacam parceria em prol do desenvolvimento de Olho D´Água...

Prefeito e presidente da câmara unidos pelo desenvolvimento de Olho D´Água
Após uma boa, animada e decidida conversa na tarde de ontem (29), o prefeito Dr. Chico Carvalho e o presidente da câmara Isaac Carvalho, ambos do município de Olho D'água, demonstraram que seguem juntos com a mesma vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento local. A conversa girou em torno de conquistas para o município nas área de educação, saúde, agricultura, infraestrutura, ação social, esportes, trabalho e política. 
Isaac elogiou o prefeito e toda sua equipe de governo, afirmando que a atual gestão é uma das melhores até o momento. Já Dr. Chico destacou o empenho dos vereadores para o crescimento da cidade, além de reconhecer e elogiar o trabalho da câmara. Depois da conversa, ficou acertado que o vereador/presidente irá indicar um nome para assumir a Secretaria Municipal de infraestrutura. "Isso prova que estamos afinados e fortalecidos pensando no futuro de Olho D'água", disse Isaac.
O vereador afirmou que continua votando em Cássio (governador), Wilson (senador), Wilson Filho (deputado federal) e Edmilson Soares (deputado estadual). Ao final da conversa, os dois destacaram a parceria entre os dois poderes, executivo e legislativo, apesar das divergências de alguns parlamentares-mirins. Mas chegaram a conclusão de continuar juntos administrativamente buscando trazer outras ações de governo e idealizando o futuro. 
Pra bom entendedor, meia palavra basta!

MPE dá parecer favorável à aliança entre o PT e PSB na PB; Pleno do TRE-PB decide semana que vem se o PT fica com o PMDB ou PSB...

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) deu parecer favorável à aliança partidária entre o PSB e o PT, na Paraíba. O Ministério Público pediu vistas do processo, que está sob os cuidados do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador João Alves. Ele prometeu colocá-la em pauta na próxima semana, após analisar os documentos apresentados pela Executiva Nacional do PT, que quer defende aliança com o PMDB, e pelo Diretório Estadual do PT, que a manutenção do apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho, tendo Lucélio Cartaxo (PT) como candidato ao Senado.
"Percebo que existem muitos comentários e especulações, mas nada é mais importante do que a constatação de que há um rito processual sendo cumprido e chegará ao prazo certo com decisão do Plenário depois de assegurar todas as etapas", disse o desembargador João Alves.

Lucélio Cartaxo anuncia apoio dos 28 vereadores de João Pessoa a sua candidatura ao Senado...

A assessoria de Lucélio Cartaxo (PT) divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), uma lista de apoio de 28 vereadores de João Pessoa a sua candidatura ao Senado Federal pela coligação “A Força do Trabalho”.
Segundo a assessoria, dos 27 vereadores da Capital, 23 com atuação no Legislativo, mais cinco que hoje assumem postos no Governo Municipal, fecharam o grupo dos 28 que confirmaram que vão seguir com Lucélio.
O anúncio foi feito após a reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de João Pessoa, ocorrido na manha dsta quarta-feira (30). Presente à Câmara ao lado de seu irmão, o prefeito Luciano Cartaxo (PT), Lucélio se mostrou bastante grato pela força que recebe dos representantes do povo no Legislativo.
Confira lista: Bira (PT), Bosquinho (DEM), Durval Ferreira (PP), Elisa Virgínia (PSDB), Fuba (PT), Corujinha (PSDC), Luis Flávio (PSDB), Marcos Antônio (PPS), Gabriel (Solidariedade), Raissa Lacerda (PSD), Bruno Farias (PPS), João dos Santos (PR), Marcos Vinícius (PSDB), Helton Renê (PP), Santino (PT do B), Beniton Lucena (PT), Chico do Sindicato (PP), Dinho (PR), Edson Cruz (PP), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Felipe Leitão (Solidariedade), Mangueira (PMDB), Renato Martins (PSB), Sergio da Sac (PSL), Zezinho Botafogo (PSB), Pedro Coutinho (PTB), João Almeida (Solidariedade) e Marmuthe (Solidariedade).

PRE representa Veneziano e Maranhão por propaganda antecipada...

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) apresentou representação contra Veneziano Vital do Rêgo e José Targino Maranhão, por propaganda eleitoral antecipada, ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O Ministério Público quer eles sejam condenados ao pagamento de multa de R$ 25 mil (para cada) por terem realizado propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho, prazo a partir do qual a lei permite a promoção de candidaturas. A propaganda antecipada ocorreu em programas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), veiculados no rádio e na televisão, para toda a Paraíba, em horários nobres e em dias diversos, no período de abril a junho de 2014.
Segundo a PRE/PB, houve desvio de finalidade nos programas partidários quando o tempo destinado à divulgação de ideias do partido foi integralmente utilizado para promover a imagem dos representados, veiculando as realizações de Veneziano Vital como prefeito de Campina Grande e de José Maranhão enquanto governador da Paraíba. “Em que pese a possibilidade de participação de governantes e de parlamentares em propagandas partidárias, o desempenho do filiado na condução de programas ou à frente da gestão pública deve ser explorado de forma a observar os princípios e o ideário da agremiação para que não se caracterize promoção pessoal”, ressalta o procurador eleitoral auxiliar José Godoy Bezerra de Souza, que assina a representação.
A representação foi ajuizada ontem, 29 de julho de 2014. Agora, eles serão notificados para apresentar defesa em 48 horas. Logo após, a Justiça Eleitoral proferirá a decisão em 24 horas. Na Justiça Eleitoral, os prazos também correm nos finais de semana.