sábado, 24 de maio de 2014

Câmara de Santana dos Garrotes realizou com sucesso a primeira sessão itinerante do ano...

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, que vem se destacando no Vale do Piancó como uma das que apresentam ações mais inovadoras, realizou com sucesso a primeira sessão itinerante do ano, ocorrida ontem na Escola Estadual Felizardo Teotônio Dantas e que contou com a participação de toda comunidade escolar da cidade. 
Sob a presidência do vereador Rênio Macedo (PMDB), vice-presidente da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), a Casa local deu mais uma demonstração do comprometimento com os anseios dos santanenses ao proporcionar aproximação entre o Poder Legislativo e o povo.
Esta é a quarta sessão itinerante já realizada pela gestão Rênio Macedo, sendo que as três anteriores foram realizadas na zona rural: no Distrito de Pitombeira de Dentro, no Distrito de Palestina e no Povoado de Serra Branca. 

Vereador denuncia falta de compromisso da atual gestão em Diamante...

O vereador Alan Deivid (PT) entra em contato com o blog para lamentar a falta de compromisso da atual gestão municipal, sob o comando da prefeita Marcília Mangueira (PMDB), com o desenvolvimento do município. Uma prova disso é o desleixo e enganação com relação a academia popular, inaugurada há mais de cinco meses, mas até o momento sem equipamento algum para prática de exercícios físicos - indo de encontro ao que determina o Ministério da Saúde quando da concepção do projeto até a liberação de recursos.
Outro equipamento que tem merecido revolta da população, com reiteradas cobranças por parte do vereador, diz respeito ao abandono do abrigo de passageiros, completamente destruído, deixando a população sem um local adequado para o momento de espera de transporte. Presidente da Câmara Municipal, o parlamentar-mirim diz que a população não pode ser penalizada desse jeito pela atual gestão municipal. "É alarmante a falta de compromisso da prefeita para com o povo diamantense", disse Alan.
Abaixo, você confere imagens da academia popular inaugurada à cinco meses, até o momento sem os equipamentos, e o abando do abrigo de passageiros que tem causado revolta e indignação à população...

Terminou empatado em 0 a 0 primeira partida da final do campeonato municipal de futebol amador em Serra Grande

O amigo vereador Sargento Anchieta contacta o blog para informar que teve início nesta sábado (24) a primeira partida da final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, no município de Serra Grande, entre as equipe do Juventus X Força Jovem, cujo placar foi de um empate de 0 a 0. A arbitragem ficou por conta de Dvani (árbitro central), auxiliado por Geraldinho e Dedé. 
O campeonato começou no dia 08 de março passado. A segunda partida dessa final será no próximo sábado (31), no estádio Beira Rio e se permanecer o empate a decisão, claro, será na cobrança de pênaltis, sendo cinco pra cada lado. Foram assinalados até o momento 85 gols com o ataque mais positivo sendo da equipe do Juventus, com 23 gols marcados - tendo à frente da artilharia Bastião, com 10 gols. 
Os goleiros menos vazados são: Tanta (Bragantino), Dallas (Força Jovem) e Jorginho (Juventus) com 03 gols sofridos. Após a final festa dançante, às 22h, no União Clube Serra-Grandense com a banda Jovem Guarda, de Big Boy.

Árvore centenária resiste majestosa no Parque Nacional do Catimbau...

Sempre emocionante estar diante de uma majestosa árvore centenária. Falo (escrevo) da centenária árvore do Tambor, que fiz questão de ver bem de pertinho [na foto, estou ao pé da árvore] - aqui no Povoado do Carneiro, município de Buíque, em Pernambuco. No Parque Nacional do Vale do Catimbau, um lugar magnífico de uma paisagem esplendida. É uma das árvores antigas que apresentam melhor estado de saúde, aparece bem integrada ao entorno. Assim como ela, muitas outras resistiram não apenas ao facão dos desbravadores e aos raios e tempestades ao longo de décadas, mas também ao estica e puxa da urbanização, em especial às podas, que deixam as plantas vulneráveis a doenças. No geral, ela continua ali majestosa e imponente. Para quem estiver passando pela região vale à pena conferir. 

Lembrando hoje a data de aniversário do Monsenhor Zé Sinfrônio...

Para os itaporanguense o 24 de maio sempre foi data de celebrar o aniversário do seu maior benfeitor: o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho. Padre Zé, como era conhecido, foi um expoente da defesa em prol do desenvolvimento não só da 'Rainha', mas de todo o Vale também. Lutador incansável pelo uma melhor educação para seu povo não se cansou em perseguir a conquista de melhores dias no setor. Fez sua parte e, dentre os frutos do seu legado, o Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' é a principal vitrine.
Era de lá que, ao som da Filarmônica Cônego Manoel Firmino, alunos e comunidade saiam em procissão todo 24 de maio, em direção à Igreja Matriz, para celebrar Nossa Senhora e, também, o aniversário do vigário. Após sua morte, a Praça do Centenário [de fronte à Matriz] passou a se chamar Praça Monsenhor José Sinfrônio. No entanto, ainda falta mais reconhecimento ao legado desse grande baluarte de Itaporanga, que durante cinco décadas deixou inquestionável demonstração de bravura, coragem e disposição pro trabalho. 
Um pastor que conhecia seu rebanho e era reverenciado por ele.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Padre Djacir Brasileiro lançou hoje cartilha de conscientização ao eleitor

O padre Djacy Brasileiro lançou hoje, durante entrevista ao programa Revista dos Municípios, na rádio Espinharas em Patos, a cartilha 'A Hora da Libertação Sertaneja - Na Caminhada Aperrada da Vida, os Sertanejos Gritam'. A mesma traz onze (11) pontos esclarecedores sobre a corrupção eleitoral e o perigo da venda do voto com seus efeitos nocivos ao povo.
Os pontos destacados na cartilha são: Não somos gado,somos cidadãos; Cansamos de ser enganados; Fora! Políticos oportunistas; Estamos tomando consciência de nossa cidadania; Queremos políticas públicas voltadas para o Sertão; Fábrica de voto, nunca mais; Vamos votar com responsabilidade; Exigimos tratamento, cidadão; Sertanejo consciente não vende o voto; Tomemos cuidados com os supostos candidatos angelicais; Abaixo o voto tradicionista; Libertando do longo cativeiro os eleitores sertanejos desabafam; e Destaque para legislação. 
O padre respondeu as perguntas dos ouvintes feitas por telefones ou através de mensagens. (com Patosonline)

Efraim credenciou-se pra ser vice de RC e Lindolfo Pires se absteve de votar na reunião que decidiu a manutenção da aliança...

O DEM praticamente consolidou o passe do ex-senador Efraim Morais como candidato à vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). Na reunião da executiva, realizada hoje, o partido confirmou apoio ao PSB com um placar de 19 votos à favor, 4 contra e duas abstenções. Os quatro votos contra a coligação foram dos deputados Assis Quintans e Domiciano Cabral, do vereador da capital Bosquinho e do empresário Paulo Nepomuceno. O prefeito Ademir Morais (Santa Luzia) e o deputado estadual Lindolfo Pires se abstiveram na votação principal. O deputado João Henrique não compareceu. A direção estadual acertou que não vai retaliar os dissidentes 

Deputado Benjamin Maranhão confirma apoio do SDD ao senador Cássio

O deputado federal e presidente estadual do SDD (Solidariedade), Benjamim Maranhão confirmou hoje que vai oficializar na próxima terça-feira (27), durante entrevista coletiva com a presença do presidente nacional da legenda - deputado Paulinho da Força, o apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O anúncio está marcado para a Associação Paraibana de Imprensa (API), às 11h. Com isso, a campanha tucana contabiliza 1 minuto à mais em seu tempo de TV e rádio.

Rômulo cobre definição de seu nome na chapa e Ricardo desconversa...

Durante entrevista hoje o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) cobrou do governador Ricardo Coutinho (PSB) uma definição sobre sua participação na chapa de reeleição. "Precisamos bater o martelo e dizer à Paraíba que a pré-candidatura está firme e essa definição pode sair, se possível, ainda neste fim de semana, pelas conversas que mantive com o presidente do PSB nós poderemos fazer uma convenção conjunta, em junho, com o PSB e PSD, mas essa definição tem que ser feita logo porque admitir que conversando com várias pessoas pode gerar comentários", desabafou. 
Por sua vez, o governador falou sobre as declarações de Rômulo e desconversou, dizendo que conversa com o vice-governador todos os dias. "Eu não preciso de pauta para conversar com ele e falo com ele diariamente", pontuou. 

Dia de decisão: Efraim justifica apoio a RC dizendo que Cássio entende não ser o melhor para o DEM uma coligação com o PSDB...

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (23), o presidente estadual do DEM, ex-senador Efraim Morais, tentou justificar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), dizendo que o partido não apoia o senador Cássio Cunha Lima porquê o mesmo teria declarado que não existe espaço para o DEM na chapa do PSDB.
Efraim disse acreditar que Cássio não esteja chateado por ele ter tomado a decisão, pois acredita que o tucano entende que o melhor para o DEM não seria uma coligação com o PSDB [leia-se a garantia de reeleição do deputado federal Efraim Filho].
Ele assegurou que não vai retaliar dissidentes, mas vai cobrar respeito a decisão do DEM, lembrando que todas as legendas, sem exceção, tem dissidentes. Na reunião da executiva do DEM, agendada pra hoje, Efraim espera que a decisão de apoiar RC seja consolidada, através de ampla maioria. Porém, três dos quatro deputados estaduais do partido já declararam apoio à Cássio, são eles: Assis Quintans, João Henrique e Domiciano Cabral.  

Em meio a confusão na análise das contas de 2011 do governador eis que as 2012 já estão na Assembléia Legislativa...

Em meio a essa pendenga entre Assembléia X Governo, cujo clima tenso e beligerante com o deputados propensos a reprovar as contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho (PSB) - neste caso, deixando inelegível até o ano de 2022, eis que surge a informação de mais confusão no ar. É que as contas de 2012 do governador já estão na Assembléia.
A informação foi dada ontem (22) pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), durante entrevista à rádio CBN, revelando que o deputado Caio Roberto (PR), relator das contas de 2011, vai relatar também as de 2012 na Comissão de Orçamento. De acordo com Raniery, as contas foram enviadas pelo Tribunal de Contas no dia 29 de abril. Não há previsão de quando será votado pelo plenário. 
No TCE, elas foram apreciadas no dia 27 de janeiro e, por unanimidade, a Corte companhou voto do relator, conselheiro Arthur Cunha Lima, pela emissão de parecer favorável. O relatório da auditoria apontou mais de 20 irregularidades no processo. O Ministério Público de Contas se posicionou pela reprovação, com declaração de atendimento parcial em relação aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Portanto, mais confusão à vista....

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vereador denuncia suposto esquema de fraude com gastos para consumo de combustível na prefeitura de Catingueira...

A gestão municipal em Catingueira tem sido alvo de caloroso debate na Câmara Municipal, devido cabeludas denúncias levadas ao meio-fio por vereadores. Há meses o vereador Petrônio Fausto (PTB) tem levado ao conhecimento das autoridades e sociedade inúmeras denúncias envolvendo a prefeitura e a mais de um ano o Ministério Público de Piancó vem investigando os gastos com combustível na cidade, no entanto, até o momento sem nenhuma providência tomada para sanar o problemas.
O esquema criminoso denunciado pelo vereador revela a suposta existência de esquema de subfaturamento no consumo de combustível, fato confirmado através de levantamento feito nos balancetes da prefeitura. "O que chama à atenção é o desperdício do dinheiro público, mais de R$ 530 mil, somente em 2013. Um fato curioso é que a frota de carros que a prefeitura dispõe não corresponde ao gasto exorbitante", revela Petrônio. 
A população questiona como uma prefeitura do parte de Catingueira gasta tanto em combustível, enquanto a saúde e outros setores estão sucateados e precisando urgentemente de investimento. "Isso é uma vergonha!", desabafa um morador indignado que prefere não se identificar por medo de represarias. Segundo o vereador, alguns municípios como Olho D'água, com seis mil habitantes e mais de cinco mil eleitores, gasta aproximadamente com combustível (R$ 22 mil), enquanto Catingueira, com 3.700 eleitores e 4.900 habitantes, gasta o dobro ao mês.
Petrônio ainda revela que o ex-prefeito Odir Pereira gasto pouco mais de R$ 35 mil nos meses de maio e junho, quando assumiu a prefeitura nesse período em 2012. Ele afirma que mediante constatação resultado de investigação, "existe uma organização criminosa agindo em cidades como Catingueira para subfaturar gastos com combustível, indo para o bolso de alguém". Fausto informa que juntamente com os colegas Humberto Pires, Sueldo Campos e Leoberto Marques, irão levar o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas e demais órgãos responsáveis.
"A denúncia requer uma investigação dos órgãos competentes para apurar a problemáticas, pois a cidade necessita de investimento nos mais variados setores e com esse valor daria para fazer inúmeras melhorias para o município", disse o vereador. Confira abaixo os balancetes com os gastos: (com Celiane Fausto) 
 4dcfc65b6679b02bc3188be05b7f68b1.pdf
 9c4b847a7a97711fcbd6d368821c3aeb.pdf
 1786a72c039b13dc0b4321e271ddf90f.pdf

Novidade: Lançado ontem o CD Promocional da banda Vai Que Cola...

Registramos com prazer o lançamento ocorrido ontem, em João Pessoa, do primeiro CD Promocional da Banda 'Vai Que Cola', novidade das boas no mundo do forró, e que vai dá muito o que falar. Traz uma batida empolgante e que agrada de cara a moçada. Parabéns ao amigo Danilo Bismarck pela realização do projeto e desejamo-lhe e a toda equipe muito sucesso na caminhada.
Quem quiser baixar o CD Promocional da Banda 'Vai Que Cola' é só acessar o link a seguir:  suamusica.com

14º BPM implanta nova modalidade de policiamento num trailer com quatro câmeras que já começou a circular pela cidade de Sousa...

Buscando manter a sensação de segurança à população, o 14º Batalhão de Polícia Militar, comando pelo competente major Terceiro, já colocou nas ruas o Trailer Móvel que possui quatro câmeras e está monitorando o município de Sousa em busca de impedir a ação dos criminosos. Nessa quinta-feira (22), o veículo ficou monitorando o centro da cidade, próximo ao calçadão  chamou a atenção de todas as pessoas que paravam para observar de perto a nova modalidade de policiamento. 
De acordo com o major Terceiro, o trailer serve para garantir a segurança em todos os locais da cidade com monitoramento em tempo real que é coordenador por policiai militares. "Estamos registrando tudo e em tempo real. É uma ação de monitorar os pontos da cidade, buscando levar segurança à sociedade sousense", disse o oficial. Veja o vídeo abaixo: (com Diário do Sertão)

Câmara de Santana dos Garrotes realiza nesta sexta-feira primeira sessão itinerante do ano...

Acontece nesta sexta-feira (23), às 19h, a primeira sessão itinerante de 2014 da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, que vai ser realizada na Escola Estadual Felizardo Teotônio Dantas. Todas as escolas da cidade devem participar da reunião, revela o presidente da Casa Rênio Macedo (PMDB). 
O objetivo é aproximar o Poder Legislativo da comunidade estudantil, em busca da integração popular. Os presentes terão a oportunidade de falar na tribuna, em particular a classe estudantil e o magistério, sobre as problemáticas que os aflige para junto com os parlamentares-mirins lutar por ações que promovam o bem estar social da comunidade.
A câmara local já realizou três sessões itinerantes, ano passado, na zona rural do município: no distrito de Pitombeira de Dentro, distrito de Palestina e no povoado de Serra Branca. Portanto, amanhã a reunião acontece na sede do município, cuja iniciativa do próprio presidente tem rendido ao Legislativo-Mirim rasgados elogios da população. 
E falando em atuação parlamentar de qualidade, Rênio e os vereadores Judivan Passos e Neto Pinto participaram, no início da semana, da conferência 'Diálogo Público', programa de amplitude nacional destinado à orientação de gestores públicos, ocorrido no Hotel Tambaú em João Pessoa, promovido pelo Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.
"Muito proveitosa essa conferência do TCU e TCE-PB, onde as informações foram importantes para nós gestores que devemos prevenir o mau uso do dinheiro público", disse Rênio Marcedo.

Pleno do TJ dá 1º passo rumo as eleições diretas para a mesa diretora ao aceitar solicitação de mudança no regimento interno da Corte

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu ontem por unanimidade acatar um requerimento da Associação dos Magistrados da Paraíba solicitando mudança no regimento interno da Corte, com objetivo de permitir que juízes de 1º grau participem do processo de escolha da mesa diretora. Como somente os desembargadores podem propor mudanças no regimento, o pleito da AMPB foi encampado pelo desembargador João Alves, que se comprometeu de entregar ainda hoje um projeto de Resolução nesse sentido.
Na Paraíba, a escolha direta da mesa diretora se dá entre os desembargadores mais antigos. Pelo sistema adotado, o presidente da vez seria o desembargador Márcio Murilo, que discorda da ideia. Ele disse que está disposto a brigar pelos seus direitos. "Quem é que não vai brigar pelos seus direitos? O juiz que dá o direito não pode renunciar aos seus direitos", afirmou. Ele destacou que o Supremo Tribunal Federa já se pronunciou no sentido de que a eleição da mesa diretora deve ser feita de acordo com o dispositivo 102 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional. O dispositivo prevê que a eleição será entre os desembargadores mais antigos. 

Cássio vota à favor do piso dos ACS e ACE, aprovado pelo Senado...

O Senado aprovou o projeto que fixa em R$ 1.014,00 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006). Houve uma mudança: os senadores retiraram os artigos que previam um reajuste vinculado ao salário mínimo. Para preservar o poder aquisitivo do piso, um acordo de lideranças manteve no texto a previsão de aumento por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser estabelecido a cada ano. A matéria segue para sanção presidencial.
Os trechos retirados foram incluídos na Câmara dos Deputados. Tratavam do aumento real, a partir de 2015, equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente. O senador José Agripino (DEM-RN) alertou que se essa parte fosse mantida, "com certeza seria vetado pela presidente Dilma Rousseff". 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu o projeto e ressaltou que "os agentes comunitários desempenham papel essencial, vital, fundamental à saúde dos municípios,porque conhecem, como ninguém, os valores, a linguagem e os costumes do povo. Por isso, são parte importantíssima na cadeia de assistência à saúde pelo Brasil afora. Nada mais justo do que se fixar um piso nacional para essa laboriosa categoria", declarou.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rui Falcão e Michel Temer acabam de fechar aliança entre PT e PMDB tendo Lucélio Cartaxo como senador de Veneziano...

O ex-prefeito Veneziano (PMDB), enfim, consegue um ponto positivo que lhe trará chances reais de assegurar presença no segundo turno das eleições vindoura. Encontro de cúpulas do PT e PMDB, hoje (21), em Brasília, sacramentou a aliança com a indicação do executivo Lucélio Cartaxo [irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano]como candidato ao Senado, na chapa do 'Cabeludo'. Logo de cara, está garantido para Veneziano o maior tempo de TV e rádio, durante a campanha.
Primeiro a comitiva paraibana esteve com o presidente nacional do PT, Rui Facão, e, em seguida, se dirigiram para audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para consolidar a aliança. O prefeito Luciano Cartaxo desejava, em verdade, o irmão disputando um mandato de deputado federal, por ser mais cômodo, entretanto, não teve como negar solicitação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Já o PMDB festejou por ter o parceiro que desejava para Veneziano, porque assim amarra o voto na Capital. 
Esse movimento é o mais importante dos últimos dias com relação ao desfecho político no Estado. Com isso, Veneziano reforça seu palanque com as presenças de Dilma e Lula, além de vultuosa e$trutura de campanha. E o PT consolida um palanque forte para a presidente na Paraíba. Com o irmão como candidato ao Senado, Luciano resolve aliança pra sua reeleição em 2016 e estadualiza seu nome e imagem [já que é gêmeo] para ser candidato ao governo em 2018. Além de criar mais dificuldades pra campanha de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), já que haverá forte divisão de votos na Capital - reduto de RC. 
Outra consequência é que o ex-ministro das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), perde força pra ser candidato ao Senado na chapa de Cássio (PSDB), já que não contará com o apoio do governo federal como pretendia. Veneziano se fortalece pra disputa e pode, nos próximos dias, já encostar no governador nas aferições de pesquisas. A diferença entre Vené e RC é não mais do que 10%, o que pode ser tirado até o início da campanha.
Ponto para o articulador desse contexto: o senador Vitalzinho (PMDB), que não chegou aonde chegou por acaso.

Cúpula nacional do PTB ratifica apoio à reeleição da Presidente Dilma

10409164_470088306427714_2713813812394246560_n
O presidente do PTB na Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago e o presidente nacional do partido, Benito Gama, coordenaram um encontro entre o partido e a presidente Dilma Rousseff. A reunião aconteceu hoje na sede nacional da legenda e discutiu a posição da legenda nos Estados e a anúncio de apoio à reeleição da presidente. Participaram da reunião, os membros da executiva nacional, todos os senadores e deputados federais do partido.

Clima tenso impede realização de audiência que apreciava contas de RC e deputado quase é agredido ao deixar OAB

audiência publica
Deu o esperado. Os deputados estaduais tiveram de encerrar a audiência pública que discutia as contas do de 2011 do governador Ricardo Coutinho (PSB), devido o clima tenso criado pela craque organizada pelo governo que vaiava e hostilizava os parlamentares fazendo com eles pelo fim precoce da reunião. O clima era tão tenso que o deputado Raniery Paulinho (PMDB) sofreu uma tentativa de agressão na saída do auditório da OAB-PB.
Raniery estava deixando o auditório quando um manifestante mais exaltado partiu pra cima dele e por pouco não conseguiu o atingir. O manifestante foi contido por outros populares e o deputado retirado do local por seguranças da Assembléia Legislativa. O PSB divulgou vídeo, na manhã de hoje, com falas da ex-chefe da Casa Civil Estelizabel e do deputado Hervázio Bezerra, líder do governo, convocando a claque.
audiência publica
Dentro do auditório, vários secretários do governo comandavam as pessoas entoando gritos de guerra e empunhando cartazes contra os deputados oposicionistas, chamando-os de golpistas. A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Orçamento da AL, Raniery Paulino, para apreciar as contas do governador, que teve parecer contrário do relator do TCE-PB, conselheiro Humberto Porto. Em seguida, será encaminhada ao plenário para votação dos deputados. 
Caso seja reprovada deixa o governador Ricardo Coutinho inelegível até o ano de 2022.

AL solicita força extra na OAB para audiência publica sobre contas do governador depois do PSB divulgar vídeo convocando militância...

Após vídeo do PSB, divulgado esta manhã (21), convocando os militantes e a população para comparecerem à audiência pública, que acontece agora à tarde, na sede da OAB-PB, quando será apreciada as contas do governador Ricardo Coutinho, a mesa diretora da Assembléia Legislativa solicitou apoio da Polícia Militar e vai enviar 50 homens para o prédio da OAB. Além do efetivo de segurança da AL, foram contratados mais 50 homens de uma empresa de segurança privada para fazerem a segurança, diante da repercussão que o caso tomou devido a convocatória do PSB. O próprio presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, entrou em contato com o presidente da AL, deputado Ricardo Marcelo, para saber o que estava sendo planejado e quais medidas poderiam ser tomadas.

Governador Ricardo Coutinho ironiza decisão da justiça de mandar abrir delegacias e sugere que fóruns funcionem nos finais de semana

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ironizou, na manhã desta quarta-feira (21), a decisão da justiça que deu prazo de 15 dias para que o governo estadual abra as delegacias à noite, nos finais de semana e feriados. O socialista disse que segurança e justiça andam juntas e sugeriu que os fóruns também mantenham plantão nesses períodos. "A justiça faz parte da segurança. Abir os fóruns aos sábados, domingos e feriados não se abre, porque não tem pessoal. São coisas óbvias. Não é delegacia aberta que garantir a segurança", compara o governador.
Leia também: Justiça dá prazo de 15 dias para o governador RC reabrir 33 delegacias...

Bastante descontraído jantar entre Cássio, a prefeita de Araruna Wilma Maranhão e seus filhos os deputados Benjamin e Olenka...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve uma reunião simplesmente inimaginável, há algum tempo, como bem pontua Arimatea Souza, na noite desta segunda-feira (19), no elegante bairro do Altiplano, em João Pessoa. Na mesma mesa, em descontraída conversa, durante jantar, a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão (PMDB), irmã mais velha do ex-governador José Maranhão; e seus filhos deputados Benjamin Maranhão - o anfitrião - e Olenka. É mais um encontro pra sacramentar a aliança da família com o tucanato na Paraíba.

Prefeito baixa decreto demitindo servidores contratados e prestadores de serviços, e adota expediente de dois turnos na Prefeitura de Itaporanga

Em Primeira Mão - Acaba de ser publicado o Decreto Municipal nº 74/2014, de 16 de maio de 2014, assinado pelo prefeito Audiberg Alves, que institui medidas administrativas no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaporanga. Dentre as medidas adotadas está a rescisão a partir de hoje de contratos dos prestadores de serviços e a adoção, a partir do dia 1º de junho, do expediente diário em dois turnos [manhã e tarde] para os servidores municipais, dentre outras.
Em seu art. 1º, o decreto determina o seguinte: "O expediente diário da Prefeitura Municipal de Itaporanga, de seus respectivos órgãos fracionários e das entidades indiretas da Administração, a partir do dia 1º de junho de 2014, será prestado em dois turnos diários de 4 (quatro) horas, perfazendo carga horária mínima de 40 (quarenta) horas semanais". De acordo com o § 1º, deste artigo, não se sujeitam à determinação do "caput", os profissionais da educação, que estejam submetidos a regime especial de trabalho, previsto no PCS do Magistério Municipal, com carga horária especifica e, segundo o § 2º, os servidores de outras áreas da Administração que exerçam regime especial de trabalho, com carga horária diferenciada.
De acordo com o art. 2º, os contratos temporários e por excepcional interesse público, em vigor e com vigência posterior a 31 de maio de 2014, ficarão rescindidos, automática e antecipadamente, nesta data. Já com relação aos contratos temporários com vigência de seis (06) meses, cuja vigência já foi prorrogada, segundo o § 1º, deste artigo, não mais poderão ser renovados, salvo se submetidos a regular processo de seleção simplificada. 
Através do art. 3º, a gestão determina a recondução dos ocupantes de cargos comissionados ou de funções que estejam em desvio de função ou prestando serviço em outro órgão, que não seja o de origem, aos respectivos postos de trabalho. Já o art. 4º diz que os servidores efetivos ou com estabilidade funcional, que se encontram em desvio de função, deverão ser remanejados, imediatamente, à Secretaria ou órgão de vinculação originária. Estão fora desta medida, segundo o § 1º deste artigo, os servidores remanejados para prestar serviços junto à Sitrans, cuja exceção vai até o fim do ano, além daqueles cedidos oficialmente a outro órgão. 

Prefeitura de Itaporanga acaba de contratar empresa por R$ 46.6 mil para prestar serviços de comunicação...

Mesmo pagando à vários agentes valores na média de R$ 1.500,00 mil, por cabeça, para prestar relevantes serviços, como alguns para o "envio de matérias jornalísticas diárias" e outros para "divulgar atos" na imprensa escrita e virtual, a Prefeitura Municipal de Itaporanga acaba de contratar a empresa MR3 Comunicação e Serviços Ltda, por um valor global de R$ 46.400,00 mil, para "prestação de serviços de comunicação" da edilidade. O processo licitatório para essa contratação foi homologado semana passada.

Justiça determina bloqueio dos bens do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano, pré-candidato ao governo pelo PMDB...

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, ontem (20), em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Veneziano (Campina Grande) e do ex-presidente do Ipsem, Vanderley Medeiros. A medida foi tomada depois que a Procuradoria Geral do Município propôs uma Ação Civil Pública contra os dois ex-gestores. 
De acordo com a ação, os dois ex-gestores não teriam pago o parcelamento de contribuições patronais da prefeitura ao instituto, no período de junho a dezembro de 2012, e o décimo terceiro salário, provocando prejuízos e gerando dívidas para o Ipsem. Os débitos deixados no Ipsem, segundo relata a sentença judicial, ultrapassam os R$ 46 milhões.
"No presente caso, analisando o contexto exordial, bem como os documentos acostados aos presentes autos, verifica-se que existiram os parcelamentos mencionados pelo autor, e há fortes indícios de que o gestor municipal efetuava os descontos da previdência dos vencimentos dos servidores e não repassava para o instituto de Previdência", assevera o juiz Rui Jander, em sua decisão liminar.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Batinga afirma que PSC decidiu não indicar Leonardo pra vice de Vené

batinga
O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) revelou hoje (20) que o PSC não indicará o nome do deputado Leonardo Gadelha para uma possível composição nas chapas majoritárias de oposição. Batinga disse que o partido se reuniu ontem e definiu que a prioridade é manter Leonardo na Câmara Federal, mas não descartou que outro nome possa ser indicado.
Leonardo participou da reunião com os deputados estaduais e, de acordo com Batinga, o entendimento da retirada de seu nome foi consensual. "Nós nos reunimos e decidimos não indicar o nome de Leonardo para compor a chapa majoritária do PMDB porque entendemos que o partido precisa de um deputado federal para se manter estruturado e nosso deputado federal é Leonardo", disse.
Batinga pontuou que a aliança do PSC ainda não está definida, entretanto, descartou apenas a possibilidade de composição com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e disse que se for solicitado para indicar algum nome não será o de Leonardo. "Nós poderemos figurar em qualquer chapa de oposição, mas não indicaremos o nome de Leonardo. Se outro nome for escolhido nós vamos analisar, mas decidimos que Leo não fara parte da chapa majoritária".

Justiça dá prazo de 15 dias para o governador RC reabrir 33 delegacias...

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior (4ª Vara da Fazenda Pública) decidiu, na tarde de hoje (20), dar um prazo de 15 para o Governo do Estado promover a reabertura de 33 delegacias, que estão sem funcionar em feriados e finais de semana. A ação popular foi promovida por José Espínola da Costa contra ato administrativo do Estado (Portaria nº 634/13, nos termos do art. 273 do CPC), que regulamentou plantões nas unidades policiais da 1ª Regional de Polícia Civil.
O fechamento das delegacias causou "revolta e indignação à população ante a crescente onda de violência verificada no Estado". O magistrado ressalta, que antes o estado de insegurança no Estado e no país, "o simples passeio com as crianças na praça, nem pensar. A aproximação de qualquer desconhecido é motivo de desespero. Aguardar um transporte público em via pública equivale à atrativo fácil aos criminosos de plantão. Lamentavelmente, a sensação de insegurança coletiva vivida por todos, sem distinção, transpassou os limites do nosso território e fez morada no estrangeiro". 
O Governo do Estado já sinalizou que irá recorrer da decisão do juiz Antônio Carneiro. (com Hélder Moura)

Deputado Wilson Filho tem veículo arrombado no interior da Paraíba e reclama da falta de segurança...

Por falar nisso, o deputado federal Wilson Filho (PTB) teve o veículo arrombado, na tarde dessa terça-feira (20). Ele comunicou o fato pela sua página pessoal no Facebook. O ato ocorreu no interior da Paraíba, em município não revelado. Na postagem, Wilson Filho informa que os criminosos estouraram o vidro traseiro do veículo e conseguiram subtrair alguns pertences seus e de sua equipe.
O parlamentar lamento o fato e teceu críticas à "falta de segurança na Paraíba". "A segurança da nossa Paraíba está realmente horrível. Agora foi a nossa vez: assaltaram meu carro, levaram algumas coisas e, ao observarem o adesivo 'Diga Não às drogas', estouraram o vidro traseiro. Esse é o preço a pagar de quem luta por uma Paraíba mais segura!!", postou. 

Lídio Carneiro anuncia apoio de grupo à Cássio, em Igaracy, em reunião que contou com a presença do prefeito de Curral Velho...

Liderado pelo ex-presidente da Câmara de Igaracy e que foi candidato a prefeito do município nas eleições de 2012, Lídio Carneiro, o grupo oposicionista local manteve encontro com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ontem (19), no escritório do tucano, no Bairro dos Estados em João Pessoa. Estiveram presentes, dentre outras lideranças, o vereador Dr. Jorge e os ex-vereadores Golinha e Baica, além do próprio Lídio. 
O encontro serviu para o grupo anunciar apoio à pré-candidatura de Cássio. Segundo Lídio, as conversações internas já apontavam preferência do grupo pelo nome do senador. "Acreditamos muito na vitória de Cássio, acreditamos em seu trabalho...", disse um dos integrantes da comitiva. O grupo estava acompanhado do prefeito de Curral Velho, Filhinho (PR) que já havia declarado apoio à Cássio.
Além do grupo de Lídio Carneiro, o grupo do ex-prefeito Celino Farias - que rompeu com a prefeita Deusinha (PSB) - também vai apoiar Cássio. O senador disse que deverá visitar Igaracy, após o registro de sua candidatura. (com Hugo Carneiro)

Conceição: caminhada lembra Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

GEDC3936 (Copiar)
A Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Assistência Social em parceria Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CAPS, escolas municipais/estaduais/privadas, promoveram ontem (19) uma caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Segundo o secretário de Assistência Social, Agnaldo Diniz, que acompanhou ativamente o evento, o objetivo das atividades é conscientizar a sociedade conciçãozense para o enfrentamento da violência sexual infantil-juvenil e denunciar em casos de abuso a menores. 
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
galeria_de_fotos

"Gelado", Ricardo se diz tranquilo na análise de suas contas pela ALPB...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, durante entrevista na TV Arapuan, no início da tarde desta terça-feira (20), que não tem nenhuma expectativa para a audiência pública da Assembléia Legislativa que vai analisar as contas de 2011, do seu governo.
De acordo com o governador, está tudo tranquilo: "Tenho as contas aprovadas pelo TCE", afirmou. Ricardo Coutinho acredita que não terá problemas na análise a ser pela Assembleia Legislativa amanhã. 
Ricardo alfinetou ex-governadores que ainda estão atuando na política ao afirmar que nenhum deles conseguiu desempenho igual ao dele no TCE. "Felizmente, minhas contas todas foram e são aprovadas pelo Tribunal de Contas e por uma maioria ampla", disse.

PT e PMDB se unem pra reprovar as contas do governador; Assim, Vené garante ida ao 2° turno e Cartaxo se livra do fantasma de RC em 2016...

O clima de expectativa em relação à audiência pública que discutirá as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), exercício de 2011, já tomou conta da Assembléia Legislativa. A audiência acontece nesta quarta-feira (21), no auditório da OAB-PB, e o deputado líder do governo Hervázio Bezerra (PSB) alerta sobre eventual tumulto que poderá acontecer. 
Isso porque já corre nos corredores da AL que as bancadas do PT e PMDB fecharam questão sobre a reprovação das contas de RC. A ideia é matar dois coelhos com uma cacetada só. Com o governador inelegível, Veneziano garante vaga no segundo turno, e o prefeito Luciano Cartaxo disputa a reeleição com mais tranquilidade, já que RC [em caso de derrota pretende disputar a prefeitura da Capital] ficaria inelegível até 2022.

Sancionada Lei que fixa ordem [de votação] de cargos na urna eletrônica.

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que determina que a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e vice-governador de estado ou do Distrito Federal presidente e vice-presidente da República. Para as eleições municipais, a ordem será vereador, prefeito e vice-prefeito. A lei foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou aumento de 6 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro: o primeiro turno acontece no dia 5 e o segundo turno no dia 26. De acordo com balanço parcial divulgado pelo TSE, 141 milhões de eleitores estão aptos a participar das eleições deste ano, um acréscimo de 4,43% em relação ao pleito de 2010. Nas próximas eleições, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio da biometria.

TCE vai enviar lista com 700 'fichas-sujas' ao TRE, informa presidente.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai encaminhar à Justiça Eleitoral no mês de junho uma lista com cerca de 700 políticos paraibanos que estarão inelegíveis para a próxima eleição. Este número corresponde ao trabalho de fiscalização da Corregedoria do TCE que tem encontrado problemas na prestação de contas desses gestores que já somam mais de R$ 40 milhões em desvio ou aplicação indevida dos recursos públicos.
A revelação foi feita ontem pelo presidente do TCE, conselheiro Fábio Nogueira, que prestigiou a palestra do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro João Augusto Nardes, sobre 'A contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento', na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.
De acordo com Fábio Nogueira, 700 é um número expressivo no que diz respeito à quantidade de agentes públicos que deverão ser considerados inelegíveis com vistas ao pleito deste ano. Os recursos utilizados pelos gestores públicos não foram empregados de acordo com a lei.
“Nós já encaminhamos para o Ministério Público do Estado os documentos indicando esses problemas, uma vez que esse é um número expressivo para um Estado do porte da Paraíba. Os recursos já são poucos e se tornam escassos se desviados ou aplicados indevidamente”, apontou Fábio Nogueira.

Lula confirma que vem à Paraíba fazer campanha pra Vené que, segundo o prefeito Luciano Cartaxo, irá pro segundo turno e vencerá eleições.

O ex-prefeito Veneziano (PMDB) fechou a noite de ontem (19) com saldo positivo. Primeiro, confirmação dada pelo ex-presidente Lula (PT) de que virá à Paraíba durante a campanha eleitoral para subir no seu palanque e pedir votos aos paraibanos para a chapa PT/PMDB. Lula garantiu isso ao senador Vitalzinho (PMDB), durante reunião ocorrida em São Paulo, com caciques do PMDB nacional, à exemplo, do presidente nacional - o senador Valdir Raupp (RO), o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM).
Já o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo [líder maior do PT na Paraíba], após um dia inteiro de entrevistas à emissoras de rádios da Capital, finalizou a segunda-feira com entrevista ao programa Conexão Master, quando disse ter certeza de que Veneziano vai para o segundo turno e indo "será o governador da Paraíba". Cartaxo também comunicou que caso seu irmão seja o candidato a senador na chapa peemedebista, não vota de maneira nenhuma na reeleição do deputado Luíz Couto (PT) porque este jamais votou nos candidatos do PT, mesmo sendo do partido. Não votou no PT para governador nem nele, Luciano, para prefeito. "Luiz Couto desaprendeu a votar no PT", disse.

TJ votará 4ª-feira proposta de eleição direta para mesa diretora da Corte...

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai votar, na próxima quarta-feira (21), a partir das 14h, a proposta da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que visa eleição direta para que os juízes de 1º grau possam participar da escolha da mesa diretora da corte. No último dia 31 de março todas as associações de magistrados estaduais, federais e trabalhistas do País protocolaram requerimentos administrativos nos tribunais com a reivindicação. Atualmente, somente os desembargadores - apenas 17% dos magistrados nacionais - podem votar nas eleições para a presidência das Cortes.

Edvaldo Rosas parte pro ataque contra Cássio, chama-o de "burro" e diz que Ricardo Coutinho vai dar uma "surra" de votos no senador...

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas fez críticas severas ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na noite de ontem (19), durante encontro do partido, realizado na OAB-PB. Rosas chamou Cássio de "burro" e previu que o senador vai levar uma surra de votos do governador Ricardo Coutinho (PSB).
"Ele está caindo mais do que tomate na feira, vai perder as eleições porque nós daremos uma surra de votos nele", disparou, sem mencionar em qual pesquisa o senador Cássio está caindo. Rosas disse também que apenas o PMN vai ficar com Cássio e que já começa a registrar as primeiras perdas.
Declarou que o tucano não será candidato porque é "ficha suja" e será substituído pelo irmão: o vice-prefeito de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Reunião esta semana pode confirmar chapa Vené, Leonardo e Lucélio...

O ex-prefeito Veneziano (PMDB) vem trabalhando como um 'mineiro' e pode ser o primeiro pre-candidato ao governo a fechar a chapa majoritária para as eleições de outubro vindouro. De acordo com informações, uma nova reunião está agendada para acontecer esta semana que poderá confirmar os nomes do deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e Lucélio Cartaxo [irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano], respectivamente, pré-candidatos a vice-governador e senador na chapa encabeçada pelo peemedebista.
"As possibilidades são grandes e a chapa é considerada ideal, pois, será composta por três jovens e nomes que agradam do Litoral ao Sertão", confirmou fonte do PMDB. Hoje Luciano Cartaxo cogitou pela primeira vez a possibilidade do seu irmão disputar o Senado e não mais uma vaga de deputado federal.
Quanto à inclusão de Leonardo Gadelha na chapa, seria uma forma de agradar a tradicional família Gadelha, além de trazer o PSC para a aliança. O partido possui grande representatividade na Câmara Federal, além de quatro deputados estaduais. (com wscom)

Irmão de ex-prefeito de Pedra Branca confirma o que disse com novas imagens e apela por compaixão para melhorar situação de Zé de Sousa...

Antônio de Sousa reafirmou no início da noite o que dissera ...
Semana passada, no domingo (11), o blog foi procurado pelo Senhor Antônio de Sousa Sobrinho para a publicação de matéria contendo apelo dele para resolver um problema familiar por conta da situação precária em que, segundo o mesmo, teria encontrado o seu irmão, o Senhor José de Sousa Jó, de 85 anos, ex-prefeito por duas vez do município de Pedra Branca. Seu Antônio havia chegado de uma visita que fizera ao irmão, revoltado e indignado com a situação que encontrara. Fato este atestado por fotos tiradas e autorizada divulgação pelo mesmo, pois estava presente. 
Na ocasião, seu Antônio apelava para que a família tomasse as providências e pediu compaixão ao poder público para que àquela situação não perdurasse. Uma semana depois do apelo, seu Antônio retorna hoje para pedir mais uma vez a intervenção do blog. Ele fora surpreendido por uma nota emita por um neto do seu irmão, o jovem Jheison de Souza, publicada num site da região, em que diz ser "mentiroso" o relato feito por ele, "influenciado por motivações obscuras". Ou seja, citou a "reza" mas não identificou o "santo".
Na conversa de hoje, seu Antônio disse ter deixado um recado com uma parenta, logo após visitar seu irmão semana passada, no sentido de se promover uma reunião com toda a família para buscar melhoras das condições de sobrevivência dele. Diz ter aguardado, mas não teve resposta. "Fui pego de surpresa com a nota do neto dele, pois deixei o recado com Mônica para a família se reunir e procurar uma melhora para José, meu irmão. Até hoje não tive resposta. Como o neto dele disse que tava tudo bem fui agora à tarde lá em Pedra Branca saber disso. E a situação é a mesma, como você pode ver nas fotos que tirei. A única coisa que mudou foi um ventilador, que antes não tinha...", conta.
Um ventilador e uma garrafa com água foram colocadas...
É que fotos da semana passada mostravam um quarto sem qualquer conforto para idoso, que acomoda seu corpo já cansado da vida num "farrapo" de colchão, segundo ele, sem direito nem a um ventilador para atenuar o calor. Já nas fotos de hoje, mostra que foi colocado um ventilador e uma garrafa peti com água ao lado da cama, que continua com o mesmo colchão, porém, ele não encontrou seu irmão no local. "Inclusive, peço que esqueçam o nome de meu filho (Marinaldo). Quem está denunciando esta situação sou eu, Tenho 80 anos de vida honesta e não admito ver meu irmão naquela situação. Não se trata que questão política, meu filho, mais é uma questão humana...", relata.
Seu Antônio disse, ainda, que vai aguardar uma reunião da família para resolver o problema e caso não aconteça levará a situação para o Ministério Público, para que tome as providências. "Não gosto de nada escondido. Não preciso de autorização de ninguém para tratar de um assunto sobre a vida de um irmão meu, ainda mais nas condições em que encontrei. Tenho coração e peço que invés de alguns tentar iludir com uma situação de fantasia, estou mostrando que a realidade é esta. Não adianta querer esconder. O próprio neto dele me disse: 'o senhor vir chamar meu pai de mendigo, minha tia cuida dele, dá remédio...', ai eu disse a ele: 'E você acha que cuida bem do meu irmão? Que ele tem uma vida digna para um idoso?', ele ficou calado", contou. 
 
Imagens mostram situação precárias das cadeiras e cama em que o ex-prefeito acomoda-se na sua casa
Seu Antônio em visita ao irmão semana passada....
Pois bem, nossa missão como agente da imprensa é divulgar os fatos e num caso como este, mesmo que desagradando setores, contribuir para que soluções melhores sejam buscadas. Não nos interessa possíveis atritos entre familiares, mas tão somente ajudar a solucionar o problema. Por conta disso, dou como encerrado o assunto por aqui, se for pra ficar em querelas... a família deve resolver a questão porquê há uma pessoa precisando de apoio. Vale lembrar alguns tópicos do que diz a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso: 
No art. 3º, por exemplo, diz que é "obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária"; Em seu parágrafo único, no inciso III pontua como garantia de prioridade a "destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção ao idoso".
Art. 4º diz que "nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei". O art. 6º, registra que "todo cidadão tem o dever de comunicar à autoridade competente qualquer forma de violação a esta Lei que tenha testemunhado ou de que tenha conhecimento". E, no art. 37º, esclarece que "o idoso tem direito a moradia digna, no seio da família natural ou substituta, ou desacompanhado de seus familiares, quando assim o desejar, ou, ainda, em instituição pública ou privada".
Por fim, como a nota não foi enviada até nossa redação, não terá nossa atenção. Só reportamos àquilo que nos é enviado ou quando somos procurado. Imagens falam mais do que mil palavras. Refirmamos, enfim, nosso respeito por todos.

Reitor Rangel Júnior recebe Efraim Filho, Lindolfo Pires e Sales Lima para conversa sobre a instalação de um campus no Vale do Piancó.

O magnífico reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, recebeu nesta segunda-feira (19) o deputado federal Efraim Filho, o deputado estadual Lindolfo Pires e o prefeito de Piancó Sales Lima, ambos do DEM, para mais uma rodada de conversas sobre a instalação de um campus no Vale do Piancó, única região a não dispor de campus universitário público. Sales, que estava acompanhado do auxiliares Sérgio Lacerda e Dales, defende que o município de Piancó seja escolhido como sede do novo campus.
Para isso conta com a luta dos parlamentares supracitados. Entretanto, o povo valepiancoense continua cansado de ser enganado pelas lorotas até aqui ditas pelos políticos. É uma região sem representação forte e carece de defensores dessa causa. Que Efraim Filho e Lindolfo Pires possam obter o sucesso desejado desse povo tão sofrido e desprestigiado. Da reunião eles saíram bastante satisfeitos com as argumentações apresentadas e esperam o quanto antes que essa reivindicação seja atendida. O Vale agradece!

Ronaldinho descarta plano 'B': “ o que existe é o plano ‘C’, de Cássio”...

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), ironizou, nesta segunda-feira (19), a onda de boatos sobre a inelegibilidade do irmão, o senador Cássio (PSDB). Segundo ele, não existe outra candidatura tucana para governador: "O que existe é o Plano 'C', de Cássio".
A declaração se deu durante o lançamento da programação do Maior São João do Mundo 2014, feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), informando ser o boato "fabricado pela situação" cuja intenção é descaracterizar e enfraquecer a pré-candidatura tucana, que tem liderado as pesquisas de intenção de voto.
"O plano que temos é emergencial para o nosso estado e é conhecido como 'plano C', onde o 'C' representa Cássio Cunha Lima, a única candidatura legítima do nosso partido para tirar as amarras impostas por uma ditadura ao nosso povo", disse ao afirmar que o senador já cumpriu o prazo de inelegibilidade.

Governador Ricardo Coutinho manda recado para o deputado Damião Feliciano sobre indefinição do PDT, que ocupa a secretaria de Turismo...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta segunda-feira (19), a postura do presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano, que, mesmo participando da administração do socialista, ainda não declarou apoio ao projeto de reeleição do governador.
Segundo Ricardo, por uma questão de coerência e respeito o deputado, que, inclusive é pai do secretário estadual de Turismo, Renato Feliciano, deveria ter definido o “caminho do PDT” para eleições estaduais de outubro. 
“Eu acho que quem participar de governo, numa altura desta, por uma questão de coerência, de respeito à inteligência coletiva das pessoas não teria outro caminho”, afirmou.

Tiveram início hoje as inscrições para concurso da Prefeitura de Patos...

Tiveram início hoje (19) as inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Patos, que está oferecendo 469 vagas distribuídas em todos os níveis de escolaridade. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site www.promunicipio.com, até o dia 20 de junho. As taxas de inscrição são de R$ 70,00 (cargos de ensino fundamental), R$ 90,00 (cargos de nível médio e técnico) e R$ 110,00 (cargos de nível superior). O salários vão de R$ 724,00 a R$ 4.771,86.
O concurso contará com as seguintes fases: para os cargos de nível superior, prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. Já para os cargos de guarda municipal, serão realizadas a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, exame psicológico, de caráter eliminatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório. 
Por último, para os demais cargos de ensino fundamental, médio e técnico, haverá apenas a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do concurso é de 1 ano, podendo ser prorrogado pela Administração com base na necessidade e interesse público, a contar da data de homologação do certame.

Mais um: PR também deve deixar Vené e anunciar apoio à Cássio...

Depois de noticiado o 'flerte' do PT do B com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) já surge outra legenda que pode anunciar em breve adesão à pré-candidatura tucana. Trata-se do PR, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, até hoje aliado do ex-prefeito Veneziano (PMDB). 
Partido recheado de prefeitos e com um bom tempo de TV, o PR parece que cansou de ser oposição. Como ele não se bate com o governador Ricardo Coutinho (PSB), resta a opção por Cássio. 
Aguardem... 

Mesmo com cargos no governo, PT do B ‘flerta’ com o senador Cássio...

O signatário do blog ladeado pelos irmãos Genival e Beviláquia Matias
A semana começa com especulações
dando conta de que o PT do B deve ser o próximo partido a anunciar apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). É que o ex-deputado estadual Genival Matias - presidente estadual do PT do B, estaria pavimentando conversações para desembarcar no projeto tucano nos próximos dias, mesmo com o partido ocupando cargos no governo Ricardo Coutinho (PSB). 
O que sabemos de certeza mesmo é que o ex-prefeito de Juazeirinho Beviláquia Matias, irmão do ex-deputado Genival, foi nomeado semana passada para ocupar cargo de assessor de gabinete do governador. Outro que também foi nomeado como assessor de gabinete do governador, mês passado, foi o suplente de deputado Nosman Paulo, que está filiado ao partido. Nosman revelou ao blog que estuda se será candidato a deputado nas eleições deste ano, já que a desincompatibilização do cargo, neste caso, tem prazo até o mês de junho.

Cartaxo diz que vê um cenário favorável à candidatura de Veneziano...

Em entrevista concedida à Rádio CBN, esta manhã, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT) disse que entende perfeitamente que o ex-prefeito Veneziano (PMDB) tem todas as condições para crescer, na disputa pelo governo. Cartaxo lembrou que tem uma relação diferenciada PT/PMDB: "Tivemos uma conversa madura, equilibrada, um diálogo bom para fechar sem imposição, sem um veto a qualquer nome. Estamos construindo", destacou.
Sobre as pesquisas eleitorais, Cartaxo falou que Veneziano tem algo em torno de 12% enfatizando que este é um patamar ideal para começar uma campanha eleitoral: "Eu comecei com 8% nas pesquisas. Veneziano está com um bom início. Com a aliança formada, estamos de mãos dadas em manter o discurso da coerência. O PT vai apoiar o PMDB na eleição estadual, isso é muito importante". 
E ressaltou, "estamos dispostos a avaliar o cenário. Teremos um tempo de televisão extraordinário. E Veneziano tem todo potencial e experiência na vida política para administrar a Paraíba". Sobre o nome de seu irmão Lucélio para o Senado, o prefeito disse que esse é um desafio muito grande e que existe um chamamento bastante forte dos partidos colocá-lo à disposição da chapa. 
"Estamos levando em consideração. O objetivo é ter uma chapa onde haja a participação de vários partidos, mostrando a amplitude dos partidos. Essas questões precisam ser construídas e não se constrói uma aliança pela mídia. Vejo um cenário extremamento favorável à candidatura de Veneziano. Um momento decisivo para o crescimento", concluiu.

Atlântida Clube promoveu com sucesso mais um 'Poeirão' resultado de parcerias importantes como a do empresário Cícero Carneiro ...

De parabéns estão o presidente do Atlântida Esporte Clube, ex-vereador Duvan Pereira, e o empresário Cícero Carneiro, proprietário do Novo Mundo Center, pelo sucesso na realização de mais uma edição do 'Poeirão' de Itaporanga. Promovido pelo tradicional sodalício há quatro décadas, o torneio - que tem duração de 17 dias com a participação de 172 equipes, já se tornou o principal evento turístico da 'Rainha do Vale', no cenário esportivo, quiça do Vale do Piancó pela sua importância e grandiosidade.
Sob o comando de Duvan, o Atlântida promoveu uma organização impar e digna dos grandes eventos esportivos do estado. Não poderia ser diferente já que ele [e família] entende do assunto e o resultado está aí para todos conferirem. Os obstáculos foram ultrapassados e mais uma vez o clube soube como ninguém promover uma grande festa. Somente na noite do último sábado (17) cerca de 15 mil pessoas passaram pelo estádio, um grande público, sem sombra de dúvidas.
O Atlântida ao longo desse tempo vem mantendo a tradição e profissionalizando o evento. Na outra ponta, Cícero Carneiro merece os aplausos por ter história atrelada ao torneio, do qual se tornou há décadas o parceiro principal e seu maio incentivador, sem desmerecer os demais. Inquestionavelmente, é o maior parceiro comercial dos eventos, em particular, esportivo de nossa cidade. No caso do 'Poeirão', mantém como tradição/promessa a oferta do troféu de campeão e tem seu nome e de sua empresa já nos registros histórico local. Mais uma vez, a população agradece e parabeniza a ambos.

domingo, 18 de maio de 2014

Cássio reafirma que só fecha a chapa no prazo final para as convenções...

Cássio diz que só fecha alianças dia 30 de junho e insiste que não tem vaga para Cícero na chapa do PSDB
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) passou pelos estúdios do programa Tambaú Debate, neste fim de semana, comandado pela competente dupla Cláudia Carvalho e Josival Pereira, quando avisou que vai fechar a chapa majoritária somente no prazo final das convenções, em 30 de junho, dando a entender que vai esperar por Rômulo Gouveia - vice-governador e presidente estadual do PSD.
Reafirmou que admira o trabalho e respeita a história do senador Cícero Lucena (PSDB), porém, não ver espaços em sua chapa para a reeleição do colega de Senado. "É importante destacar sua história de luta no PSDB, mas não há espaço para candidaturas do partido a governador e senador", declarou.

PMN deixa Veneziano e anuncia adesão à pré-candidatura de Cássio...

ruypmn
O PMN acaba de anunciar adesão à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo. O acordo foi fechado pela direção estadual da legenda na tarde de hoje (18), durante reunião com o presidente estadual do PSDB - o deputado federal Ruy Carneiro. 
A presidente estadual do PMN, a jornalista Lídia Moura, e o pré-candidato a deputado federal Bala Barbosa, além de um plantel de candidatos a deputados federais e estaduais, se incorporam assim à pré-candidatura tucana na Paraíba. Lídia e o PMN mantinham ligações históricas com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, pré-candidato ao governo pelo PMDB.
Lídia emitiu uma nota à imprensa comunicando a decisão. "Considero Cássio um político muito maduro, capaz de dar resposta aos desafios para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, e de assumir os compromissos que estamos propondo para seu programa de governo", declararam os dirigentes do PMN.

Criador da marca Chilli Beans, Caito Maia visita loja na cidade de Patos.

O criador da marca de óculos Chilli Beans, Caito Maia, desembarcou em avião particular na cidade de Patos, neste fim de semana, para visitar a loja franqueada e foi recepcionado pela empresária Suely de Marilack, além dos funcionários da loja. A visita faz parte de uma turnê produzida pelo empresário, onde está viajando por todo o País, conhecendo de perto seus franqueados. 
Bastante carismático, Caito conversou com colaboradores, perguntou sobre as vendas e disse que esse contato com os pontos de venda é a receita do sucesso. "São 200 lojas visitadas por ano, somente hoje (sexta-feira, 16), visitaremos mais cinco cidades. É bastante cansativo, claro, mas é dessa maneira que acreditamos que fazemos a diferença, pois conversando com a equipe, escutamos sugestões de quem está nas vendas de fato é ponto crucial", explicou. 
O empresário conheceu a loja localizada no centro da cidade, além do ponto de vendas da marca, recentemente inaugurado no Guedes Center e ficou entusiasmado com os espaços. "Ficamos bastante satisfeito em poder atuar em uma cidade do porte de Patos, de mais de 100 mil habitantes e saber que temos aqui uma equipe capacitada e que faz a diferença nas vendas", disse.
 
 
Para a franqueada, Suely, a visita do empresário é motivadora, pois segundo ela, é uma maneira especial de reconhecer o trabalho da equipe. "É bastante gratificante para nós saber que nosso franqueado nos respeita, se preocupa conosco e esse é o diferencial, pois assim como ele, nós também acreditamos na marca Chilli Beans", destacou. Caito trouxe influências internacionais de moda para o Brasil, principalmente da Califórnia, nos Estados Unidos, ainda como estudante.
Em 1997 criou a Chilli Beans, que em menos de uma década se tornou uma das mais reconhecidas marcas brasileiras. Seus óculos e relógios caíram no gosto dos jovens, fazendo com que os produtos sejam distribuídos para centenas de franquias no Brasil. O desenvolvimento da Chilli Beans fez com que fossem abertos espaços de venda também em países como Portugal, Estados Unidos e Panamá. Atualmente, são 600 pontos de vendas em todo o mundo. (com MaisPatos)

Tovar é saudado pelo público durante a final do 'Poeirão' em Itaporanga

Na noite de ontem (17) tivemos o prazer de receber em nossa cidade o vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB), já no segundo mandato, que retorna à cidade onde viveu sua infância. Tovar morou em Itaporanga, como já informamos em matérias anteriores, na década de oitenta quando seu pai [Fernando] aqui trabalhava na agência do Bando do Brasil, à época, recém inaugurada.
Agora, em plena atuação política, com dois mandatos de vereador conquistados em Campina Grande, tendo assumido a Chefia de Governo da Prefeitura da 'Rainha da Borborema', atendendo convite do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), cargo que ocupou até recentemente, quando teve de deixá-lo para galgar novas fronteiras, Tovar (no centro da foto ao lado) está encampando nova missão em sua trajetória.
Ele vai disputar um mandato de deputado estadual para poder empreender um trabalho eficiente, compromissado com o coletivo na Assembléia Legislativa. Em busca de fazer um mandato condizente com os anseios almejados por uma população esperançosa de novas lideranças e nessa lacuna ele tende a ser um diferencial, tal como acontece com o mandato que desenvolve em campina Grande. Elogiado pelo sua firmeza e compromisso com a sociedade.
 
 Tovar durante encontro com amigos na casa do signatário do blog; e concedendo entrevistas à imprensa no estádio... 
Em Itaporanga tem sentido de perto o calor espontâneo de um povo acolhedor e revive os tempos bons. Ontem ele foi bastante saudado no estádio 'O Zezão', conferiu a final do 'Poeirão', concedeu entrevistas às rádios e pode falar um pouco de sua história, particularmente, dos tempos em que viveu na terrinha. Dentre outros, ele estava acompanhado médico Amaro Jorge. Em resumo, do jeito que circulou entre os conterrâneos, mostrou que está em casa.
Terra que o recebe de braços abertos.