segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ausência sentida pela população durante velório de Porcino, ex-primeira dama Andrea Porcino envia mensagem ao povo de Itaporanga...

Durante o velório e homenagens que Itaporanga prestou ao seu filho ilustre, o ex-prefeito Antônio Porcino, a ausência de uma pessoa foi sentida pela população. Foi a da ex-primeira-dama do município Andrea Porcino, uma das três esposas que o ex-gestor teve e com quem o povo itaporanguense mais conviveu, já que ela também desenvolvia seu trabalho junto ao povo. A última vez que a população viu Andrea foi durante a posse do ex-prefeito Djaci Brasileiro (em janeiro de 2009) quando ela juntamente com Porcino fizeram questão de estar presentes na transmissão de cargo, em solenidade ocorrida no Paço Municipal.
Pois, Andrea não esteve em Itaporanga para prestar última homenagem ao ex-marido, por motivos que não comentaremos por se tratar de foro íntimo. Andrea foi casada com Porcino [sua segunda esposa] por cerca de 18 anos, foi importante companheira na luta sindical. Ela também foi assessora do governador José Maranhão. Nesta segunda-feira (6), a ex-primeira-dama de Itaporanga, que reside em São Paulo, entrou em contato com o Blog para expor sua mensagem a memória do ex-prefeito. Confira:
"Ao Povo de Itaporanga-Paraíba
Amigos, meu querido Antonio Porcino Sobrinho...descansou nos braços do Senhor na noite do dia 02.05 às 19:10 (Infarto).
Amigos e amigas...sobrinhos e afilhados...comadres e compadres, familiares, enfim...amigos que convivi... que juntos escrevemos uma linda história...mais digno de minha parte é declarar a vocês minha gratidão por terem confiado em mim e em Antonio. Obrigada à amizade, união, garra, e através de vossos votos... Terem feito de nos o "Casal" integrantes de parte da história do Município e todo o Estado da Paraíba...Escrevo isso pelo amor, carinho, a cada nordestino que fazem parte de minha vida! Lendo as mensagens de todos os amigos que fizeram relembrar cada luta, cada desafio que vivi em terras distantes juntamente com meu grande e eterno amigo.
Temos que ter sempre em mente que não fui apenas a Primeira Dama de município...não fui Assessora do Governador...e sim: Eu estive a serviço de ambos...e principalmente pelo povo de Itaporanga e do Estado Paraibano, há muita diferença em ser e estar, e se estive foi graças a cada um de vocês, por isso ou seja por todas essas lindas e maravilhosas recordações é que agradeço a todos, com muito amor e carinho! A luta continua sempre...não importa a distância, pois amor mora e vive dentro de nossos corações...e não nos kms das rodovias, ideologia e amor não morrem!
Itaporanga querida...amigos Itaporanguenses...nordestinos, é isso aí...estaremos sempre juntos e unidos pelo amor, e pela verdade...e a única verdade que conheci e vivi bem de perto era o desejo do Antonio em lutar pelo desenvolvimento e igualdade em sua terra natal, o mesmo que fez aqui em São Paulo e à nível Nacional por todos os nossos frentistas, com o apoio de todos os seus amigos e diretores sindicais. Jamais deixarei de agradecer o autor da da nossa história...Deus e ao meu querido Antonio Porcino Sobrinho meu líder nato, ídolo, herói, meu professor, amigo de todas as horas, companheiro desde 1992, a querida Família Porcino, e a toda população! 
Beijos a todos vocês meus queridos e o meu muito obrigada por todas as lindas mensagens e considerações a minha pessoa e a de Antonio, foi uma honra ter recebido a confiança e representá-los nas repartições públicas e a nível Nacional através do Sindicalismo e da Politica, continuarei fazendo o mesmo sempre que se fizer necessário, contem sempre comigo! 
Ele diria: vamos a luta...a batalha continua companheiros! 
Beijos"
Andrea Jorge - São Paulo

Nenhum comentário: