domingo, 29 de abril de 2012

Pesquisa realizada pela oposição coloca Audiberg Alves na dianteira para encabeçar chapa em Itaporanga

Berguim ficou na dianteira entre oposicionistas
Do mês passado pra cá oposicionistas em Itaporanga acertaram, durante três encontros nesse período, a realização de uma pesquisa para chegar a um consenso em torno do nome que encabeçará a chapa para o embate contra o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), candidato à reeleição. Os nomes colocados à disposição dos entrevistados foram: o do ex-vereador Audiberg Alves (foto - PTB), do vereador Herculano Pereira (PPS), do advogado Nosman Paulo (PTdoB), do ex-superintendente do Dnit Expedito Leite, além do ex-prefeito Marleno Barros e do ex-interventor Murilo Bernardo, estes do PSC.
Pois bem, a pesquisa aconteceu durante o dia deste sábado (28) e uma fonte fidedigna, em contato com o blog, nos informou o seguinte resultado, que passamos em primeira mão para o leitor do blog: 1º) Audiberg Alves, 2º) Herculano Pereira, 3º) Nosman Paulo e [surpresa] em 4º) Expedito Leite... Berguim, como é mais conhecido o ex-candidato a prefeito em 2008, teria se saído com algo em torno dos 49%. O resultado oficial está programado para ser divulgado nesta segunda-feira (30), como parte do acerto. O que para os petebistas já era esperado. 
No entanto, vale ressaltar que a oposição necessita de adesões para fortalecer seu projeto, pois, com as mesmas figuras de 2008 não há como bater frente à reeleição do prefeito. Todos hão de concordar que até o presente momento foi a própria oposição quem mais perdeu apoios de 2008 pra cá. Para não ser tão relapso, registramos a "adesão" do vereador [até dezembro] Saulo. O restante é remanescente de 2008, que votaram em Berguim.
Enquanto o esquema oficial obteve inúmeras adesões, nesse tempo, de várias lideranças e vereadores, culminando com o realinhamento entre Djaci e Porcino, importante apoio que Audiberg teve naquelas eleições. Há ainda uma expectativa, entre os oposicionistas, quanto ao rumo que tomará o ex-prefeito Will, após o realinhamento de Djaci e Porcino, que tirou-lhe a indicação do vice. Para as oposições se faz necessário conquistar adesões e é o que deve ser buscado até junho, mês das convenções.
Em todo caso, o resultado da pesquisa oposicionista realizada ontem sufraga mais uma vez o nome de Audiberg para encabeçar a chapa. O que acabará acontecendo. Ponto para o petebista...
Agora, será que Expedito Leite e o PSC gostaram desse resultado, em último lugar???

Nenhum comentário: