sexta-feira, 18 de abril de 2014

PM lança Operação 'Semana Santa' no Vale do Piancó e registra 7 prisões

Quatro foram presas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo Um veículo foi recuperado
O 13º Batalhão de Polícia Militar lançou no dia de ontem (16) a Operação Semana Santa na região do Vale do Piancó. A determinação veio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e do Comando Geral da PM, e visa reforçar a segurança no feriado prolongado, nas 20 cidades que compõem a área de atuação do 13º BPM.
Entre as medidas preventivas, está a realização de bloqueios policiais e abordagens a pessoas e veículos em pontos estratégicos. De acordo com o Major Jurandy, comandante do 13º BPM, todo efetivo estará empregado na Operação. “Iniciamos a operação no dia de ontem e o saldo no primeiro dia foi bastante positivo, haja vista, nos vinte municípios não ter sido registrado nenhum crime violento, nenhum homicídio ou crimes contra o patrimônio, como roubos ou furtos.”, disse o oficial.
No primeiro dia operação, o Centro de Operação da Polícia Militar – COPOM do 13º BPM, registrou no total, oito ocorrências atendidas em toda a área. Ao todo foram 7 prisões, sendo 4 pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS, 1 por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, 1 por DIREÇÃO PERIGOSA e 1 por EMBRIAGUEZ E DESORDEM.
Foram apreendidos ainda: 23 trouxinhas de maconha, 4 pedras de crack, R$ 1.364,00 em dinheiro, oito celulares, dezenas de sacos plásticos utilizados para embalar droga, 1 revolver calibre .38, 1 faca peixeira de 9 polegadas e uma motocicleta Honda CG 150 TITAN-ES, de cor vermelha.

A seguir, um resumo das ocorrências:
VEÍCULO RECUPERADO – ITAPORANGA
Às 08h40 do dia 16/04/2014, na cidade de Itaporanga, foi localizada e recuperada uma motocicleta Honda CG 150 TITAN-ES. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o veículo se encontrava abandonado, com o chassi adulterado e sem placa, não sendo possível, até o momento, identificar o proprietário. B. O. registrado pela equipe da viatura 5403, comandada pelo Sargento Santos.

TRÁFICO DE DROGAS - OPERAÇÃO INTEGRADA/POLÍCIAS CIVIL E MILITAR - ITAPORANGA
Às 10h30 do dia 16/04/2014, na cidade de Itaporanga, durante uma OPERAÇÃO INTEGRADA entre as Polícias Civil e Militar, foram presos e conduzidos a DP, Eduardo Cirilo de Sousa Leite (conhecido como Pescocinho), Fernando Gomes Fernandes, Edilma Marquese Cícero Gilberto de Oliveira (vulgo Giba), acusados de TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO. Durante a Operação, foram apreendidas 23 trouxinhas de maconha, quatro pedras de crack, R$ 1.364,00, oito celulares, e dezenas de sacos plásticos utilizados para embalar droga.
Participaram da Operação, policiais do Grupo Tático Especial da 17ª DSPC (Itaporanga) e da Força Tática do 13º BPM, comandados pelo Delegado Dr. Gleberson Fernandes e pelo Major Guimarães.
                                                                                                              
EMBRIAGUEZ E DESORDEM – SANTANA DOS GARROTES
Às 16h18 do dia 16/04/2014, na cidade de Santana dos Garrotes, a PM foi solicitada para atender uma ocorrência de EMBRIAGUEZ E DESORDEM. Segundo a solicitante, um homem de nome CLODOMIRO estava embriagado e quebrando os móveis de sua própria casa. Ao chegarem, os PMs acalmaram o acusado e a ocorrência foi resolvida no local. B. O. registrado pela equipe da viatura 5263, comandada pelo Sargento Vieira.

ESCOLTA DE PRESO – JOÃO PESSOA/ITAPORANGA
Às 16h30 do dia 16/04/2014, foi realizada uma ESCOLTA DE PRESO Hospital Clementino Fraga em João Pessoa, para a Cadeia Pública de Itaporanga. Ocorrência encerrada às 03h30 de hoje (17).
B. O. registrado pela equipe da viatura 5490, comandada pelo Sargento Silvanio.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – AGUIAR
Às 17h00 do dia 16/04/2014, na cidade de Aguiar, foi preso em flagrante e conduzido a DP, Manoel Messias Rufino Sobrinho, 44 anos, pelo crime de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. Segundo os policiais, o conduzido foi flagrado, durante uma revista pessoal e no veículo, conduzindo e portando um revólver calibre .38 e uma faca peixeira de aproximadamente nove polegadas. B. O. registrado pela equipe da viatura 5072, comandada pelo Sargento Milton.

EMBRIAGUEZ E DESORDEM – ITAPORANGA
Por volta das 18h30 do dia 16/04/2014, na cidade de Itaporanga, foi preso e conduzido a DP, FÁBIO DOS SANTOS CELESTINO,acusado de EMBRIAGUEZ E DESORDEM. B. O. registrado pela equipe da viatura 5403, comandada pelo Sargento Santos.

DIREÇÃO PERIGOSA – SÃO JOSÉ DE CAIANA
Às 18h36 do dia 16/04/2014, na cidade de São José de Caiana, foi preso e conduzido a DP, RAILSON ROMANO DE ALMEIDA,acusado de praticar DIREÇÃO PERIGOSA em uma motocicleta no centro da cidade. B. O. registrado pela equipe da viatura 5186, comandada pelo Sargento Da Silva.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO – ITAPORANGA
Às 23h30 do dia 16/04/2014, na cidade de Itaporanga, a PM foi solicitada para atender uma ocorrência de PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO. A ocorrência foi resolvida no local. B. O. registrado pela equipe da viatura 5403, comandada pelo Sargento Santos. 
Ascom/13 BPM

Nenhum comentário: