sábado, 14 de maio de 2011

Alex Imóveis tem as melhores ofertas para você...

Quer um dica para fazer um bom negócio imobiliário? Taí, Alex Imóveis! Aonde você terá um atendimento todo especial com a maior confiabilidade para lhe proporcionar aquisição de um imóvel do seu jeito e, melhor, da maneira mais adequadra ao seu bolso. Localizado na Avenida Flamboyant, nº 135 (ao lado do Shopping Sul), nos Bancários, em João Pessoa, o escritório da Alex Imóveis atende pelos fones: (83) 3235-2379 / 8816-1615 / 9104-1060.
Em contato com o blog, o amigo Alex (foto acima) garante que tem um imóvel ideal para você, na capital paraibana, pois sua missão é rastrear o mercado e encontrar àquele ideal ao seu gosto. Qualificação e experiência, para tanto, ele tem de sobra. Por isso, ele é um dos mais requisitados do ramo. Ou seja, está mais para consultor de investimentos do que o de simples vendedor. O que lhe garante segurança sobre onde e como investir.
Alex lembra que sempre se mateve fiel ao seu principal objetivo: atender a todas as necessidades do cliente, disponibilizando banco de dados sempre atualizado com várias ofertas de imóveis para compra e venda. Portanto, não perca tempo entra já em contato e realize o seu sonho, da casa própria.

Confira horário e local da prova de amanhã para 1,12 milhões de inscritos no concurso dos Correios

Os Correios realizam amanhã concurso público que oferece 9.190 vagas para cargos de nível médio e superior. O candidato deverá verificar seu local de prova através do endereço https://www.security.cespe.unb.br/correios_11_localHorario/consultaLocalHorario/. A consulta é individual, feita por meio dos dados pessoais do candidato. No total, 1,12 milhão de candidatos se inscreveram no processo seletivo. As provas serão aplicadas no período da manhã e da tarde.
Pela manhã, o concurso inicia às 9h para os candidatos que concorrem aos cargos de nível superior, nível técnico e nível médio nas atividades de Atendente Comercial e de Operador de Triagem e Transbordo. Às 15h é a vez dos candidatos que concorrem aos cargos de nível médio na atividade de Carteiro. O Cespe/UnB aconselha a todos a comparecerem aos locais de provas com uma hora de antecedência, portando caneta de cor preta, fabricada em material transparente. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento ou de inscrição. Mais informações podem ser consultadas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos
Os candidatos terão três horas e meia para responder a 60 questões de múltipla escolha. Eles irão responder a perguntas de língua portuguesa, matemática e informática. Também será cobrada uma avaliação de condicionamento físico.

Será realizada no próximo dia 22 a missa de 30º dia do falecimento de Carlos Roberto

O blog abre espaço, neste instante, para lembrar à todos que será realizada no próximo dia 22, às 7h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Itaporanga, a Missa de 30 dias em lembrança da alma do jovem Carlos Roberto Soares Silvino, que teve um  desaparecimento tão prematuro ao 27 anos de idade. Seu irmão Leovegildes, conselheiro tutelar, juntamente com seus pais e demais familiares convidam parentes e amigos para este ato de fé e solidariedade humana.

Feirão da Caixa Econômica em JP vai oferecer 10 mil imóveis com até 30 anos para pagar

A Feira da Casa Própria, que ocorre em João Pessoa de 20 a 22 de maio, terá linhas de financiamento para todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos. Os juros podem variar de 4,5% a 13,5%, ao ano, mais TR, para todas as modalidades de financiamento. Os interessados vão encontrar oportunidades de negócios com financiamento de até 100% do valor do imóvel. Este ano, o feirão vai ocorrer no Espaço Cultural, com cerca de 700 construtoras, e mais de 500 imobiliárias.
Em João Pessoa, serão oferecidos mais de dez mil imóveis, nas modalidades: novo, usado e na planta. Considerado o maior evento do setor, o Feirão promete impulsionar o segmento habitacional em todo o país, não devendo ser diferente na capital paraibana, onde a cada ano se verifica um expressivo aumento do fluxo de negócios do setor.
Para o superintendente regional da Caixa, Elan Miranda, “...a realização anual do evento é um dos principais propulsores do processo de geração de trabalho e renda, além de contribuir para a promoção da cidadania e para a melhoria da qualidade de vida da população..” Elan mencionou ainda a importante parceria que a Caixa sempre encontra com os principais órgãos representantes do setor, tais como o Sinduscon, o Creci, Sindimóveise Secovi, dentre outros.
Ainda segundo Elan Miranda, “a forte atuação da Caixa no mercado imobiliário, onde a instituição concentra cerca de 80% de todos os financiamentos contratados, tem proporcionado relevantes negócios no mercado imobiliário. Em parceria com o segmento da construção civil, os investimentos superaram a marca de R$ 1 bilhão em financiamentos habitacionais feitos pela Caixa no estado da Paraíba nos últimos 12 meses”.
De acordo com Jorge Hereda, “no Feirão a compra do imóvel é facilitada pelo fato de o evento reunir, num único espaço, todos os agentes da cadeia da habitação, como construtoras, corretores, Imobiliárias correspondentes Caixa Aqui, lojas de móveis modulados, tudo com suporte técnico da Caixa, responsável por analisar e liberar os financiamentos, o que poupa tempo e dinheiro para o comprador”. Este ano, o evento contará com cerca de 700 construtoras, e mais de 500 imobiliárias.

10 municípios da PB terão urnas biométricas em 2012; Piancó, Catingueira, Emas e Olho D'Água incluídos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliará a votação biométrica para em torno de 15% do eleitorado paraibano, com a inclusão no sistema dos municípios que integram as zonas eleitorais de Campina Grande – Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista – e de Piancó – Emas, Catingueira e Olho D’Água. O diretor-geral do TRE, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, anunciou, ontem (13), que o TRE dará início em agosto ao recadastramento biométrico nesses oito municípios, e irá até 23 de maio de 2012.
A medida repercutirá no combate à corrupção eleitoral nas eleições de 2012, uma vez que evitará práticas como abuso do poder político e econômico pelos candidatos, tais como terceiros votando no lugar de outros eleitores. “Com isso, teremos a certeza de que no dia da eleição quem de fato vai comparecer é o eleitor”, disse, ressaltando, além da busca dessa “verdade eleitoral”, a busca da Justiça Eleitoral pela liberdade do eleitor no processo de escolha de seus representantes políticos.
Atualmente, apenas dois municípios da Paraíba têm o novo sistema: Cabedelo (31.079 eleitores) e Pedras de Fogo (17.075). Segundo  Leonardo Lívio, a previsão era ampliar o recadastramento biométrico, este ano, em mais 2% do eleitorado. Mas, ele procurou a diretoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e conseguiu liberação para expandir esse percentual de recadastramento para mais 12% do eleitorado.
Com 31.079 eleitores, Cabedelo representa hoje 1,17% do eleitorado paraibano, definido em 2.722.575 milhões de pessoas. Já o de Pedras de Fogo (17.075), corresponde a 0,63% do estado. O total de eleitores dos municípios da Zona Eleitoral de Campina Grande (274.726 eleitores), Lagoa Seca (18.198), Massaranduba (9.013) e Boa Vista (4.958) – resulta no  total de 306.895 eleitores, o que representa 11,27% do eleitorado paraibano. Já a soma dos eleitores dos municípios que compõem a Zona de Piancó – Piancó (11.576), Emas (2.671), Catingueira (3.875) e Olho D’Água (6.260) – totaliza 24.382 eleitores, o que significa 0,9% dos eleitores da Paraíba naquela zona. Portanto, contando com Cabedelo e Pedras de Fogo, o recadastramento alcançará 14,87% dos eleitores paraibanos. 
“O recadastramento biométrico é uma depuração do cadastro. É uma oportunidade que nós temos de convocar todos os eleitores da zona para eles comparecerem, e com o kit biométrico, ele fará o cadastramento das digitais, para ser identificado por ocasião da eleição, e também será colhida a assinatura de cada eleitor”, disse o diretor-geral do TRE. A coleta dessa assinatura é fruto de um convênio com o Ministério da Justiça que objetiva a emissão do novo documento de identidade. Os kits, compostos por cabine para fotografar os eleitores, uma máquina para capturar as digitais do eleitor e outra para capturar a assinatura, serão encaminhados pelo TSE ao TRE.
De acordo com Leonardo Lívio, Campina Grande foi escolhida para essa nova etapa de implantação do sistema biométrico por critérios técnicos, tais como ser um polo tecnológico, possuir universidades e servidores públicos, o que permitirá a requisição de pessoal para ajudar na implementação. Já Piancó foi selecionada em virtude de, sendo mais distante, garantir ao TRE a experiência de implementar a iniciativa.  “Nós vamos trabalhar com dificuldades que serão encontradas quando o recadastramento chegar a outras zonas mais distantes e menores, no interior do estado”, explicou.  (JP)

UEPB prorroga prazo e amplia o acesso para reingresso de estudantes nos seus cursos após abandono

A magnifica reitora da UEPB, a itaporanguense Marlene Alves Sousa Luna, aprovou por meio do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) a Resolução UEPB/CONSEPE/013/2011, que concede benefício temporário aos estudantes com dois ou mais anos de afastamento/abandono para reingresso na UEPB. A Resolução foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13), prorrogando o prazo - outrora de dois anos - e ampliando o acesso para reingresso de alunos nos seus cursos, o que consequentemente cria uma excelente oportunidade para que aqueles que precisaram se afastar da Universidade por motivos pessoais ou profissionais, dentre outros, retomem seus estudos.
É preciso esclarecer que os solicitantes serão aceitos independente do tempo de afastamento da UEPB, desde que, na adaptação curricular o aproveitamento de estudos realizados enquadre o estudante no mínimo no 2º ano dos cursos no Sistema Seriado Anual ou 2° semestre dos cursos em Sistema Seriado Semestral, podendo ficar com duas pendências do 1º ano/semestre, ou tenha cumprido com aproveitamento de estudos uma carga horária mínima de 500 horas, para os cursos com oferta no sistema seriado anual e 250 horas para os cursos que funcionam no Sistema Seriado Semestral.
Os pleitos serão analisados com base nos termos desta Resolução, para ingresso nos períodos letivos 2011.2 e 2012.1, dependendo da capacidade de acolhimento do respectivo curso, na referida série, tendo prioridade os estudantes que apresentarem mais carga horária de aproveitamento de estudos. Na atual gestão da professora Marlene, esta é a segunda vez que esta flexibilização da Norma é feita. Em 2008.1 e 2008.2, a medida resultou em grandes benefícios para profissionais de várias áreas, que atuavam no mercado de trabalho com esta pendência ou que estavam impedidos de atuarem em suas áreas pelo motivo de não terem concluído os seus cursos.
Muitos professores da rede pública e privada, por exemplo, que, embora com o curso inconcluso, exerciam suas atividades de ensino, tiveram a oportunidade de retomar seus estudos e, assim, não ganharam apenas a possibilidade de obterem seus diplomas de graduados, mas também de contribuírem com mais qualidade para a melhoria do ensino.
“Tal medida promove um grande benefício social e acadêmico. Por um lado possibilita que estudantes ressuscitem projetos abandonados, por outro recupera e potencializa o investimento feito com recursos públicos no Ensino Superior. Além disso, a qualificação desses profissionais promove o aumento de sua autoestima como pessoa, cidadão e trabalhador, amplia sua possibilidade de inserção no mercado de trabalho e melhora significativamente a qualidade do trabalho daqueles que já exercem atividade em suas áreas”, explicou o pró-reitor de Ensino e Graduação (PROEG) da UEPB, Eli Brandão. Ele acrescentou que a PROEG encaminhou à reitora a proposta, que imediatamente aprovou ad referendum do CONSEPE.
As solicitações serão feitas através de requerimentos padronizados, anexando o Histórico Escolar, pelo estudante ou procurador legalmente constituído, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, situada à Avenida das Baraúnas, 351 – Campus Universitário – Bairro de Bodocongó, em Campina Grande, no período de 18 a 20 deste mês, das 08 às 12h e das 14 às 17h, ficando reservado o dia 23 de maio para os retardatários.

Neumanne Pinto visita hoje SJRP e chama Chico César de nazi-facista “ao querer impor estilo no forró” na PB


A cidade de São João do Rio do Peixe recebe neste sábado (14) uma visita ilustre. Trata-se do escritor da Academia Paraibana de Letras e jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), José Nêumanne Pinto que ministrará uma palestra na cidade. A palestra que será promovida pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e Esporte, será realizada na Escola Coronel Jacob Frantz, a partir das 20 horas.
Mas ao visitar a Paraíba, o jornalista foi logo deixando seu racado quanto a polêmica criada pela Secretaria Estadual de Cultura pela decisão de não apoiar festejos juninos que tenham entre suas atrações o que denominou de "Forró de Plástico". Neumanne revelou em entrevista, depois da posse da nova acadêmica Pepita Mercedes Ribeiro, que considera o Secretário Chico César um gestor com modelo nazi-facista ao querer impor estilos musicais durante os festejos juninos da Paraíba. “Além do mais ele é um artista medíocre no forró e no frevo, onde lançou recente CD”.
Neumanne Pinto disse que ficou irritado quando soube que o Maior São João do Mundo, de Campina Grande, recebeu veto do governo Ricardo Coutinho ao anunciar que não vai apoiar. “Brigou com Campina, brigou comigo”, disse o escritor considerando uma atitude pequena do secretario e governo. "Chico Cesar assume uma postura de censura inaceitável, do tipo que bem lembra a fase nazi-fascista, onde o Estado impunha o seu gosto cultural à sociedade, mas vivemos uma nova fase", conceituou Neumanne.
"Meu gosto popular não pode prevalecer sobre o da sociedade porque ao Estado está previsto prover a todos de arte e cultura sem veto à música produzida por Manoel Gurgel ou qualquer banda de forro considerada de plástico, pois a sociedade tem direito de escolher e ouvir", argumentou. Para o jornalista, “o secretário Chico César se revela medíocre e incompetente quando não consegue resolver seus problemas enquanto gestor público, mas vetar - isso é inadmissível”. (com wscom)
José Nêumanne Pinto é natural da cidade de Uiraúna. Ele começou carreira jornalística no Diário da Borborema, em Campina Grande. Passou pela Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e está atualmente no jornal O Estado de São Paulo.

Rodovia entre Conceição e Cajazeiras ficou interditada ontem pela população devido situação de abandono

Manifestantes de várias cidades da microrregião de Cajazeiras interditaram ontem (12), um trecho da PB-400 entre Cajazeiras e São José de Piranhas. O movimento aconteceu na altura do sítio Cocos. Os manifestantes impediram o tráfego de todos os tipos de veículos. Pessoas  que se deslocavam das cidades  de Serra Grande, Conceição, Bonito de Santa Fé, Carrapateira e São José de Piranhas esbarraram nas barricadas montadas.
A polícia militar esteve presente ao manifesto e deu toda segurança ao movimento. Durante o protesto vários ônibus que transportavam estudantes tiveram que retornar. O vereador Marcos do Riacho do Meio, um dos líderes do protesto, disse ao Radar Sertanejo que o movimento  tem o objetivo de chamar atenção do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba ( DER-PB),  para que o roço e o tapa-buracos da rodovia sejam realizados.
Segundo ele, vários acidentes estão acontecendo devido a falta de visibilidade e os buracos que existem na rodovia.

1ª edição do 'Enem' para professor será em 2012

A primeira edição da Prova Nacional de Concurso para Ingresso na Carreira Docente será em agosto de 2012. A informação foi divulgada ontem (12) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que será responsável pela aplicação do exame, cujo objetivo é auxiliar estados e municípios a selecionar professores para trabalhar nas redes públicas. Anunciada anunciada no ano passado pelo MEC, a proposta nasceu partir do diagnóstico de que os concursos para professores da rede pública eram, em geral, mal elaborados. O modelo que está sendo desenvolvido assemelha-se ao do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A previsão é que os resultados sejam divulgados em janeiro de 2013. Um comitê de governança está concluindo a matriz de referência que irá indicar quais conteúdos e habilidades serão cobrados do candidato. De acordo com a matriz proposta pelo Inep, a prova vai avaliar o profissional a partir de três dimensões: profissão docente e cidadania, trabalho pedagógico e domínio dos conteúdos curriculares. Serão exigidos conhecimentos em temas como políticas educacionais, gestão do trabalho pedagógico, além do domínio dos conteúdos como língua portuguesa, matemática, história e artes.
A previsão é que o documento seja concluído até o início do segundo semestre deste ano. Em seguida, o Inep abrirá uma chamada pública para convocar especialistas interessados em elaborar itens para o exame.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Antônio Neto é nomeado para o cargo de Agente de Programas Governamentais, com exercício na Seplag

Para completar as nomeações referentes ao Vale do Piancó, publicadas na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial, o AG nº 3.196, assinado pelo governador, nomea Antônio Padre de Azevedo Neto (foto) como Agente de Programas Governamentais I, com exercício na Secretaria de Planejamento e Gestão. Antônio Neto foi gerente do Escritório da Cagepa em Itaporanga, durante os Governos Cássio I e II.

Professores em greve preparam mobilização contra o governador Ricardo Coutinho em Patos, neste sábado

Professores da rede estadual, em greve por tempo indeterminado por reivindicar aumento salarial, farão neste sábado (14), na cidade de Patos, uma manifestação durante a estada do governador Ricardo Coutinho e seu secretariado para reunião do Orçamento Democrático, que acontece às 16h no ginásio das Faculdades Integradas de Patos - FIP.
Desde o início do seu governo, com pouco mais de cinco meses, o socialista tem enfrentado uma avalanche de greves e mobilizações de categorias por toda a Paraíba. É a luta da Polícia Militar pela implantação da "PEC 300", paralisação dos médicos, greve da UEPB, greve no Fisco e agora a greve dos professores. (com Patosonline)

Documentário sobre o itaporanguense Radegundis Feitosa será lançado neste sábado na Funesc

A trajetória do músico itaporanguense Radegundis Feitosa é o tema do documentário que será lançado neste sábado (14), no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, às 20h. O filme, produzido pela TV-UFPB com o apoio do Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD-PB), conta com o depoimento de importantes músicos do cenário local, além de um rico material de arquivo que mostra mais de 20 anos da carreira do trombonista. Antes da exibição, haverá uma apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba e do Grupo Brassil. O evento é realizado pela UFPB em parceria com a Funesc. A entrada é gratuita.
Histórico – Nascido em Itaporanga no ano de 1962, Radegundis se muda para João Pessoa e começa a estudar em 1981 no recém-formado Departamento de Música da UFPB. Ao lado de outros músicos paraibanos que também iniciavam na música profissional, Radegundis é responsável pela revitalização do cenário de música instrumental na Paraíba, o que repercute até os dias de hoje.
O incentivo aos jovens músicos do interior, além do seu papel enquanto educador musical em atividade na UFPB e o seu destaque alcançado como um dos melhores trombonistas do mundo fez de Radegundis um marco no cenário cultural paraibano. Falecido precocemente em julho de 2010, Radegundis deixa uma extensa e rica obra interpretando músicas instrumentais eruditas e populares, e disseminando em jovens alunos a ânsia e o desejo em dedicarem suas vidas a arte.
O documentário em longa-metragem [75´] foi filmado no ano passado e conta com a direção de Arthur Lins e Niu Batista, além de uma equipe formada inteiramente por técnicos da Universidade. Em breve o filme será exibido na grade de programação da TV-UFPB. Mais informações na TV-UFPB, 3216-7720 ou no Cine Banguê, 3211-6281.

Esposa de Herculano é nomeada para NAA da 7ª GRE substitui Douglas Leite, indicado pelo próprio vereador

A edição desta sexta-feira (13) do D.O trouxe a exoneração, do cargo de Chefe do Núcleo de Apoio Administrativo da 7ª Gerência Regional de Educação, de Douglas Leite Araújo, nomeado no dia 18 de março passado, numa indicação, assim como sua irmã Débora Leite (na Chefia do Sine), do vereador Herculano Pereira. Na mesma edição do D.O foi publicada a nomeação de Maria Morais Leite Pereira (Concileide), como substituta de Douglas. Ela é esposa do vereador que, em contato com o blog no início da manhã, afirmou que o ato foi um "equivoco", pois esperava sua nomeação para outro cargo.
Ainda, no D.O de hoje, foi publicado os atos de exoneração de João Amiraldo Nascimento Lacerda, do cargo de Escrivão de Terceira Classe da Coletoria de Conceição, e Edilzeny Leite Vieira Pereira, do cargo de Escrivã de Terceira Classe da Coletoria de Piancó. Para os respectivos cargos foram nomeados: Patrick Nascimento Lacerda e Josefa Jeane Gonçalves Jacinto.
Para completar as nomeações referentes ao Vale do Piancó, o AG nº 3.196, assinado pelo governador, nomea Antônio Padre de Azevedo Neto como Agente de Programas Governamentais I, com exercício na Secretaria de Planejamento e Gestão. Antônio Neto foi gerente do Escritório da Cagepa em Itaporanga, durante os Governos Cássio I e II.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Maranhão considera Ricardo Coutinho 'stalinista' e seu governo "despreparado, arrogante..."

O ex-governador José Maranhão (PMDB) resolveu interromper o silêncio diante dos últimos fatos políticos e em entrevista ao WSCom, considerou os governos do estado e João Pessoa “despreparados, arrogantes e envolvidos logo cedo com falcatruas e escândalos nacionais”. Ele definiu o Governo Ricardo Coutinho como stalinista e comemorando cem dias “com ´s´- sem moral, sem competência e sem obras”. Ele observou que não tem pretensão de disputar a prefeitura de João Pessoa, mas se for chamado e houver consenso não fugirá da missão.
Maranhão, ao ser indagado sobre os fatos políticos e administrativos na Paraíba, disse que “começamos a conviver com o total despreparo, arrogância e, no Poder, com o envolvimento rápido com falcatruas e escândalos nacionais, a exemplo do caso da Merenda Escolar, que precisa se aprofundar para revelar mais problemas”.
Para Maranhão, “a Paraíba resgatou os tempos de perseguição do Stalinismo com o aparelho do Estado adotando medidas absurdas contra quem não comunga com certas práticas ultrapassadas”. Este processo, diz, “é fruto do fato do governador ser um Stalinista, que não acredita na força das idéias, mas na força da imposição de seus desejos”.
Quando perguntado como via a responsabilização dos problemas atuais pelo governador Ricardo Coutinho à fase de seu Governo, como herança passada, ele observou que “felizmente os números falam mais do que o discurso, portanto, o Balanço Geral do Estado publicado obrigatoriamente pelo Governo provou que, ao contrário, deixamos a máquina administrativa em ordem”.
E acrescentou: “o problema é que o atual governo é incompetente e tenta em vão responsabilizar seus erros a terceiros, mas isso não cola porque a sociedade paraibana é inteligente e sabe distinguir tudo”.

Presidente do Sintep desafia Ricardo a pedir ilegalidade da greve dos professores: "Sabe por que ele não pede, porque é ele que está ilegal", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB), professor Antônio Arruda (foto), acusou hoje (12), o governador Ricardo Coutinho (PSB) de está “fazendo caixa com o dinheiro alheio”. A acusação foi feita durante entrevista a uma emissora de rádio da capital, na qual analisava as declarações do governador de que o Estado “não tem condições de pagar o piso nacional dos professores para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
“O governador está fazendo caixa com o dinheiro alheia, contando direito de vários servidores. Esta história de que não paga o piso nacional dos professores para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal é um engodo, por que o piso é constitucional”, disse. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde a semana passada e ontem, durante assembléia, decidiram manter o movimento por tempo indeterminado.
“Por isso decidimos manter a greve por tempo indeterminado. Até que o governador tenha a dignidade de cumprir com a legislação, o que queremos é que o governador cumpra a Constituição Federal, com a legislação vigente”, disse. Arruda também desafiou o governador a pedir a ilegalidade da greve no Tribunal de Justiça, assim como fez com a greve dos médicos e dos policiais.
“Desafio o governador a pedir a ilegalidade da greve, peça Ricardo. Sabe por que ele não pede, porque é ele que está ilegal”, afirmou. O presidente do sindicato também chamou o secretário da Administração, Gilberto Carneiro, e da Educação, Afonso Scocuglia, de mentirosos. Os dois secretários teriam dito que o Sintep teria sugerido uma bolsa para os professores em troca do não pagamento do piso nacional.
“Gilberto e Scocuglia mentiram, não fizemos nenhuma proposta de bolsa, em troca do não pagamento do piso”, disse. (com wscom)

22 Promotores entre eles os de Itaporanga, Coremas e Piancó vão discutir reestruturação da rede hospitalar

Os promotores de Justiça que atuam na área da Saúde em cerca de 22 municípios paraibanos estarão reunidos na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 14h, em audiência com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o secretário de Saúde do Estado, Waldson Dias de Souza. O evento acontecerá no auditório do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de João Pessoa (1º Caop), no Centro da Capital.
A reunião tem como pauta discutir a situação da saúde pública e apresentar aos membros do Ministério Público da Paraíba o plano de reestruturação da rede hospitalar elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/PB). No início da semana o procurador-geral de Justiça e a promotora que coordena o Centro de Apoio às Promotorias da Saúde, Adriana Amorim, reuniram-se com o secretário estadual para falar sobre os problemas que afetam o Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba.
Adriana Amorim destacou a necessidade de estruturação da rede de urgência e emergência. “A rede hospitalar está superlotada e o que temos percebido é que os hospitais de urgência e emergência têm sido usados para cirurgias eletivas, resolvendo problemas que deveriam ser resolvidos na atenção secundária”, ressaltou.
Foram convocados os promotores que atuam nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Taperoá, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Itaporanga, Solânea, Monteiro, Piancó, Picuí, Santa Luzia, Jacaraú, Serraria, Belém e Coremas, onde estão localizados os maiores hospitais da rede estadual. (Ascom)

Pacto: Ruy defende prioridades da Bancada Federal que serão defendidas junto aos Ministérios

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) segue firme no trabalho do ‘Pacto pela união da Paraíba’. O paraibano encaminhou documento aos gabinetes dos parlamentares da bancada Federal e ao Governo do Estado, solicitando o encaminhamento das propostas setoriais que serão apresentadas aos Ministérios. De acordo com Ruy, esse é o segundo momento da pauta em defesa da Paraíba. “Vamos reunir as prioridades dos parlamentares e do Governo do Estado, de acordo com cada área temática, preparar um documento conjunto para defender junto aos Ministérios”, explicou.
Ruy Carneiro revelou que a audiência da bancada e do governador com a presidente Dilma Rousseff, depende apenas de acertos na agenda do Planalto. “A audiência da Paraíba com Dilma é questão dias. Vamos apresentar em conjunto os cinco eixos prioritários defendidos em pela bancada Federal e o Governo do Estado”, disse o tucano. Na reunião da bancada Federal com os prefeitos paraibanos, na noite desta quarta-feira (11) no Senado Federal, Ruy Carneiro defendeu a pauta dos municípios e fez um balanço dos primeiros dias do seu mandato parlamentar.
Destacou a importância do Pacto pela união da Paraíba e citou o exemplo de Pernambuco. “Pude presenciar o espírito de unidade entre a base do Governo Eduardo e a oposição, no sentido de se reunir com Dilma, na busca de soluções para os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias em Pernambuco. É esse espírito de cooperação que queremos na Paraíba”, finalizou. (Ascom)

Hospital Distrital de Aguiar tem novo diretor técnico

Falando em D.O, a edição desta quinta-feira (12), trouxe publicação do AG nº 3.134, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, exonerando Francisca Adelania Paulino da Silva do cargo de Diretor Técnico do Hospital Distrital de Aguiar. Ela foi substituíta pelo médico itaporanguense Gaudêncio Filho.
Obs.: O diretor daquela Casa de Saúde, em contato mantido com o blog, explica que a permuta entre Dra. Adelania e Dr. Gaudêncio foi uma opção técnica, uma vez que ela está de licença maternidade e o hospital não poderia ficar de 4 a 6 meses sem Direção Técnica. A indicação do Dr. Gaudêncio Filho deve-se por ele viver a realidade de Aguiar, atualmente, pois já é plantonista.

PGE designa procuradores para 7º Núcleo-Itaporanga

A Procuradora Geral do Estado, Livânia Maria a Silva Farias, assinou a portaria nº 114, publicada na edição desta quinta-feira (12), que designa procuradores para exercerem interinamente cargos de direção e chefia durante o exercício de 2011, na eventualidade dos respectivos titulares se encontrarem em férias, licença de demais afatamento. Para a Gerência Regional do 7º Núcleo da Procuradoria Geral do Estado, sediado em Itaporanga, foram designados: Leonardo Ventura Maciel (Titular), Adlany Alves Xavier (1ª Substituta) e Sheyla Surusgy Amaral Galvão (2ª Substituta).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores estaduais mantêm greve completa dez dias

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (11) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), por manter a greve que acontece há dez dias. Segundo o secretário de organização do Sintep, Paulo Tavares, o Governo não trouxe nenhuma nova proposta em relação à principal reivindicação da categoria, que é o cumprimento da lei do piso salarial nacional, que contabiliza um reajuste de 13,73%.
Após a assembleia, que fez parte de uma paralisação nacional da categoria, os professores saíram em caminhada até o Palácio da Redenção, onde fizeram um ato público. Uma comissão se reuniu com o secretário de Governo, Walter Aguiar, que garantiu conversar com o governador para agendar uma audiência com os servidores.

Deputados da base do situação externam insatisfação com tratamento dispensado pelo governo

Vejam só essa publicada por Helder Moura, na edição de hoje do CP: Na última segunda-feira (9), durante reunião no Palácio, o secretário Walter Aguiar (chefe de Governo) ouviu poucas e boas de pelo menos três deputados estaduais da base de situação. Branco Mendes (DEM): “Nós votamos nesse Governo, somos parceiros e amigos, mas somos tratados como leprosos”; Genival Matias (PTdoB): “O Governo não tem sintonia nenhuma com seus deputados”; e Antônio Mineral (PSDB): “Já que não atende a nada, o Governo devia pelo menos criar a verba Lexotan, pra gente não morrer de infarto...”

Sai nomeação da nova Coordenadora da 7ª Região Geo-Administrativa do IDEME, como sede em Itaporanga

Através do AG nº 3.103, assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial, Fabrícia Possidônio de Souza (foto) foi nomeada como nova Coordenadora da Sétima Região Geo-Administrativa, do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual - IDEME. A 7ª RGA-Ideme tem sede no município de Itaporanga e compreende uma área de 5.683,00 km² e população acima dos 150 mil habitantes, congregando os municípios de: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho d'Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Campanha de Imunização termina sexta e 7ª Gerência Regional de Saúde lidera cobertura vacinal na Paraíba

Antônio Leite satisfeito pelo desempenho da 7ª GRS na campanha
De acordo com os dados parciais disponíveis no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), até esta terça-feira (10), a vacinação contra a gripe na Paraíba atingiu até o momento 48,39% da meta estabelecida, que é vacinar 620 mil pessoas.
Neste ano, a imunização atende cinco grupos como público-alvo abrangendo os idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes e trabalhadores de saúde das unidades que prestam atendimento aos portadores de influenza e indígenas. Este ano, na mesma dose da gripe comum foi introduzida a vacina contra o vírus H1N1 (gripe suína).
Com o encerramento da campanha previsto para a próxima sexta-feira (13), a expectativa é de que haja o aumento significativo, iniciado ontem, na procura pela vacina nas unidades de saúde. As vacinas são gratuitas e oferecidas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), CRS (Centro Regionais de Saúde), no período das 7h30m às 11h e das 13h às 17h.
A 7ª Gerência Regional de Saúde (7ª GRS), com sede em Piancó, lidera os números na cobertura vacinal entre as regionais de saúde do Estado da Paraíb, tendo atingindo 71,23% da meta estabelecida. Para Antônio Leite (foto), gerente da 7ª GRS, o sucesso da campanha deve-se ao trabalho realizado pelos prefeitos (as), secretários municipais (as) de saúde e trabalhadores em saúde que souberam intensificar, em seus municípios, imunizano assim o público alvo.

Empresário presentei Câmara de Igaracy com livros e anuncia chegada de sinal de TV na cidade

Lídio Carneiro e Fernando Cesar
O empresário Fernando Cersa visitou esta semana a Câmara Municipal de Igaracy. Fernando foi recebido pessoalmente pelo Presidente da Casa, veeador Lídio Carneiro, e aproveitou para presentear o Legislativo-Mirim local com alguns livros, feitos por sua empresa em São Paulo. Fernando ainda conheceu as instalações aonde será a biblioteca pública da Casa, conheceu também o plenário e a nova sala da secretaria, todas reformadas pela atual gestão.
O empresário aproveitou para anunciar que nos próximos meses, o Sistema Correio de Comunicação, instalará o sinal de TV na cidade. que será exibido no canal 21 nas antenas parabólicas, que era usado pela TV Diário e também nas antenas normais. A instalação do canal é uma parceria da TV Correio, Arena Show e Fernando Cersa. (com AlcimarMartins)

Em Catingueira: Homem morre após invadir igreja e agredir padre; velório é encerrado pela polícia

Direto de João Pessoa - Um rapaz de 33 anos morreu após invadir a Igreja de São Sebastião, em Catingueira (PB), durante a missa realizada na noite desta segunda-feira (9). Edmilson Jovino da Silva agrediu o padre Fabrício Dias com um soco no rosto e tentou atacá-lo com uma haste metálica de um ventilador.
Jovino ainda teria destruído peças sacras e passado mal na praça diante da igreja. Desmaiado, ele foi levado por um primo até o Hospital Regional de Patos (PB), mas chegou morto. Os médicos não fizeram o atestado de óbito sob a alegação de que ele não havia passado por cuidados médicos no local. O primo, então, voltou para Catingueira e providenciou o velório de Jovino, que foi feito nesta terça-feira (10) na casa da família, mesmo sem o documento que comprova a morte e a causa dela.
O delegado Hugo Pereira Lucena, ao tomar conhecimento do fato, foi até o velório e interrompeu a cerimônia na tarde desta terça-feira. "Tive de fazer isso, pois não havia atestado de óbito. O corpo não foi analisado para sabermos as causas da morte. As testemunhas que estavam na praça disseram que ele passou mal, que teve um infarto, mas não temos comprovação disso."
Lucena disse ainda que o corpo do rapaz foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande (PB), onde será feito o laudo necroscópico. "A família ficou triste com a interrupção do velório, mas não tinha o que fazer a não ser levar o corpo para o IML. Eles, mesmo entristecidos, colaboraram com a polícia para a retirada do corpo da casa". O delegado disse que o padre agredido não registrou queixa na polícia. "Ele só nos informou que foi agredido no rosto e que queria tomado ciência da morte do rapaz depois, quando populares lhe contaram o que tinha ocorrido do lado de fora da igreja", afirmou Lucena.
Em contato com familiares de Jovino, o delegado disse que obteve a informação de que o rapaz já tinha tentado agredir outros padres. "A família me disse que o rapaz tinha problemas intelectuais e já tinha protagonizado outras situações de agressões contra padres. Eles não sabem informar os motivos que o levavam a fazer isso", disse. (G1)

Na AL: Secretário reafirma herança maldita e oposição demente discurso ao mostrar números

Direto de João Pessoa - O secretário estadual da Saúde, Walson Souza, foi sabatinado na manhã desta quarta-feira (11), pelos deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa. Acompanhado do secretário de Governo, Walter Aguiar, ele apresentou a atual situação da saúde no Estado e novamente criticou a gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB), que segundo ele, deixou um débito de mais de R$ 140 milhões na pasta. De acordo com Waldson, desde que Ricardo Coutinho (PSB) assumiu em janeiro deste ano, muitas dívidas já foram negociadas com empresas e que o governo já apresentou despesas na área em torno de R$ 54,2 milhões nos quatro primeiros meses. No entanto, o débito real no Estado ainda está em torno dos R$ 32 milhões.
O secretário disse ainda que a crise da saúde na Paraíba não é culpa exclusivamente dos municípios, mas sim da falta de uma pactuação entre o Governo Federal, Governo do Estado e prefeituras municipais. “Os municípios passam por grandes dificuldades, uma vez que vivem administrando a saúde exclusivamente com recursos do governo federal e isso acaba gerando grandes problemas para a população”, comentou em plenário.
Hospital de Trauma
Ele também apresentou o cronograma de inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e garantiu o funcionamento do equipamento já no mês de junho. “Estão sendo adotadas todas as providências para inaugurar aquele hospital, que vai trazer muitos benefícios para a população de Campina e cidades que estão naquele entorno. O governo está concluindo a plenitude administrativa e funcional para o pleno funcionamento do equipamento”, disse. Já sobre as denúncias de mau funcionamento e gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o secretário reconheceu o problema, apresentou fotos e prometeu ações imediatas para a melhoria do atendimento na instituição.
Cooperativas
Sobre a negociação com as cooperativas médicas, Waldson disse que o governo encontrou uma pendência no pagamento dos médicos desde agosto do ano passado, e que elas trabalhavam sem contrato regularizado perante a Secretaria de Saúde. “Nenhuma cooperativa tinha contrato com o Estado. O trabalho era fruto de acordo firmado com outros governos, mas sem regularização. Hoje a situação é outra e esses contratos já foram regularizados”, comentou.
Infraestrutura
Durante a sua explanação, o secretário ainda prometeu investimentos na área de infraestrutura, a exemplo da reforma e ampliação do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Arlinda Marques, que segundo ele, passará a oferecer cirurgias de alta complexidade. Waldson reconheceu que existem problemas pontuais e isolados no Estado e que estão sendo solucionados a curto, médio e longo prazo. “Estamos trabalhando para melhorar a saúde da Paraíba e vamos conseguir na base do diálogo com a população”, frisou o secretário.
Discordância dos deputados
Propositor da sessão especial, o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) desmentiu em plenário o secretário Waldson de Souza e disse que o governo Maranhão, na gestão do ex-secretário de Saúde, José Maria de França, deixou um saldo positivo de R$ 35 milhões em caixa, mais R$ 29 milhões a receber, fruto da dívida dos municípios com o Estado na área de saúde.
“Ele (o secretário, Waldson de Souza) disse uma inverdade, que existia um débito e eu provei através de extrato bancário que o governo anterior deixou R$ 35 milhões em caixa e ainda R$ 29 milhões a receber dos municípios que tinham pactuação com o Estado. Para você ter uma ideia, desse total só João Pessoa devia R$ 6 milhões por prestação de serviços no Arlinda Marques, na Frei Damião e no Hospital de Trauma e no Clementino Fraga”, acusou o deputado.
Aníbal ainda denunciou e questionou o secretário sobre a perseguição de servidores estaduais da área de saúde, a falta de medicamentos no Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional (Cedmex) e os problemas identificados hospitais recém inaugurados, como é o caso das unidades de Itabaiana e Queimadas.
“Tem perguntas que ficarão sem respostas, a exemplo da perseguição de servidores efetivos, funcionários com mais de 20 anos de serviço que foram devolvidos a Secretaria de Saúde simplesmente porque assumiram cargos de chefia e coordenação na gestão passada. Eles estão indo apenas assinar o ponto, mas sem trabalhar. Estamos vivendo uma época de terrorismo”, disse.
Sem ações efetivas
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) criticou a ausência de ações concretas no discurso do secretário Waldson de Souza. Segundo o parlamentar, o secretário apenas repetiu os números apresentados pelo governador nos 100 dias de governo, sem apresentar medidas efetivas para a saúde. “Ele utilizou 90% do seu tempo na tribuna para falar do diagnóstico, de como encontrou a saúde, de números, dados, dívidas, no entanto, apenas em 10% ele tratou da questão objetiva. Então isso demonstra que o secretário parece que não assumiu a pasta. É aquela mesma ladainha, apresentando números que já foram discutidos pelo governador nos 100 dias. Nós precisamos discutir ações reais e concretas para a saúde da Paraíba e não continuar nessa política de olhar para trás e jogar a culpa no governo passado”, comentou Cartaxo. (wscom)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Servidores da UEPB mantêm greve apesar da promessa de pagamento

Direto de João Pessoa - Apesar de o Governo do Estado já ter se comprometido em pagar as dívidas da gestão anterior com os servidores da Universidade Estadual da Paraíba e repassar o dinheiro integralmente, o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba da UEPB (Sintespb/UEPB) decidiu, em assembleia na Faculdade de Administração, no Centro de Campina Grande, nesta segunda-feira (9) manter a greve até pelo menos a próxima sexta.
A decisão ainda não abrange os professores, que vão fazer uma reunião nesta terça com a mesma pauta. Os técnicos-administrativos da instituição decidiram continuar a paralisação devido a problemas internos com a reitora Marlene Alves. A categoria aceitou a proposta feita pela reitora, na última sexta, de, ao invés de receber aumento, receber bolsas que complementem a remuneração, como auxílio-alimentação e bolsa-creche. Porém, reivindicam que a proposta seja entregue em um documento oficial e não apenas “de boca”. Também é pedido que sejam dados benefícios aos aposentados, já que as bolsas só contemplam os funcionários ativos.
O presidente do Sintespb/UEPB, Serverino do Ramo, mais conhecido como Raminho, acredita que na próxima sexta a situação já esteja resolvida. Também na Faculdade de Administração, será realizada outra assembleia onde, caso o documento com a proposta chegue às mãos da categoria, a greve deve ser encerrada.
Contraponto - A reitora Marlene Alves disse ao Paraíba1 que os servidores entraram em greve antes que qualquer negociação fosse feita. Segundo ela, o Sintespb/UEPB reivindicava a autonomia, o que o Governo já garantiu, em um documento, que ia dar.
A reitora negou, ainda, que tenha feito qualquer proposta para a categoria. “Quando eu conversei com eles, não fiz nenhuma proposta, apenas comentei como foi a reunião com o governador”, disse Marlene.
Ela informou que ainda não recebeu nenhuma pauta com a decisão desta assembleia. “Para mim, esta é outra greve. O final de uma negociação é a greve e eu nunca vi ninguém começar pelo final”, afirmou.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conceição e Serra Grande estão entre municípios que serão inspecionados por auditores do TCE esta semana

Mais 16 municípios estão no roteiro de inspeções programadas pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado para esta semana.
Até sexta-feira (13), os auditores do TCE estarão em Alagoa Nova, Areia, Belém do Brejo do Cruz, Caldas Brandão, Caraúbas, Conceição, Cubati, Guarabira, Manaíra, Lucena, Prata, Santa Cruz, Serra Branca, Serra Grande, Solânea e Umbuzeiro. Irão, também, à Escola de Serviço Público do Estado (Espep) e, ainda, ao Instituto Hospitalar Edson Ramalho, ambas as instituições localizadas em João Pessoa.
As auditagens compõem a rotina de trabalho da equipe técnica e, portanto, não decorrem, necessariamente, de denúncias nem indícios de irregularidades na gestão dos organismos estaduais e municipais inscritos na área de jurisdição do Tribunal. (Ascom)

Após Fantástico mostrar denúncias na merenda escolar prefeito garante encerrar contrato com SP Alimentação

O Fantático da Rede Globo levou ao ar neste domingo (8) uma reportagem especial que mostrou problemas na distribuição da merenda em escolas municipais de João Pessoa. Entre as irregularidades apresentadas estão o transporte inadequado de alimentos e cardápios incompletos. O repórter Mauricio Ferraz fez uma ronda por escolas de todo território nacional e descobriu uma situação alarmante. Comida com a validade vencida, com insetos e mal estocadas foram algumas irregularidades encontradas.

Foram dezenas de flagrantes. Em algumas escolas, a merenda é tão ruim que ninguém consegue comer e quase tudo vai para o lixo. Em outras, simplesmente não existe comida para os alunos. Na Paraíba, o principal problema apresentado foi o desperdício gerado por problemas no cardápio. Nas duas escolas visitadas, as crianças jogaram a comida fora por não terem gostado do sabor. A reportage flagrou ainda cozinheiras jogando uma grande panela cheia de comida no lixo e um carro sem refrigeração fazendo a entrega de carne congelada nas escolas.
O Ministério Público recomendou, no ano passado, que o contrato com a empresa terceirizada que oferece as merendas, a SP Alimentação, fosse descontinuado uma vez que ela estaria envolvida em irregularidades em outros estados. Apesar disso, o contrato com a prefeitura foi renovado. Procurada pela reportagem do Fantástico, a prefeitura informou que nunca foram feitas acusações de irregularidades na prestação de serviço da empresa SP Alimentação em João Pessoa e sobre o gosto ruim da merenda que 90% dos diretores de escolas municipais aprova o cardápio adotado pela empresa.
Pois bem, nesta segunda-feira (9), durante a posse dos novos secretários municipais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), comentou as denúncias e garantiu que o contrato com a SP Alimentação será revisto e a partir de julho a Prefeitura irá assumir a produção da merenda escolar. O prefeito disse ainda que a terceirização já estava sendo questionada há bastante tempo. “Estamos muito tranquilos porque estamos diante de um salto a partir de julho assumir a merenda”, disse Luciano Agra.
Sobre a prorrogação do contrato com a SP Alimentação, o procurador do município Geilson Salomão, disse que ele foi firmado em caráter emergencial, por 180 dias. Segundo ele, isso foi feito para que o município tivesse tempo para elaborar uma nova licitação referente a merenda escolar. "A prorrogação estava dentro da legalidade e nós já tínhamos apresentado nossa justificativa ao Ministério Público", afirmou Geilson.
Com o término do contrato, oito empresas farão o fornecimento de gêneros alimentícios para as escolas municipais de João Pessoa. A partir de julho as escolas serão responsáveis pela preparação da merenda. Em função disso, o procurador adiantou que a Prefeitura terá que contratar, em caráter emergencial, prestadores de serviço. (paraiba1)

Vice-prefeito de Curral Velho responde à comentário postado na matéria sobre prisão de paraibano em SP

No último dia 26 de abril, matéria publicada pelo blog sobre prisão de um paraibano em São Paulo acusado de disparar contra um guarda municipal mostrou fatos que ocorridos em 2008 no município de Curral Velho que resultaram em mortes, após intenso tiroteio, tendo este acusado como principal motivador. Naquela matéria, o internauta que se identificou como "deoclécio-neto" postou um comentário lembrando a participação no episódio do vice-prefeito de Curral Velho, Jota Estrela, entre outros. Nesta segunda-feira (9), em contato mantido com o blog, Jota nos pediu espaço para publicação de uma resposta ao comentário de "declécio-neto" com o seguinte teor:
"Imagine que um dia alguém bateu a sua porta, entrou e começou a falar com você. “A partir de hoje dia 04/09/08 sua vida será de harmonia, serenidade e conformação”. (Deus me fez interpretar assim).
Certamente você ficaria admirado, ao mesmo tempo, assustado, sem saber exatamente qual o significado daquela mensagem...
Essas palavras foram e são ditas por nosso Senhor Jesus Cristo durante todos os dias dentro, ao meu redor, nas minhas decisões e no decorrer dos meus dias.
Inicialmente percebi que Jesus teria me escolhido para que eu fosse um grande homem a colaborar com a evangelização em seu tempo. Mas, foi muito mais além, ele me elegeu justamente por que tenho em mim um coração Dele, que ama, perdoa e aceita as graças que para mim são enviadas. Até porque, graças para mim, são cada segundos vividos em minha vida, pois aprendi o a lidar com fragilidades, lagrimas e emoções, sabendo que todos cristão é chamado à santidade, dentro de seu estado de vida, devendo participar da evangelização esteja onde estiver ou nos ambientes que freqüenta, estando ele chorando, rindo, angustiado, alegre, magoada, feliz, ofendido, consolado... mas, com a certeza de que um dia terá sua liberdade sincera, sem cicatrizes ou seja sem a menor culpa.
É exatamente por esta razão companheiro que convido você e toda família a buscar o equilíbrio das coisas, inclusive no campo espiritual, para que vivam sempre mais felizes e livres. Se libertem de pensamentos negativos, de julgamentos falsosos, de aprovações suspeitosas. Será que dormem sossegados? A Serenidade, a harmonia, a felicidade, para vocês nos últimos dias, nos vossos lares, existem realmente, reinam de que forma? Diante das atitudes impulsionais que tomam mediante pessoas de Deus?
Viagem no tempo, e façam um breve reflexão de vida, pois é no meio de tantos desencontros religiosos que nós seres humanos acabamos, muitas vezes, perdendo nossos referenciais de vida, de pessoas humanas criadas segundo o querer de Deus, à sua imagem e semelhança. O olhar dos que crêem deve estar em Deus. Façam uma auto-análise de suas vidas e reconstruam este olhar guardando-se isento da corrupção do mundo.
E o mais Deus proverá. Esta mensagem reflete tão somente o que um cidadão digno de sua existência no universo de Deus, JOSÉ ESTRELA (Jota Estrela) deseja aos que apropriam e os que ainda não se apropriaram dos ensinamentos divinos sem deixar se levar pelas janelas doentias da mente humana.
Aos que nos dirigiram através de comentários irresponsáveis, de cidadão frágil e insensato, tentando se aparecer por trás de cortinas amarrotadas, pensando denegrir a nossa imagem (José Estrela e Samuel), enganaram a si próprio, pois, nos honramos da dignidade que temos. Tais comentários serviram de apoio moral e intelectual para dois cidadãos que dar inveja, e causa insatisfação aos que procuram afrontar de forma alienada, sutil e vulgar, portanto, lhes damos livre arbítrio para interferir em nossas vidas, passado e presente, irão descobrir que jamais conduziremos procedências vergonhosas, pois somos família que honra e preserva os ensinamentos dos nossos antecedentes.    
      Muito obrigado!"

domingo, 8 de maio de 2011

Treze e Campinense vão decidir o Paraibano-2011; a rodada deste domingo foi marcada por goleadas e briga

O Campeonato Paraibano de Futebol 2011 será, mais uma vez, decidido pelos times de Campina Grande: Treze e Campinense, que levaram a melhor sobre as equipes de João Pessoa, em partidas realizadas neste domingo (8). Treze e Campinense golearam o Botafogo e o CSP, respectivamente, nas últimas partidas da semifinal.
Jogando em Campina Grande, o Treze conseguiu o que parecia impossível e devolveu o placar de quatro a zero, aplicado pelo Botafogo na partida de ida da semifinal. Warley, Doda, Vavá e Weverson marcaram os tentos do Alvinegro da Borborema. Como o Galo jogava por dois resultados iguais a vaga ficou com a equipe da 'Rainha da Borborema'. Além da garra e determinação do Treze, o clássico no Estádio Amigão, ficou marcado por uma confusão generalizada no segundo tempo, após o quarto gol marcado por Vavá.
O atacante foi comemorar passando pelo banco do Botafogo e depois provocou a torcida. Os jogadores não gostaram e no final da confusão, o árbitro Jeferson Rafael expulsou Carlos, Cléo e Vavá pelo Treze, Genivaldo e Henrique do Botafogo, além do técnico Mauricio Cabedelo. O técnico foi expulso após desferir um soco no rosto do árbitro. Ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a delegacia regional para prestar esclarecimento.
Campinense e CSP - Repetindo o rival, o Campinense fez o resultado precisava, e aplicou a goleada de três a zero sobre o CSP, em pleno Estádio "O Almeidão", na Capital. Com o resultado, o time rubro-negro garantiu vaga na decisão da segunda fase da competição. Jônatas, Emerson e Thiago Trindade marcaram os gols da Raposa.
Agora, Treze e Campinense vão decidir o segundo turno em duas partidas, sendo a primeira na próxima quinta-feira (12) e a última no domingo (15), ambas no Estádio "O Amigão". Como fez melhor campanha na primeira fase, o Treze joga por dois resultados iguais para ganhar não só a fase, mas o campeonato de forma direta. (wscom)

Trócolli Júnior deve se licenciar da AL para tratamento de saúde e Carlos Batinga vai assumir mandato

Batinga (ao lado do editor) diz estar pronto para assumir mandato
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) deve apresentar esta semana seu licenciamento da Assembléia Legislativa, por um período de 120 dias, para ser submetido a duas cirurgias. Com isso possibilitará o retorno à Casa do primeiro suplente Carlos Batinga (PSC). Batinga, apesar de estar preparando a cidade de Natal (RN) para receber a Copa do Mundo, revelou que está pronto para assumir o mandato com o afastamento do peemedebista.

Juiz da comarca de Cajazeiras usa twitter para alfinetar leis no país: “Só há punição para pobres”, declara

Um fato que é visível aos olhos de todos os brasileiros, e que se tornou comum, é a injustiça causada pela impunidade, principalmente no que se trata da elite dominante. Mesmo como aplicador das Leis, o juiz Edvan Rodrigues, titular da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, soltou o verbo, contra os critérios usados pela justiça brasileira,”no Brasil, as leis são frágeis, a obediência é devida somente para os pobres e punição para as elites dominantes é quase impossível!” twittou o magistrado, neste domingo.
A coragem do juiz, chama a atenção, por se tratar de um componente da magistratura, que entende ser necessário uma mudança de postura da nossa justiça, como também do nosso código penal brasileiro. O magistrado é conhecido por suas decisões firmes e coerentes, que tem lhe colocado em uma posição de destaque, entre os colegas.
Para o juiz,  o Brasil precisa urgentemente, "republicanizar", fazendo leis claras e eficientes, poderes eficientes, o que culminará com uma maior educação da população. (Paraibaaqui)

PM prende agricultor encrenqueiro depois deste matar um cachorro e ferir o vizinho com uma espingarda 12

Por volta das 17h de ontem (7), o agricultor Francisco Everaldo de Morais, 36 anos, contumaz encrenqueiro, efetuou um disparo de espingarda calibre 12 contra um cachorro, pertencente ao seu vizinho Francisco Serafim Xavier, agricultor, de 34 anos. O fato ocorreu nas imediações do Sítio Cachoeirinha, no município de Conceição, onde ambos residem.
Após atingir o animal, Everaldo chamou Serafim para que saísse e resolveriam qualquer questão. Desarmado, esse apenas tentou fechar a janela de casa; ocasião que um segundo disparo foi efetuado, desta vez, em sua direção, atingindo-o no tóxax e no rosto; mesmo ferido, Serafim travou luta corporal com o acusado, conseguindo tomar-lhe a arma, com a qual aplicou várias coronhadas contra seu algoz, visando minar-lhe as forças de reação.
Auxiliado por alguns vizinhos, Serafim conseguiu imobilizar seu agressor até a chegada da PM, que os conduziu ao Hospital Caçula Leite, para os cuidados médicos. O infrator sob custódia policial se encontra agora à disposição da Justiça local. (com 13º BPM/Itaporanga)

Após três anos, mais de 7 mil aprovados em concurso do Tribunal de Justiça ainda aguardam nomeação

Passados três anos desde a publicação do edital do concurso público para o Tribunal de Justiça da Paraíba, 7.196 candidatos aprovados em cadastro de reserva ainda aguardam a abertura de vagas e suas respectivas nomeações. Apesar das expectativas, o certame está suspenso até que o Supremo Tribunal Federal resolva o impasse iniciado por um processo da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB).
Em outubro do ano passado, a entidade pediu que o TJPB desse prioridade de remoção aos servidores que já integram seu quadro funcional, em vez de preencher as novas vagas criadas pela Lei de Organização do Estado da Paraíba (Loje) exclusivamente por meio do concurso público. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acatou o pedido, em resposta ao pedido de providências (recurso administrativo no PP No. 0003787-18.2010.2.00.0000).
Agora tramita no STF o mandado de segurança de número 29980, que foi impetrado pelo TJ contra a liminar do CNJ. No dia 9 de março deste ano, a ministra Ellen Gracie decidiu que o tribunal não deve promover nomeações e suspendeu o prazo de validade do concurso até que o mérito da causa seja julgado. No dia 26 de abril, ela remeteu o caso para a Procuradoria Geral da República, solicitando um parecer.
De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas do TJPB, 448 concursados foram nomeados até a suspensão do concurso no ano passado, sendo 190 analistas, 237 técnicos e 28 auxiliares judiciários. No total, foram aprovados 7.645 inscritos. Inicialmente, o edital disponibilizou 60 vagas efetivas de nível fundamental, médio e superior nos cargos de técnico, auxiliar e assistente judiciário, com salários variando de R$ 1.210 a R$ 2.046.
Apesar do número de vagas oferecidas ser relativamente baixo, o concurso formou cadastro de reserva para os cargos que surgissem com a aprovação da Lei de Organização do Estado da Paraíba (Loje). O projeto que previa a criação de 150 vagas foi aprovado na Assembleia Legislativa em novembro do ano passado, o que aumentou as esperanças de convocação para os aprovados. (paraiba1)