sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Após muita confusão e bate-boca, presidente da Câmara de Boa Ventura aciona polícia para expulsar vereador da sessão...

A bruxa andou solta câmaras municipais que realizaram sessão na noite desta quinta-feira (15). Em Boa Ventura, por exemplo, as policias Civil e Militar foram acionadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para retirar do plenário o vereador Cícero Jacinto (PCdoB), que participava da sessão e se envolveu em intenso bate-boca com colegas. Agente da Polícia Civil, Micoca, como Cícero jacinto é mais conhecido, já exerceu o mandato de vereador também na cidade de Ibiara.
O motivo da expulsão do parlamentar-mirim foi devido às constantes interrupções que ele fazia quando do momento em que o vereador Júnior Guimarães fazia uso da palavra. O presidente da Casa, vereador Antônio Madalena (PSDB), fez vários pedidos para que Micoca pudesse deixar o colega se pronunciar. 
Advertido de que estava interrompendo os trabalhos da sessão, então, acionado o comandante da guarnição da Polícia Militar entrou no prédio da Câmara e ao conversar com o presidente, atendendo pedido deste, logo após ler o regimento, se dirigiu ao vereador Micoca e solicitou que o mesmo se retirasse da sessão, sob pena de ser retirado a força e, por consequência, preso.
Depois de ter se recusado a sair da Casa, o parlamentar-mirim acabou saindo, acompanhado com os demais vereadores da oposição. Em frente à Câmara, diversas viaturas tanto da Polícia Militar e da Polícia Civil, e uma multidão, fechou a rua onde localiza-se o prédio do Poder Legislativo local. Mais um fato lamentável registrado nas câmaras municipais da região do Vale do Piancó. (com BoaVenruraOnline)
 

Nenhum comentário: