terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vereador Herculano Pereira tira o PPS do controle do ex-prefeito Will e já convoca filiados para convenção neste domingo quando pretende assumir diretório

Desde o mês passado que o Partido Popular Socialista (PPS) em Itaporanga está com novo comando político. O vereador Herculano Pereira, que deixou o PTB (presidido pelo seu primo, o ex-vereador Audiberg Alves), obteve o aval do deputado estadual Jandhuy Carneiro e do presidente estadual José Bernardino e, agora, é o novo presidente da Comissão Provisória do partido em Itaporanga.
Até o momento faz parte dos quadros do PPS a vice-prefeita de Itaporanga Wilza Rodrigues Villarim, que vem a ser filha do ex-prefeito Will Rodrigues. Em 2008, Will não conseguiu legenda no PTB para ser o vice na chapa encabeçada por Djaci Brasileiro (PSDB) e teve que colocar a filha como sua substituta naquela campanha vitoriosa. Desde então o partido era presidido pelo seu neto, José Armando.
Com a presidência da Comissão Provisória nas mãos o vereador Herculano Pereira já publicou um edital convocando os filiados para a convenção partidária, marcada para o próximo domingo (25), que vai eleger os membros do Diretório e da Executiva Municipal. Após esse passo e eleito presidente do diretório municipal, o vereador assegura caminho tranquilho para seus projetos nas eleições municipais do ano que vem.
Mas, até lá o suspense deve tomar conta das hostes do PPS, haja vista, que, em contato com o blog nesta manhã, uma fonte, direto de João Pessoa, informou que houve uma reunião no Diretório Estadual aonde teria sido revogada a resenha dada ao vereador, devolvendo o comando do partido ao ex-prefeito. Disse a fonte, que o presidente José Bernardino teria sido o único voto contrário a devolução da legenda ao ex-prefeito.
A convenção será realizada no Hotel Pedra Bonita, das 10h às 13h. O ex-prefeito Will chega à Itaporanga nesta quinta-feira (22) e deve trazer consigo farta documentação que devolveria o controle do partido ao seu neto. O vereador Herculano acha difícil isso acontecer. Caso não consiga reverter o quadro, o ex-prefeito migrará com seu clã para outra legenda.
Até domingo que vem deve ser bastante movimentado os bastidores no PPS em Itaporanga. Uma coisa é certa: Will não quer passar outro vexame similar ao que aconteceu em 2008!

Nenhum comentário: