quinta-feira, 28 de março de 2013

MP inicia vistorias de veículos escolares pelos municípios de Piancó e Itaporanga, nos dias 8 e 9 de junho; Em Conceição será dia 16 de junho...

Piancó e Itaporanga serão os primeiros municípios a receber a vistoria do transporte escolar que será feita pelo Detran-PB com apoio do Ministério Público Estadual. As fiscalizações terão início no dia 8 de junho e irão até 31 de agosto. Ao todo, 50 municípios paraibanos terão os veículos escolares vistoriados. O cronograma foi encaminhado pela Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran ao Centro  Operacional às Promotorias da Educação do MPPB.
As vistorias concederão aos veículos aprovados um selo de autorização de tráfego, de modo que sem a presença do selo os veículos não poderão realizar o transporte de escolares. O Detran vai averiguar se os veículos vistoriados atendem aos requisitos necessários para a segura condução dos escolares, bem como exigirá a observância das normas presentes no Código de Trânsito Brasileiro e na Portaria nº 103/2013 do Detran, como o curso especializado para a condução de escolares devidamente averbado na CNH. 
De acordo com o calendário, as vistorias começam no dia 8 de junho em Piancó, logo seguida, no dia 9 em Itaporanga, e no dia 16 de junho será vez de Conceição.

Nenhum comentário: