quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito Berguim consegue destravar obstáculos e construção de 50 casas populares deve começar agora em setembro...

As 50 casas serão construídas ao lado dessas que estão na foto acima
O prefeito Audiberg Alves (PTB) conseguiu derrubar os últimos obstáculos que existiam para dá início a construção de 50 casas populares em Itaporanga, através do Banco Famíla Paulista. O valor do investimento é da ordem de R$ 1.250.000,00 milhão e já estava empenhado desde o ano passado, porém, a burocracia estava emperrando o começo das obras. O prefeito esteve em reuniões semana passada, quando conseguiu destravar os últimos obstáculos que ainda persistiam.
Inclusive, o prefeito já havia revelado ao Blog, meses atrás, sobre a aquisição de um outro terreno para a construção das casas, haja vistas, ter reprovado o que estava destinado para este fim, anteriormente, cuja localização fica por trás da fábrica de propriedade de Zé Campos, na saída para Boa Ventura. A dificuldade, segundo o gestor, se deu pela falta de sistema de distribuição de água na localidade. A construção dessas 50 casas deve começar já em setembro próximo.
O novo terreno aonde serão construídas as 50 casas fica ao lado aonde estão sendo construídas outras 30 casas [Foto - através da Cehap, cuja construção já demora mais de cinco anos], no entroncamento do loteamento Balduíno de Carvalho com a Vila Mocó, periferia do município. Berguim também conseguiu derrubar os últimos obstáculos que emperravam a continuidade para construção de 09 casas populares na Vila Mocó, quatro das quais já foram construídas, que faz parte de uma emenda individual do deputado federal  Efraim Filho (DEM), no valor de 257 mil. 
Ainda durante seu périplo pela Capital, o prefeito externou todo seu descontentamento junto ao presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, durante uma reunião, com relação a bagunça deixada pela empresa que toca as obras de implantação do sistema de distribuição de água na cidade. Cerca de 30 ruas ficaram esburacadas e completamente intransitável, causados sérios transtornos e prejuízos à população. Como noticiado aqui no Blog, o prefeito notificou e entrou com uma ação na Justiça contra a empresa.

Nenhum comentário: