terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TSE julga hoje recurso que pede impugnação do registro de candidatura do vereador Clério Alves, do município de Boa Ventura.

Está agendada na pauta desta terça-feira (19), às 19h, da 5ª Sessão Ordinária Jurisdicional, para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Recurso Especial Eleitoral nº 3867 que trata do processo eleitoral, oriundo da 33ª Zona Eleitoral [Itaporanga], pedindo a impugnação do registro de candidatura do vereador Clério Alves de Carvalho (PP), do município de Boa Ventura, alegando inelegibilidade devido rejeição de contas [no período em este presidiu a Câmara Municipal local]. O relator do processo é o ministro Marco Aurélio. Clério (foto) foi reeleito nas eleições municipais do ano passado, mas continua com sua situação pendente perante a Justiça Eleitoral que decidirá esta noite se ele permanece ou não com o mandato.
Na parte recorrente encontra-se a coligação 'Boa Ventura de Todos Nós', o Ministério Público e o advogado Vanderly Pinto Santana. A defesa do vereador será feita pelo advogado Newton Nobel Sobreira Vita e Paulo Ítalo de Oliveira Alencar. Ao todo faltam ser julgados ainda no âmbito do TSE cerca de 30 candidatos eleitos e diplomados na Paraíba, sendo: 18 prefeitos, 6 vice-prefeitos e sete vereadores, que disputaram as eleições em seus respectivos municípios mas aguardam uma decisão final para seus casos.
Veja aqui: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento

Nenhum comentário: