quarta-feira, 23 de julho de 2014

Justiça cassa mandato da prefeita de Diamante, Marcília Mangueira que respondia a uma AIJE por compra de votos nas eleições de 2012...

A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral acaba de cassar o mandato da prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB). Ela respondia a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) por prática de captação ilícita de sufrágios, compra de votos, durante as eleições municipais de 2012. Um dos advogados da gestora diamantense preferiu não falar sobre o assunto, pois diz desconhecer as acusações sobre a decisão que cassou o mandato de Marcília e só vai falar nesta quinta-feira (24). 
Desde o ano passado, a gestora vinha protocolando varias justificativas para não participar de audiências na Polícia Federal para comprovação de autenticidade de voz, que conforme a denúncia seria da gestora no momento em que praticava a compra de votos. 
No entanto, ele disse que tão logo seja oficializada a cassação a defesa da prefeita deverá recorrer da decisão, através de uma liminar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O advogado espera que após o TRE apreciar o recuso, a prefeita retorne ao cargo, pois ele acredita que não existe nenhuma acusação evidente de que a gestora descumpriu qualquer ato que desabone a Justiça Eleitoral, durante o pleito. (com Joaquim Francklin)
Em instantes mais informações sobre o caso...
Confira, abaixo, áudio incluso no processo protocolado pela oposição em que aparece a negociação da suposta compra de voto. A Justiça por diversas vezes determinou data para que a prefeita comparecesse à Polícia Federal para realizar a coleta de voz, no entanto, Marcília não compareceu justificando compromissos assumidos anteriormente

Nenhum comentário: