sábado, 25 de agosto de 2012

Senador Vital assegura verba para construção de cisternas em 12 cidades da PB, dentre as quais cinco do Vale do Piancó

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) assegurou esta semana junto à  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), recursos na ordem de mais de R$ 3,5 milhões para construção de cisternas em 12 municípios da Paraíba. Os municípios contemplados foram: Alcantil, Boa Ventura, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Campo de Santana, Conceição, Congo, Diamante, Santana de Mangueira, São Bento, São José de Espinharas e Serra Grande.
Vital do Rêgo lembrou que a Paraíba vive um novo tempo com as ações efetivas da Funasa liberando os recursos que viabilizam projetos voltados para o aumento da qualidade de vida da população em todo o Estado. Principal articulador em Brasília dos recursos liberados pela órgão federal para a Paraíba, Vital observou que nos últimos seis meses a Fundação bateu recorde no que diz respeito a aprovação de projetos elaborados por prefeituras paraibanas e consequentemente, a liberação dos recursos. “Nós temos anunciado ações da Funasa todo o mês e é impressionante como esse órgão tem dado uma atenção especial aos municípios paraibanos. A construção dessas cisternas possibilitará para população do semiárido o acesso a uma estrutura simples e eficiente de captação de água da chuva”, ressaltou o parlamentar.
Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendência do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho. Segundo Vital, a superintendente tem estreitado os laços com os prefeitos e criado todas as condições para que os projetos elaborados pelos gestores sejam aprovados.

Nenhum comentário: