terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeito Audiberg Alves reúne documentos e irá à câmara, nesta quinta-feira, enfrentar o vereador Ivanilto Palmeira para rebater as denúncias de superfaturamento em compras na Educação...

Durante o radiofônico 'Show de Notícias', na noite de sexta-feira (21) passada, quando levamos ao ar o áudio em que o vereador Ivanilto Palmeira (PTN) denunciava mais um escândalo de superfaturamento em compras públicas, quando afirmou que tinha detectado um "roubo" de R$ 25.000,00 mil numa compra de material escolar, cujo valor global foi de R$ 94.000,00 mil. O vereador disse categoricamente que o prefeito Audiberg Alves (PTB) havia cometido um crime: "Estão roubando, saqueando os cofres públicos...", declarou.
Naquela noite, o prefeito estava no Paço Municipal e ao lado da primeira dama Naura Ney [também secretária de Assistência Social] e da secretária Josilene Gonçalves [Educação] ouviram o programa. Na oportunidade sugerimos ao gestor que fosse à Câmara dar explicação com relação às denúncias e não continuasse seguindo orientação de 'profissional' contratada de fora da cidade, para não responder críticas ou denúncias. Dizia aos ouvintes, entre eles o próprio prefeito, que não afundasse mais sua malograda gestão, fosse à boca do palco e desse explicação a população sobre estes escândalos.
Pois bem, na manhã do último domingo (23), o prefeito reuniu auxiliares mais próximos e passou a manhã inteira recolhendo documentos. Depois da reunião decidiu que irá participar da próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, quinta-feira (27), e falará aos vereadores e ao povo de Itaporanga. Quer enfrentar cara a cara o vereador Ivanilto Palmeira e desmanchar ponto a ponto as denúncias por ele levantadas. Faz certo o gestor ao seguir esse caminho porque o povo merece respeito e saber o que se passa na gestão.O prefeito só chegou ao estágio atual, com a pior avaliação da história política do município, porque não enfrentou as denúncias de frente.
Não fez isso quando foi denunciado o superfaturamento em compras na área de Saúde, cuja secretaria é comandada por uma prima [Aparecida Alves]. Perdeu tempo. Mas, antes tarde do que nunca. Porém, a próxima sessão deverá se tornar num embate interessantíssima e rico em detalhes sobre a existência ou não de superfaturamento nas compras públicas. Isso porque enquanto o prefeito reuniu documentos para tentar comprovar que não há roubo na gestão o vereador Ivanilto deverá apresentar novas denúncias que colocará mais lenha na fogueira. A população tem o dever de participar de um momento como este e os vereadores, em particular um ou dois da situação, o dever de não ficar babando o prefeito, mas sim pedir esclarecimentos sobre fatos ali denunciados.
E quem ganha com isso é o povo que ficará sabendo o que realmente está acontecendo. Viva a democracia!

Nenhum comentário: